[NOVO MEMBRO] - PEDINDO INFORMAÇÃO JÁ - Tiago Azevedo

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
Tiago Azevedo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 18 2013f Setembro 2013 11:36:01 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[NOVO MEMBRO] - PEDINDO INFORMAÇÃO JÁ - Tiago Azevedo

Mensagem por Tiago Azevedo »

Olá turma!!! Sou novo aqui no fórum e já chego pedindo informações. Eu pretendo comprar o mais breve possivel uma Corsa Wagon GLS. Eu sei que a 1.6 16v e a 8v na cidade não tem grandes diferenças, e se tem não me importo muito. Mas minha dúvida é a seguinte: Quais as principais diferenças da 8v para 16v NA ESTRADA??? ja andei em 8v só e já sei que anda bem, mas gostaria de saber se a 16v é bem mais forte e em que ocasiçoes. Uma coisa pra complementar, vai ser o meu carro pra uso normal, mas não diário, e colocarei escape novo dimensionado, filtro, velas, polia (no caso de 8v) e nitro, com as devidas adaptações. Pois bem, alguém pode me dar uma luz????


Tiago Azevedo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 18 2013f Setembro 2013 11:36:01 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago Azevedo »

e aí pessoal!!! não achei ainda o carro pra compra, continuo com a minha dúvida. alguém pode me ajudar???


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Eu acho que o motor 16V é mais frouxo em baixas rotações e o 8V é mais esperto, por exemplo pra arrancar na subida. Em contrapartida o motor 16V se dá melhor em altas rotações, digamos assim....

Falo isso porque no meu trabalho tinha um carro 8V e chegou depois um mais novo da mesma marca e modelo porém 16V. Nota-se claramente que na cidade o 16V anda menos.

Resumindo: Creio que o de 8V tem um melhor torque em baixa velocidade e o 16V melhor torque em altas velocidades (velocidade final).

Claro que se sabendo dirigir, você consegue extrair o melhor de cada motor.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”