[DÚVIDA] - AFINAL NEON EH PROIBIDO OU NAUM?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Galera ja fui parado pela policia em um comando

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=264354#264354

E o guarda quis pegar tudo possivel, o Neon estva ligado interno e externo e ele nao embassou. Entoa creio que para este tipo de iluminacao nao ha problemas. E logico que se o cara quiser pegar ele pega e da multa de qq jeito. Este e nosso Brasil de corrupção
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Bom, quanto a andar com o carro só com os piscas ligados isso sim dá multa, pois já tomei uma, porém recorri e ganhei...chegou em casa uma cartinha somente me advertindo....uahauha!!!

Mas depois disso, nunca mais andei só com os piscas ligados!!!

Fw.
Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Quem gosta de andar com os piscas ligados, e so fazer uma ligacao com uma chavinha.
Qdo precisar aperta o botao e muda para o farol normal.

Facil!!!!!!!
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br
fastcorsa nelsinho
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 28 2010f Maio 2010 08:08:42 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fastcorsa nelsinho »

bom gente eu perguntei para um policial, o meu corsa tem neon q eu fiz de leds, sao diferente pois sao lanpadas frias, e de pouca carga porem da um brilho suficiente, e o policial, disse q nao tem lei, sendo interno e externo, pois tem q estar tabem com os farois ligados, ou seja nao pode estar so com o neon, a nao ser se o carro estiver estacionado.... abracos, o MAX ESTA CERTO.[img][/img]
fastcorsa nelsinho
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 28 2010f Maio 2010 08:08:42 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fastcorsa nelsinho »

[quote="fastcorsa nelsinho"]bom gente eu perguntei para um policial, o meu corsa tem neon q eu fiz de leds, sao diferente pois sao lanpadas frias, e de pouca carga porem da um brilho suficiente, e o policial, disse q nao tem lei, sendo interno e externo, pois tem q estar tabem com os farois ligados, ou seja nao pode estar so com o neon, a nao ser se o carro estiver estacionado.... abracos, o MAX ESTA CERTO.[img][/img][/quote] eu perguntei para um plicial , posde ter sim so nao pode mudar as caracteristias de seta e farol, ou tabem so com o neon ligado, com a lanterna apagada tabem nao pode, fora issu o neon ta liberado poiuso do neon , tabem q nao afusca a vista do motoristas nao tem nenhuma lei q impede o
rochabruno39
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 10 2018f Janeiro 2018 01:11:02 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por rochabruno39 »

Sim, é proibido, acabo de levar uma multa de natureza grave, o agente me mostrou a lei, e nela estava incluso especificamente o uso do neon, triste, mas é a nossa realidade.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”