[NOVO MEMBRO] - Pick up corsa 98 prata

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
pilgomes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 25 2007f Fevereiro 2007 08:49:50 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[NOVO MEMBRO] - Pick up corsa 98 prata

Mensagem por pilgomes »

Fala galerinha, Meu nome é vitor e ha muito tempo acompanho esse forum pois sempre tive interesse em obter um corsa ou derivados, agora consegui compra minha picapeta e vo mecheno aos poucos, sou de BH e ja vi alguns encontros mais só de passagem mesmo, agora vou participar.

Vamos aos detalhes: fora o básico que a gente ve por aí banco da montana com regulagem, (o do passageiro prendi na boa, o do motorista vou ter que recorrer ao processo alternativo ou gambiarra como preferirem rsrsrs), chave da montana, vidro e trava eletricos, parachoque do 2001 com farol de milhows ( vo coloca aquele bigodim do classic novo ) e no mais vo ir preparando pra ficar ao meu gosto.

Duvidas: a suspensão dela não esta muito legal, tem algum amortecedor original mais barato ou mais resistente que da certim nela, tendo em vista que não pretendo rebaixar,
-To querendo colocar direção e ar, a direção encontro fácil agora não sei se compensa colocar ar me ajudem aí.
-Ja vi no manual que ela carrega pouco mais que 500 Kg, tem como fazer algum reforço nos feixes, alguém ja fez isso?
-E ela fica meio acelerada quando ligo e demora um pouco pra responder, mais não é caabo tem alguma idéia.

No mais vou me despedindo me desculpem se meu post ficou muito grande mais eu garimpei dimais esse forum antes de bolar essas perguntas, e desde ja agradeço a galera desse forum e digo que vcs me ajudaram muito em minhas dúvidas e me deram muitas ideias bakana( tipo que vou trocar o sistema do cambio de cambão para cabo) obrigado pela atenção e por favor me ajudem com minhas dúvidas.

Abraço garerinha!!!


Avatar do usuário
MarcosPulso
:: Piquet ::
Mensagens: 295
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Novembro 2011 12:56:23 AM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcosPulso »

pilgomes escreveu:Fala galerinha, Meu nome é vitor e ha muito tempo acompanho esse forum pois sempre tive interesse em obter um corsa ou derivados, agora consegui compra minha picapeta e vo mecheno aos poucos, sou de BH e ja vi alguns encontros mais só de passagem mesmo, agora vou participar.

Vamos aos detalhes: fora o básico que a gente ve por aí banco da montana com regulagem, (o do passageiro prendi na boa, o do motorista vou ter que recorrer ao processo alternativo ou gambiarra como preferirem rsrsrs), chave da montana, vidro e trava eletricos, parachoque do 2001 com farol de milhows ( vo coloca aquele bigodim do classic novo ) e no mais vo ir preparando pra ficar ao meu gosto.

Duvidas: a suspensão dela não esta muito legal, tem algum amortecedor original mais barato ou mais resistente que da certim nela, tendo em vista que não pretendo rebaixar,
-To querendo colocar direção e ar, a direção encontro fácil agora não sei se compensa colocar ar me ajudem aí.
-Ja vi no manual que ela carrega pouco mais que 500 Kg, tem como fazer algum reforço nos feixes, alguém ja fez isso?
-E ela fica meio acelerada quando ligo e demora um pouco pra responder, mais não é caabo tem alguma idéia.

No mais vou me despedindo me desculpem se meu post ficou muito grande mais eu garimpei dimais esse forum antes de bolar essas perguntas, e desde ja agradeço a galera desse forum e digo que vcs me ajudaram muito em minhas dúvidas e me deram muitas ideias bakana( tipo que vou trocar o sistema do cambio de cambão para cabo) obrigado pela atenção e por favor me ajudem com minhas dúvidas.

Abraço garerinha!!!
E ai... PILGOMES

Cara a Pick up... é um excelente carro.

Cara recente troquei toda a suspensão do meu carro coloquei a cofap, original GM
é com gastos tive em torno de R$550,00 com as 4 molas e 4 amortecedores. neste valor não foi cobrado a mão de obra pois eu mesmo que troquei o amortecedor. mais meu carro é o sedan e não sei se os amortecedores traseiros são iguais ao da pickup. acredito que com esses valores você tenha uma referencia em valores :)

agora o resto não manjo muito rsrs (esperar alguem que saiba) rsrs

Abraços.
Imagem

FOTOS: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96689

"CORSA ROUBADO"
"CORSA ROUBADO"
"CORSA ROUBADO"
"CORSA ROUBADO"
"CORSA ROUBADO"
"CORSA ROUBADO"


pilgomes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 25 2007f Fevereiro 2007 08:49:50 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pilgomes »

Marcos pulso, eu fiz a postagem e aproveitei pra fazer uns orçamentos, tem um amigo meu que meche com suspensão ele olho pra mim e condeno uma porrada de coisa( devido ela ter ficado parada muito tempo) mais em relação aos amortecedores ele me falo que pra pick up não tem adaptação o jeito é partir pro zero ou pro "usadim" como eles falam, os traseiros num pegam nem recondicionamento por não ter giro de mercado, então... vou ter que desembolsar 230 dilmas no amortecedor traseiro novo COFAP, o dianteiro vo lança recondicionado(160 mangote) não só pelo valor mais pera durabilidade que é a mesma de um COFAP ou MONROE e comprovado trabalham do mesmo jeito. Agora é só arruma e espera pra ver o que aocntece rsrsrs, no mais vo postando os avanços aki abraço garerinha!!!


lnunes
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 24 2012f Setembro 2012 08:36:13 AM
Localização: Jandira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lnunes »

Sobre a troca do banco pelo da Montana, para fixar eu já vi vários comentários que rola adaptações, mas e com relação a alavanca do freio de estacionamento (freio de mão), ele pega no banco? Tem que fazer alguma coisa?


pilgomes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 25 2007f Fevereiro 2007 08:49:50 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pilgomes »

Kara não pega não, fica de boa, vo posta as fotos mais tarde, ele todo abaixado ou pra cima. e vo mostra o suporte tbm.


lnunes
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 24 2012f Setembro 2012 08:36:13 AM
Localização: Jandira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lnunes »

Opa, isso vai ajudar muito, o banco da minha picape está com a estrutura enferrujada e está meio "torto" também, e como não tem jeito, vou ter que trocar, que seja por um mais confortável...


pilgomes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 25 2007f Fevereiro 2007 08:49:50 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pilgomes »

Bom galera espero que de pra entender, ele tem regulagem de altura, eu tenho 1,90 e só dirijo com ele baixo e cae beleza, e eu estou vendo a melhor forma de prender, pois somente uma alça cabe certinha a outra vai precisar de uma adaptação.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

pilgomes,

Seja Bem-Vindo!

A estrutura do Banco do Corsa C é diferente, pois o carro é totalmente diferente.

Tem um jogo de bancos para Corsa B na seção de vidros e estofamentos a venda.
Dá uma vasculhada lá.

Quem adaptou bancos da Meriva foi o PauloSkar, pena que ele sumiu do fórum a um bom tempo.

Quem instalou os bancos do Agile foi o Julio Andrioli e o Valdir Barboza, veja se compensa.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”