[NOVO MEMBRO] - De Juiz de Fora - MG - rodrigoalcgrun

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rodrigoalcgrun
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[NOVO MEMBRO] - De Juiz de Fora - MG - rodrigoalcgrun

Mensagem por rodrigoalcgrun »

E ae galera,primeiro queria parabenizar o pessoal,estive olhando aqui o cc em geral,muito show ,vários tópicos interessantes,galera maneira !
queria pedir ajuda ae pro pessoal que ja entende de corsa,vou pegar meu primeiro carro agora,tirei carteira to esperando chegar.
tenho r$9500 ,quero pegar um Wind,to pesquisando ano,motor,cor...tem alguma dica de compra? algum modelo específico?
Obrigado !!

Abraços
sake73
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Mensagem por sake73 »

Bem Vindo ao CC!!

Aqui neste link vc vai encontrar com a galera de MG:
http://www.corsaclube.com.br/viewforum.php?f=19

Qto ao Corsa, eu tenho um corsa wind 2p ano 2000. Ele eh motor mpfi, tem alguns cavalos a mais do que a versão efi.
Mas da uma procurada aqui no forum que tem várias dicas sobre como escolher o seu corsa.

Abraços do Sake
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672
Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

Cara, recomendo você a pegar com motor MPFI, fora isso é questão de gosto sobre cor, 2 ou 4 portas e por ai vai.

Mas só de ser Corsa, você estará adquirindo um excelente carro!
Boa sorte na aquisição.

Também sou de MG, moro na região metropolitana da capital, comprando o Corsa, participe dos nossos encontros rsrsrs

Abraços!
rodrigoalcgrun
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Mensagem por rodrigoalcgrun »

Tranquilo,vou pesquisar mais aqui,n vejo a hora de pegar o carro !!
Hoje vou dar uma olhada em concecionária por aqui,depois volto a postar

Abraço galera !
André ex-Premium
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Mensagem por André ex-Premium »

rodrigoalcgrun escreveu:E ae galera,primeiro queria parabenizar o pessoal,estive olhando aqui o cc em geral,muito show ,vários tópicos interessantes,galera maneira !
queria pedir ajuda ae pro pessoal que ja entende de corsa,vou pegar meu primeiro carro agora,tirei carteira to esperando chegar.
tenho r$9500 ,quero pegar um Wind,to pesquisando ano,motor,cor...tem alguma dica de compra? algum modelo específico?
Obrigado !!

Abraços
Olá Rodrigo, seja bem-vindo ao Corsa Clube :!: :!: :!:
Você fez uma boa escolha para o seu primeiro carro. Eu também comecei com um Corsa Classic e hoje já estou no meu segundo Corsa. Um ótimo carro.
As dicas que eu possa te dar na escolha do seu carro são as seguintes:

- O comprador de um carro usado tem que conter sua empolgação de fechar um negócio que parece irresistível, pois é preciso desconfiar de preços muito abaixo do mercado e vantagens milagrosas.

- Antes de adiantar qualquer valor, veja o veículo e faça a checagem dos seus documentos.

- Forneça seus dados apenas pessoalmente.

- Exija que o documento esteja em nome do vendedor.

- Evite documentos e notas fiscais encaminhadas por fax.

- Confira a numeração do chassi, normalmente próximo ao motor, em todos os vidros do carro e em etiquetas localizadas embaixo do banco do passageiro, sobre a suspensão dianteira direita e em outros locais variando conforme o fabricante.

- É preciso checar se a data de fabricação do cinto se segurança e do motor combinam com o ano de fabricação do próprio carro.

- Também as placas de licença têm que conferir com o documento impresso, a exemplo do tipo de combustível.

- Procure ter certeza da procedência do carro e se for compra de particular procure saber como o dono cuidava dele e observa o estado do carro.

- Veja a quilometragem que o carro possui e analise através do ano se é algo coerente. Algumas concessionárias costumam alterar o KM do painel do carro para dizer que o carro foi pouco rodado. Verifique o estado do hodômetro: muitas vezes, na adulteração, ele é riscado.

- Preste atenção no estado dos pneus, do estofamento e dos pedais, para ver se são compatíveis com a quilometragem indicada no painel.

- Peça e examine o livrete de garantia, desconfiando se sua perda for alegada.

- O simples ato de sentar-se nos bancos dá uma dimensão do produto. Bancos soltos, tortos, rasgados ou quebrados são péssimos sinais.

- Exija os equipamentos de segurança obrigatórios, que são o extintor de incêndio, macaco, chave de rodas, triângulo, além de cintos de segurança e do estepe.

- A pintura é a chave para detectar que o carro foi batido. Verifique se há diferenças de tonalidades ou respingos em borrachas.

