[DÚVIDA] - AFINAL NEON EH PROIBIDO OU NAUM?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Neon tá liberado... ainda!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Eu penso que não é proibido afinal, neon não atrapalha visão de ninguém que está atrás ou na frente. Acredito que pode se ligar neon tranquilo mas, não somente o neon, os fárois precisam estarem ligados, lanternas, piscas, tudo funcionando e nas cores permitidas.

Acredito que neon não está alternado as caracteristicas do veículo e sim acrescentando algo a mais no carro sem interferir nos ítens obrigatórios de iluminação e segurança,

Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

SEGURANÇA???

Quer algo mais facil de se ver e notar que um carro com neon????

Se um guarda for multar alguem por causa do neon alegando falta de segurança; é porque ele deve ser cego......

É claro; lembrando que os farois e lanternas devem estar ligados e funcionando perfeitamente....


saimon rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 12:57:25 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saimon rodrigues »

GennerPriaro escreveu:SEGURANÇA???

Quer algo mais facil de se ver e notar que um carro com neon????

Se um guarda for multar alguem por causa do neon alegando falta de segurança; é porque ele deve ser cego......

É claro; lembrando que os farois e lanternas devem estar ligados e funcionando perfeitamente....
Eles querem é arrecadar. Se estivessem preocupados com nossa segurança, nos dariam blindagem gratuita para nossos veículos, e coletes balisticos. Ou melhor, PENA DE MORTE, prender não adianta mais.


Avatar do usuário
Cristina
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 03:42:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cristina »

Olá galerinha......Ontem tive o docto do meu carro e tb o docto do carro do meu noivo apreendido e levamos mtas multas, uma delas, q tb gerou a apreensão do docto, foi os dois carros terem iluminação interna, em cima dos tapetes de alumínio, tb levamos multa por estar apenas a seta ligada ao inves do farol, sendo q palio e peugeot vem assim de fabrica......tomamos multa tb por rebaixado e DVD...........só sei q estamos lascados pq precisamos levar os carros p/ vistoria no DETRAN e teremos q desmontar td p/ recuperar nosso documentos...... :(


guardeiro_
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Janeiro 2007 09:27:07 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guardeiro_ »

Esses dias fui parado e estava com o neon interno ligado, mas o 'poliça' não falou nada. Agora o externo eu já vi gente se complicando na hora da blitz.


thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

guardeiro_ escreveu:Esses dias fui parado e estava com o neon interno ligado, mas o 'poliça' não falou nada. Agora o externo eu já vi gente se complicando na hora da blitz.

o externo.. qdo tiver chegando perto de uma blits, eh só desligar num chave interna e tal.. ai acho que não pega nada..

se o policial falar q tem neon.. só falar que não tem... que ele deve ter visto outro carro com neon!! heheh..
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Galera
Abaixo tme um topico descrevendo o q passei.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=251410#251410

Resumindo, quando o puliça quiser te f@&*( ele vai arrumar qq coisa. No meu caso estava com o Neons ligado e ele nao falow nada, mas tenho certeza q se quisesse, tinha conseguido.
Qto a iluminacao interna e um absurdo, a externa como ja disseram basta nao ter a iluminacao do farol alterada.

Abs.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


giggio_oli
:: Piquet ::
Mensagens: 245
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 03:00:08 PM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por giggio_oli »

sei que o tópico eh sobre neom mais já aproveitando a duvida sobre ligar a meia luz nos piscas hehehe o meu era assim dai mudei pros pingos pra fz a vistoria e quero mudar de novo sera que da multa? to na duvida e se eu deixar os pingos ligados tb sera que vai dar pau? valew
Agora de Montana 1.4 2008
Fotos da ex pick-up http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 798#302798


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Geovani de Oliveira escreveu:sei que o tópico eh sobre neom mais já aproveitando a duvida sobre ligar a meia luz nos piscas hehehe o meu era assim dai mudei pros pingos pra fz a vistoria e quero mudar de novo sera que da multa? to na duvida e se eu deixar os pingos ligados tb sera que vai dar pau? valew
Amigo,

Sinto dizer que corre-se o risco de levar multa em alguma blitz sim!

Abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”