Como identificar no radar c ele possiu infravermelho?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Avatar do usuário
Alemão.GSi
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 03:03:25 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alemão.GSi »

Olha... o infravermelho deve servir para medir a velocidade do veículo... o flash... é um flash de uma foto! nunca notei diferença entre radares...

Alemão
Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

parece que o código de trânsito brasileiro tem uma lei sobre o funciomamento de radares. Os radares de velocidade (60km,80km) todos funcionam 24 horas, todos eles tem lentes para tirar foto a noite, alguns com flash, outros nem precisam. As lombadas eletrônicas, geralmente funcionam até as 20:00 e os radares de semáfaros(pra pegar quem avança sinal vermelho) funcionam até as 22:00. Resumindo, todos podem tirar foto a noite se erá essa sua dúvida.
espero ter ajudado
abraço
GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

Lucas/SE escreveu:parece que o código de trânsito brasileiro tem uma lei sobre o funciomamento de radares. Os radares de velocidade (60km,80km) todos funcionam 24 horas, todos eles tem lentes para tirar foto a noite, alguns com flash, outros nem precisam. As lombadas eletrônicas, geralmente funcionam até as 20:00 e os radares de semáfaros(pra pegar quem avança sinal vermelho) funcionam até as 22:00. Resumindo, todos podem tirar foto a noite se erá essa sua dúvida.
espero ter ajudado
abraço
aeee boa! com essa vc pode ja ter "saciado" a sua duvida... :D
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.
ShurA
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 02:22:43 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ShurA »

Entaum galera pq eu acho q roletei uns 4 radares , mas nehum chegou a tirar flash , por isso to perguntando , pq eu imaginei q o infravermelho teria a mesma funcionalidade de bater foto , porem sem o flash , mas pelo q o kra ai esplicou naum tem nada haver , bom realmente o que resta eh esperar mesmo
Corsa Wind 99/2000 Azul Enseada
Film G5
Rodas aro 13 Pretas
Adesivos Corsa Clube
Rebaixado 1,5 elo na frente e atras
Agora de MP3 JVC
Avatar do usuário
Nícholas
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 06:26:45 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nícholas »

Lucas/SE escreveu:parece que o código de trânsito brasileiro tem uma lei sobre o funciomamento de radares. Os radares de velocidade (60km,80km) todos funcionam 24 horas, todos eles tem lentes para tirar foto a noite, alguns com flash, outros nem precisam. As lombadas eletrônicas, geralmente funcionam até as 20:00 e os radares de semáfaros(pra pegar quem avança sinal vermelho) funcionam até as 22:00. Resumindo, todos podem tirar foto a noite se erá essa sua dúvida.
espero ter ajudado
abraço
Então aqui em Campinas/SP os radares de semáfaros funcionam até as 19h e ficam desligados até as 6h da manhã...rsrssr...e nesses samafaros existe uma placa avisando o horário de funcionamento...IAHuiahauhauiahiuah...esse num tem como vacila... :lol:


E sobre o infra nem sei dizer viu...eu achu q a maioria é flash, e talvez se num deu flash pode ser que os radares ainda não estivessem ligados ou é só para enganar...aqui em campinas tem uns que não funcionam...pelo menos onde eu moro tinham pelo menos dois que não funcionavam...UIAHiauhaiuha

Mas resta esperar mesmo e torcer para não vri nd...pq passar direto em 4 radares é trash...hiihhi :roll:
Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

pelo q me consta, radares com infravermelho não tem o flash, qndo é acionado, acende uma luz verde numa caixa q fica na torre junto com a lente, eu já vi na Av. 23 de Maio um cara ser multado por um desses, por isso sei da luz verde. Existem os com flash, mas o flash é bem visível. Se vc foi multado a noite e não viu flash, só pode ser por radar infravermelho.


espero ter ajudado.
Aquilo que não me destrói me fortalece
GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

Eh recorrer de tudo qnt eh maneira... :D
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.
Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

recorrer de multa de radar é certeza q vc perde... a JARI não quer nem saber qndo tem a fotinho lá, já tentei e levei ferro... mas pelo menos vc enrola os caras um tempo, vc vai pagar a multa só lá na frente...
Aquilo que não me destrói me fortalece
GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

Potter Biellouco escreveu:recorrer de multa de radar é certeza q vc perde... a JARI não quer nem saber qndo tem a fotinho lá, já tentei e levei ferro... mas pelo menos vc enrola os caras um tempo, vc vai pagar a multa só lá na frente...
Isso eh verdade....

Mas ai dexa eu contar o meu caso... Hehehe

Qnd fui viajar para a regiao serrana daki do RJ passei a + de 10% do limite de velocidade num pardal eletronico... mas so foi em apenas 1 e la na cidade numa "estradinha" tinha + de 5 ao longo da via(o q eh um absurdo)... so dei mole em 1 q nao tinha visto pq tinha um manezao na minha frente... mas nos outros passei direitinho sem erro...
Ae vaiii se chegar multa aki vo recorrer e alegando qualquer mentirinha do pq passei da velocidade permitida... pq alem do + sei q os outro respeitei numa boa! essa eh a minha fe...

Abraços
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.
Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

GabrielD escreveu:
Potter Biellouco escreveu:recorrer de multa de radar é certeza q vc perde... a JARI não quer nem saber qndo tem a fotinho lá, já tentei e levei ferro... mas pelo menos vc enrola os caras um tempo, vc vai pagar a multa só lá na frente...
Isso eh verdade....

Mas ai dexa eu contar o meu caso... Hehehe

Qnd fui viajar para a regiao serrana daki do RJ passei a + de 10% do limite de velocidade num pardal eletronico... mas so foi em apenas 1 e la na cidade numa "estradinha" tinha + de 5 ao longo da via(o q eh um absurdo)... so dei mole em 1 q nao tinha visto pq tinha um manezao na minha frente... mas nos outros passei direitinho sem erro...
Ae vaiii se chegar multa aki vo recorrer e alegando qualquer mentirinha do pq passei da velocidade permitida... pq alem do + sei q os outro respeitei numa boa! essa eh a minha fe...

Abraços
cara, nao sei como funciona ai no rio, mas aqui em sp eh sem chance com esse motivo... aleguei q nao vi a placa e eles nao quiseram nem saber... mas nao custa tentar...


boa sorte...
Aquilo que não me destrói me fortalece
Responder

Voltar para “Leis de Trânsito”