- Dê preferência as cores mais comuns de se ver nas ruas para não ter dificuldades na hora da revenda e maior desvalorização também. Além disso, cores metálicas são mais difíceis para retocar.

- Examine o carro sob a luz do sol. A luz artificial das garagens fechadas atrapalha a identificação de diferenças de tonalidade de pintura.

- Não compre o carro em um dia de chuva. As gotas d'água podem mascarar ondulações da lataria.

- Desconfie de farol mais novo em apenas um lado. Por economia o dono pode ter trocado apenas a peça quebrada.

- Forração solta pode ser um sinal de que a lataria precisou ser mexida

- A solda original de fábrica é pontilhada. Se você encontrar um fio contínuo de solda sob o capô, é porque o carro foi batido.

- Evite carros com "sinistrado" ou "REM" (chassi remarcado) no documento. Valem 30% menos.

- Verifique se toda a iluminação do painel e do interior do carro estão funcionando normalmente. Verifique também o funcionamento dos comando de seta, alerta, lanternas e faróis. Não compre se estiverem quebrados ou engatilhados, pois as peças são difíceis de achar e, quando encontradas, são muito caras.

- Conheça o passado de um veículo através de sua placa

Carro de praça
Atenção com os veículos brancos que tenha o Y como a segunda letra da placa, ex: BYA, BYG. Geralmente os taxistas vendem para particulares para conseguir um valor maior, mas seus carros são mais desgastados e rodados.

Carro de leilão
Atenção com carros oferecidos sem manual do proprietário, carros em que o dono está com o mesmo há pouco tempo. Podem ser procedentes deste tipo de comércio. São carros mal cuidados, muitas vezes sofreram colisões graves, pessoas morreram neles.

Carro de locadora ou de frotas
Atenção com carros básicos geralmente de cor prata ou branca. Se estiver com a placa de outro estado (geralmente de Minas Gerais ou Paraná), desconfie.

- Cuidado para não comprar carro atingido por enchente

1- O mau cheiro dentro do veículo é um grande indicador, a água penetra no carpete e nas espumas dos bancos e não seca facilmente.
2- Faça uma vistoria no motor e procure por peças e parafusos enferrujados.
3- Verifique na frente do radiador se há sujeira impregnada, como papéis, sacos plásticos, folhas, entre outros resíduos.
4- Olhe dentro do porta-luvas se o manual do proprietário não está com as folhas enrugadas, sinal típico de papel molhado.
5- Cheque o funcionamento de toda parte elétrica do veículo, inclusive velocímetro, marcador de combustível e luzes em geral. Verifique se alguma luz de advertência do painel de instrumentos fica acesa constantemente.
6- Puxe a vareta do óleo do motor. Se ele estiver esbranquiçado, é sinal claro de mistura de água com óleo.
7- Ruídos de rolamento no compartimento do motor indicam que água retirou a graxa de dentro deles.
8- Ruído ao pressionar o pedal da embreagem também é um sinal de que o carro foi vítima de alagamento.
9- Levantar o carro em uma oficina é uma boa medida, da mesma forma que no radiador a sujeira fica presa na suspensão do veículo.
10- O macaco do carro é uma peça que enferruja muito fácil com a presença de água, se o mesmo estiver muito enferrujado é um forte sinal de que o veículo foi alagado em uma enchete.
11- Desconfie de preços muito convidativos na hora de adquirir um usado.

Essas são algumas dicas que eu posso passar para você no momento. Qualquer dúvida é só falar. :wink:
Boa sorte na aquisição do seu primeiro carro, um Corsa.
Abraços.
André. :thumbleft:
Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

André Premium escreveu:Olá Rodrigo, seja bem-vindo ao Corsa Clube :!: :!: :!:
Você fez uma boa escolha para o seu primeiro carro. Eu também comecei com um Corsa Classic e hoje já estou no meu segundo Corsa. Um ótimo carro.
As dicas que eu possa te dar na escolha do seu carro são as seguintes:

- O comprador de um carro usado tem que conter sua empolgação de fechar um negócio que parece irresistível, pois é preciso desconfiar de preços muito abaixo do mercado e vantagens milagrosas.

- Antes de adiantar qualquer valor, veja o veículo e faça a checagem dos seus documentos.

- Forneça seus dados apenas pessoalmente.

- Exija que o documento esteja em nome do vendedor.

- Evite documentos e notas fiscais encaminhadas por fax.

- Confira a numeração do chassi, normalmente próximo ao motor, em todos os vidros do carro e em etiquetas localizadas embaixo do banco do passageiro, sobre a suspensão dianteira direita e em outros locais variando conforme o fabricante.

