[NOVO MEMBRO] - Miguel - Cusco

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
Cusco
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 10 2012f Junho 2012 01:42:04 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[NOVO MEMBRO] - Miguel - Cusco

Mensagem por Cusco »

Olá pessoal

Faz tempo que eu acompanho o Clube. Também faz tempo que dirijo Corsas, desde a auto-escola, há uns 10 anos. Nesta época, além do carro da auto-escola, a minha mãe tinha um Wind Super 1996.
Lá por 2002 ela resolveu trocar por um Clio. Eu tentei desaconselhar, mas não teve jeito. Como eu imaginava, a decepção foi quase que instantânea, e então no ano seguinte passou adiante aquela bomba e comprou um carro de verdade: um Corsa!
Desta vez um Hatch Milenium 4P 2002 com menos de um ano de uso - 9000 Km - uma jóia.
Ele já veio com Ar condicionado e logo colocamos direção hidráulica (na própria GM), alarme, vidros e travas elétricas (estes mais genéricos).
Apesar do carro ser dela, eu usei bastante. Em retribuição, me encarreguei sempre da manutenção.
Agora no final do ano ela teve a idéia brilhante de comprar um Lifan 320. Pesquisamos vários outros modelos e - de novo - desaconselhei, mas não teve jeito. O lado bom é que eu resolvi arrematar o Corsa. Eu estava precisando de um carro, e conhecia todo o histórico deste. Eu mesmo tinha providenciado as manutenções todas. Ele está hoje com 99mil Km, o que acho uma Km bem boa para um carro de 10 anos. Aliás, o acabamento deste modelo é CENSURADO, até com os bancos e portas em veludo. Algum carro deste segmento sai hoje com este luxo?

Depois da compra fiz alguns pequenos ups, mas sempre com a idéia de manter a aparência original. É tudo para o meu prazer, nada para chamar atenção. Importante dizer que eu curto muito fazer eu mesmo, DIY, gosto de fazer us ups com calma e capricho.
Primeiro coloquei películas 50%. Bom, isto não fiz em casa.
No outro mês troquei o som por um sony com bluetooth - este valeu cada centavo - me facilita a vida todos os dias.
Depois de pesquisar bastante, comprei alto-falantes JBL MS-62C e manta asfáltica para as portas. Os falantes trazeiros já tinham sido trocados por triaxiais de 45W bem rezoáveis. Logo instalei a manta e o jbl na porta direita. Deu bastante trabalho para aplicar a manta e também porque este woofer não cabe no buraco original, tive que adaptar. Não acreditei quando liguei o som - era estupidamente melhor do que o anterior.

Curioso é que por semanas não tive tempo de fazer a esquerda, então ficou um lado com cada tipo de falante. Foi legal para comparar. Agora no feriado consegui instalar os falantes novos na porta esquerda, faltando apenas a manta. fiz um video com Tutorial e gostaria de compartilhar, só não achei onde postar.

http://www.youtube.com/watch?v=HOq82SNaUlg&feature=plcp

Por enquanto é isto, abraço!
André ex-Premium
:: Moderador ::
Mensagens: 2999
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 06:39:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por André ex-Premium »

Olá Miguel, seja bem-vindo ao Corsa Clube :!: :!: :!:
Que história bacana a sua com esses Corsa na sua vida.
Parabéns pela aquisição do Corsa Hatch Milenium 4P 2002. =D> =D> =D>
Gostei dos Up´s, de muito bom gosto mesmo. :D
O som ficou de primeira, parabéns também por esse ótimo UP. :thumbleft:

Dando uma força na exibição do seu vídeo abaixo:

[youtube]HOq82SNaUlg&feature=plcp[/youtube]

Um grande abraço.
André. :thumbright:
diogo85
:: Millennium ::
Mensagens: 174
Registrado em: Sexta-feira 20 2012f Janeiro 2012 02:24:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diogo85 »

Seja bem vindo Cusco

parabens pelo carro.

abraços
Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

Seja bem vindo ao clube!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”