Insufilm esta com os dias contados

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Insufilm esta com os dias contados

Mensagem por NobreBH »

Com os dias contados


As películas muito escuras nos carros podem estar com os dias contados. A legislação vai ser rigorosa e quem estiver usando terá de retirar.

Usar uma película de proteção fora das normas do Código de Trânsito pode ser perigoso, principalmente se o carro for parado numa blitz policial. Hoje quem instala películas mais escuras quer se proteger de assaltos. O problema é que, de cada dez carros com película, nove estão fora da lei.

Películas espelhadas, como as de muitos prédios, são proibidas em carros. O Código de Trânsito autoriza o uso das que escurecem os vidros, mas dentro de normas específicas: 50% de transmissão luminosa; as laterais e o vidro de trás devem permitir que metade da luz de fora entre no carro; para os vidros das portas do motorista e do passageiro, o correto é 70%; o pára-brisas precisa ser mais claro, para que 75% da claridade passem pelo vidro.

Mas os motoristas querem exatamente o contrário: não ser vistos por quem está do lado de fora e diminuir o medo de ladrões e outros inoportunos. E em alguns casos, a preocupação ultrapassa os limites de segurança.

Películas muito escuras são proibidas e podem prejudicar o desempenho de quem está ao volante.

Nas lojas que instalam o produto, de cada 10 carros, apenas um fica como manda a lei.

Mas é bom lembrar que a película precisa ter o carimbo com o percentual permitido por lei e o desrespeito à norma é considerado infração grave. O motorista pode ser multado em R$ 127 e punido com 5 pontos na carteira.

E como saber se o carimbo está correto? Para isso, o Conselho Nacional de Trânsito deve regulamentar o uso de aparelhos de medição, para verificar se os vidros estão de acordo com o que a lei determina.

Assista o vídeo:

http://canais.ondarpc.com.br/tvparanaen ... 51&video=1


vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

Mano o link nao funfou aki....


loiromrt
:: Millennium ::
Mensagens: 168
Registrado em: Sábado 26 2006f Agosto 2006 02:13:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por loiromrt »

Como se não bastasse proibir o rebaixamento....

o meu corsa tem G5...quero só ver o q vou fazer...
até hj dei sorte...ninguem me parou e nem falou nd....quero ver agora com essa lei d CENSURADO



isso me revolta cada vez mais...ao invés d irem atras d bandido esses caras ficam inventando essas p*rras d lei sem fim algum...



abraço


ratopete
:: Champ ::
Mensagens: 481
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:13:29 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ratopete »

Nem comento nada
:oops:
Raphael


Corsa 2005 1.8 Flex
Aro 15 astra sport
Sonzão
Xenon 8000k
Kit SS Original

-----------------------------------------------------------
VENDO
TAMPAO MADEIRA CORSA 4 P


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Bem...
Se eles forem fazer isso mesmo.... é melhor nem sair de casa... pq se forem fiscalizar a quantidade de carros que existem assim.. meu... vai faltar puliça pra outras atividades.....
Pode multar, pode arrancar... eu vou lá e boto de novo!
Que se Sôda!
Já arranquei uma vez e coloquei de novo....
Andaria totalmente sem, se fosse seguro andar assim, agora, vc num pode ter Tôrra nenhuma, que o safado do vizinho já fica de olho grande.....
Quando o brasil e são paulo forem um lugar pacifico para se viver, eu serei o primeiro a arrancar!

Té +
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

O LINK NÃO TA FUNCIONADO!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

daqui uns dias a gente vai poder andar soh de bicicleta no Brasil, pois nao tem sistema q polua o meio ambiente, nao da pra alterar o barulho do "motor", nao precisa por pelicula, as rodas por mais q vc queira trocar vao continuar iguais e rebaixar ninguem vai querer
ah e quem sabe futuramente essas serão proibidas e vai ser legalizado o uso do cavalo, contanto q nao seja de raça, pois somente os senhores de engenho poderão ter cavalos de raça
eh brincadeira essas leis no Brasil... sem comentarios :evil:


willcorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 253
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:39:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por willcorsa »

meu nem sei nem oque falar antes deu comprar u meu corsa eu andava com o uno do meu pai lacrei o carro todo g5 dos lados g5 atras g5 na frente e quer saber d uma coisa vou fazer que nem um amigo meu fez num fusca dele o fusketa é veião mais tem um som da poRR@ ele fez o seguinte lacro o carro sabe d q geito atras e nos vidros d tras coloco g5 + contact preto e na frente ele deixou com g5 + contact so ficou um espaço pequeno sem contact na frente e dos lados ele deixou so o g5 meu nimguem v nd nem ele v ele fla hsuahusahushshuashuashshasuh mais ta certo c os policias pega e manda tira eu tiro mais uma coisa eu flo vo lacra meu carro agora no insulfilm pap5 em tudo até na frente ja ta avisado c eles pedirem para tirar eu vou por contact e assim vai cada enquadro ki eu toma vai c uma pelicula a mais d contact mais meu som nimguem v isso que me interessa.....

abraços a tds vc's t +


LERANDRE
:: Piquet ::
Mensagens: 363
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:58:22 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LERANDRE »

Ai nem cavalo, vai poder... imagine ter q recolher as azeitonas de Itu do bixo.

O jeito vai ser andar de a pé com tenis de solado alto... rsrsrsss

Ai hj to pegando meu corsa que já tinha G5 semi-refletido em tudo e hoje mandei colocar o G20 na frente semi-refletido tb...


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Realmente, a forma como as leis são feitas, bem como o conteúdo de muitas delas não são para privilegiar as pessoas de bens, mas sim os aproveitadores. :evil:
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”