[NOVO MEMBRO] - Corsa GLS 1.6 MPFI - BruxoToledo

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
BruxoToledo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 21 2014f Junho 2014 10:10:11 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[NOVO MEMBRO] - Corsa GLS 1.6 MPFI - BruxoToledo

Mensagem por BruxoToledo »

Ola pessoal... Ja tive muitos carros, varios modelos e marcas... atualmente, tenho uma Silverado D20 6cilindros MWM turbo diesel, e um Ford Mondeo CLX 2.0 98.... alem de motos... sou apaixonado por maquinas... seja uma 50cc (por sinal, ja tive varias "mobilletes") ate 1000cc... de fusca a camaro... não importa a maquina, a potencia... mas é claro, alguns modelos marcaram época na vida, acabei tendo por matar o tesão de urina... kkkkk....
Nessa indas e vindas, como a grana é escassa... Queria comprar um Corsinha pro dia a dia... minha opção seria (ao meu ver), um Corsa hatch, MPFI, 4 portas, de preferencia 1.6, e o mais completo possivel... Ja tive uma Corsa SW GL 1.6 97... mas como era pelada, e gastava muito (mesmo revisada, tudo ok, nao fazia mais que 6 na cidade e 10 na rodovia... desanimei... troquei).... Agora, recente, consegui num preço bom, para levantar, um Corsinha Sedan GLS 1.6 mpfi 8V, 1996... apesar de liso, selado, precisava de um dono, um talento.... pegei num bom preço.... mas como sou flanelinha, ja gastei uns 2.800 reais pra levantar ele... eu ja tinha um jogo de rodas 14 do vectra para montar nele (agora quero umas 15, da montana esport, se alguem quizer trocar, me avise)...
Esse corsa, tava uma dó... o maldito dono anterior, chipou no alcool, pos mais um caixinha pra dar mais combu... não fazia 4km/l alcool na cidade.... Voltei tudo na gasolina... chip, Valv. termost, velas, filtros, etc etc etc... mesmo assim, passa na melhor oficina da cidade, testado tudo , os caras disseram estar tudo OK.... nao tinha mais o que fazer.... e o danado não fazia mais que 7 na cidade e 10 na rodovia... andando de boa, sem passar dos 120km/h e 3000rpm na cidade...
Meu Mondeo, faz beeeem mais que isso... ja tava desistindo dele.... Dai tirei umas ideias com um mecanico amigo meu.... Troquei as unicas coisas que faltava.... Sensor de temperatura do bloco do motor (le a temperatura para a injeçao), e o sensor de borboleta....
Foi a solução.... nas primeiras médias agora, pelo menos na rodovia, andando entre 100, 120km/h, fez 15.5km/l.... na cidade subiu para pouco mais de 9km/l... mas acho que vai melhorar, pois o carro era amarro, só andava em sitio, cidade pequena.... vou amaciando ele... o funcionamento do motor ficou ate mais livre, funciona solto... Desisti ate de vender ele... kkkkkkk..... Vou por um jogo de mola esportiva e rodas da montana esport... e assim que sobrar uma grana, mandar arrumar o ar condicionado e trocar o radiador do ar quente dele.... a unica coisa que falta.... claro, um banho na pintura (1200 reais me pediram para fazer bem feito) seria ideal... mas ai amigos... teria um carro 96, 8V, MPFI, completasso (ate a regulagem interna do farol funciona perfeitamente), andando como um carro 0KM, por precinho de carro pelado... A unica coisa que faltou nesse meu pra ficar completo mesmo, é o ABS (opcional na epoca) e o retrovisor eletrico (pretendo por, pegar num desmanche, dos corsas mais novos)...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
BruxoToledo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 21 2014f Junho 2014 10:10:11 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BruxoToledo »

Na parte de motor, o que foi feito....
No primeiro tempo:
colocar a valvula termostatica/carcaça novas.
trocar correia dentada/verificando o ponto no montar
trocar bicos injetores (estavam arrombados e ate tinha um travado)
trocar regulador de pressão da flauta (tava travada, dando mais pressao que necessario)
trocar o chip a alcool, por outro novo (programado para o modelo/ano especifico, gasolina)
trocar filtro de combustivel
trocar oleo e filtro de oleo
trocar filtro de ar
trocar radiador de agua
velas e cabos de velas novos...
troca de cabo de acelerador (mesmo lubrificado, ficava trabalhando aos tranquinhos, o novo, fica perfeito)
limpeza do TBI (tirei fora, lavei na gasolina, desobstrui dutos entupidos)
isolar saidas do TBI que vao para aquela caixa de carvão/gases
Antes disso, nao andei com ele na gasolina... tinha comprado e rodado pouco com ele no alcool... vi que nao fazia mais que 4km/l na cidade.... ja fiz tudo isso pra deixar ele na gasolina originalmente... Depois disso tudo feito, a média dele melhorou para 6, 7 e ate 8km/l na cidade... e 10.5 na estrada.... Muito pouco...
Depois que troquei o sensor de temp e posiçao da borboleta, ja alcançei as médias descritas... ainda é cedo pra falar, estou a fazer a segunda média cidade... assim que eu rodar mais uns 150 km na cidade, farei nova média..
BruxoToledo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 21 2014f Junho 2014 10:10:11 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BruxoToledo »

Na parte geral,
Troca de um cibié quebrado (achei um usado em perfeito estado, original)
Troca das lampadas de farol por superbranca 4300k
revisao na iluminação (lanternas trazeira, luzes de cortesia, painel, comando)
Alinhamento/cambagem/dianteira e trazeira, incluindo desentortar eixo trazeiro
troca de um amortecedor dianteiro que tava travado
troca das rodas de ferro pelas 14 do vectra
4 pneus medidas originais 185/60 seminovos
som USB + alto falantes (caparão os autofalantes originais)
troca do miolo da fechadura da porta do motorista (tava quebrado uma parte, nao atuava nas travas eletrica por isso)
concerto/ajustes das canaletas de vidros eletrico (do motorista tava trabalhando atravessado e do passageiro tava caída a borracha onde corre o vidro)
troca do botao de acionamento do vidro eletrico porta trazeira
troca de silencioso intermediario
instalar antena + borracha de vedação dela (pena que nao consegui a eletrica, pois a viação esta toda perfeita, é conectar e ligar a funçao no radio, e ok)
troca do "computador de bordo"... fui tirar para trocar as lampadas de iluminaçao, acabou danificando a fita que liga o display a placa... como ninguem aqui conserta, optei comprar um outro usado, veio do Astra antigo 94... é o mesmo, só tem que usar a carcaça do meu, pois no astra é pouca coisa diferente a fixação)
ajustar/lubricar o banco (regulagem de altura)
instalar uma alça de teto (segura bobo), mesma do vectra, tava faltando uma
trocar 2 burrinhos de freio das rodas trazeiras.
troca de fluidos freio, radiador (ja que troquei esse)
e outras coisinhas miudas que nem lembro mais....rsrs
sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Ola, bem vindo primeiramente.
Da uma olhada no tópico de Motor e Preparação. Exponha as suas dúvidas lá. Segue o link:
http://corsaclube.com.br/viewforum.php?f=31

Aqui, no temos tb um classificados. Segue o link:
http://corsaclube.com.br/viewforum.php?f=28

Ahhhh.... Não se esqueça de postar as fotos do seu carro:
http://corsaclube.com.br/viewforum.php?f=21

Monte a evolução do seu corsa na sessão de fotos aqui no forum e vamos acompanhar a evolução do 1.6!


Abraços do Sake
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”