[NOVO MEMBRO] - Dúvidas de iniciante - romulopcdo

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
romulopcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 05:01:17 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romulopcdo »

Outra coisa 2: andei dando uma pesquisada e não acredito que seja nada no motor ou comando de válvula pq com o carro parado e o motor ligado, não tem barulho algum. E não é nada parecido com aquele "tec tec tec" do comando. Parece um ferro raspando em outro ferro, sinto como se fosse algo na descarga ou dentro dela, com o motor frio, parece algo sem lubrificação raspando em outro ferro, mas é só quando acelera no carro e sai, parado não tem nada e parece vir de baixo, é algo... quanto a sustentação, já olhei tudo da descarga e tá preso direitinho... é como se ao acelerar, algo vibrasse e raspasse em ferro. O problema é que com o carro "quente", o barulho some total.
Avatar do usuário
marcowessler
:: Piquet ::
Mensagens: 213
Registrado em: Sexta-feira 02 2013f Agosto 2013 08:28:40 AM
Localização: Cocal do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por marcowessler »

Se for possível, tente trocar o escapamento do teu carro.. os 2 problemas podem ser resolvidos..
possívelmente teu intermediário ou catalizador estão com problemas.. ocasionando um certo entupimento no escapamento, assim o carro perde força e está causando uma vibração no sistema de escape do carro... quanto aumenta a temperatura, pode dilatar um pouco o escapamento parando um pouco a vibração dentro do escape
romulopcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 05:01:17 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romulopcdo »

marcowessler, Amigão, seria bom trocar ele todo, TODO mesmo? desde o coletor de admissão até o final? ;x Ou é bom levar pra um mecânico dar uma analisada pra ver se precisa trocar o todo mesmo? Fica meio R$$$$ né? =(
Sinto como se o barulho viesse de uma região em baixo do meu banco, mais pra perto do motor mesmo... =/
Avatar do usuário
marcowessler
:: Piquet ::
Mensagens: 213
Registrado em: Sexta-feira 02 2013f Agosto 2013 08:28:40 AM
Localização: Cocal do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por marcowessler »

o certo mesmo seria pegar um completo de algum corsa para testar... ou abrir todo o escapamento para ver se algum está com problemas... desmontando ele você consegue ver se tem algum problema..
andersonpcs
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 01 2013f Agosto 2013 12:20:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andersonpcs »

Quanto ao barulho, eu tinha um problema igual ao seu, e no mecânico descobrimos que era o escapamento batendo no protetor do carter.
Estava com aproximadamente 1 ou 2 cm de distancia quando parado, mas quando arrancava com o carro ele batia.
O mecânico usou uma barra de ferro para entortar um pouco o protetor cerca de mais 2 cm e parou com o barulho chato.
Anderson PCS
GL 98 Completo!
Ar Direção Trava Vidros Retrovisores

Imagem
Eu fui!!!
romulopcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 05:01:17 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romulopcdo »

andersonpcs, Mas depois de um tempo, tipo, uns 10 minutos rodando, motor esquentava, o seu parava? Ou melhor, "diminuía", pq eu sinto que mesmo depois do motor quente, se eu arrancar muito forte ainda escuto um pouco. Obrigado pela dica :)
andersonpcs
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 01 2013f Agosto 2013 12:20:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andersonpcs »

romulopcdo escreveu:andersonpcs, Mas depois de um tempo, tipo, uns 10 minutos rodando, motor esquentava, o seu parava? Ou melhor, "diminuía", pq eu sinto que mesmo depois do motor quente, se eu arrancar muito forte ainda escuto um pouco. Obrigado pela dica :)

Faça o teste você mesmo. Remova o protetor do carter e de uma volta perto da sua casa (cuidado com os buracos e pedras no meio da rua para não amassar o carter)
Anderson PCS
GL 98 Completo!
Ar Direção Trava Vidros Retrovisores

Imagem
Eu fui!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”