- É preciso checar se a data de fabricação do cinto se segurança e do motor combinam com o ano de fabricação do próprio carro.

- Também as placas de licença têm que conferir com o documento impresso, a exemplo do tipo de combustível.

- Procure ter certeza da procedência do carro e se for compra de particular procure saber como o dono cuidava dele e observa o estado do carro.

- Veja a quilometragem que o carro possui e analise através do ano se é algo coerente. Algumas concessionárias costumam alterar o KM do painel do carro para dizer que o carro foi pouco rodado. Verifique o estado do hodômetro: muitas vezes, na adulteração, ele é riscado.

- Preste atenção no estado dos pneus, do estofamento e dos pedais, para ver se são compatíveis com a quilometragem indicada no painel.

- Peça e examine o livrete de garantia, desconfiando se sua perda for alegada.

- O simples ato de sentar-se nos bancos dá uma dimensão do produto. Bancos soltos, tortos, rasgados ou quebrados são péssimos sinais.

- Exija os equipamentos de segurança obrigatórios, que são o extintor de incêndio, macaco, chave de rodas, triângulo, além de cintos de segurança e do estepe.

- A pintura é a chave para detectar que o carro foi batido. Verifique se há diferenças de tonalidades ou respingos em borrachas.

- Dê preferência as cores mais comuns de se ver nas ruas para não ter dificuldades na hora da revenda e maior desvalorização também. Além disso, cores metálicas são mais difíceis para retocar.

- Examine o carro sob a luz do sol. A luz artificial das garagens fechadas atrapalha a identificação de diferenças de tonalidade de pintura.

- Não compre o carro em um dia de chuva. As gotas d'água podem mascarar ondulações da lataria.

- Desconfie de farol mais novo em apenas um lado. Por economia o dono pode ter trocado apenas a peça quebrada.

- Forração solta pode ser um sinal de que a lataria precisou ser mexida

- A solda original de fábrica é pontilhada. Se você encontrar um fio contínuo de solda sob o capô, é porque o carro foi batido.

- Evite carros com "sinistrado" ou "REM" (chassi remarcado) no documento. Valem 30% menos.

- Verifique se toda a iluminação do painel e do interior do carro estão funcionando normalmente. Verifique também o funcionamento dos comando de seta, alerta, lanternas e faróis. Não compre se estiverem quebrados ou engatilhados, pois as peças são difíceis de achar e, quando encontradas, são muito caras.

- Conheça o passado de um veículo através de sua placa

Carro de praça
Atenção com os veículos brancos que tenha o Y como a segunda letra da placa, ex: BYA, BYG. Geralmente os taxistas vendem para particulares para conseguir um valor maior, mas seus carros são mais desgastados e rodados.

Carro de leilão
Atenção com carros oferecidos sem manual do proprietário, carros em que o dono está com o mesmo há pouco tempo. Podem ser procedentes deste tipo de comércio. São carros mal cuidados, muitas vezes sofreram colisões graves, pessoas morreram neles.

Carro de locadora ou de frotas
Atenção com carros básicos geralmente de cor prata ou branca. Se estiver com a placa de outro estado (geralmente de Minas Gerais ou Paraná), desconfie.

- Cuidado para não comprar carro atingido por enchente

1- O mau cheiro dentro do veículo é um grande indicador, a água penetra no carpete e nas espumas dos bancos e não seca facilmente.
2- Faça uma vistoria no motor e procure por peças e parafusos enferrujados.
3- Verifique na frente do radiador se há sujeira impregnada, como papéis, sacos plásticos, folhas, entre outros resíduos.
4- Olhe dentro do porta-luvas se o manual do proprietário não está com as folhas enrugadas, sinal típico de papel molhado.
5- Cheque o funcionamento de toda parte elétrica do veículo, inclusive velocímetro, marcador de combustível e luzes em geral. Verifique se alguma luz de advertência do painel de instrumentos fica acesa constantemente.
6- Puxe a vareta do óleo do motor. Se ele estiver esbranquiçado, é sinal claro de mistura de água com óleo.
7- Ruídos de rolamento no compartimento do motor indicam que água retirou a graxa de dentro deles.
8- Ruído ao pressionar o pedal da embreagem também é um sinal de que o carro foi vítima de alagamento.
9- Levantar o carro em uma oficina é uma boa medida, da mesma forma que no radiador a sujeira fica presa na suspensão do veículo.
10- O macaco do carro é uma peça que enferruja muito fácil com a presença de água, se o mesmo estiver muito enferrujado é um forte sinal de que o veículo foi alagado em uma enchete.
11- Desconfie de preços muito convidativos na hora de adquirir um usado.

Essas são algumas dicas que eu posso passar para você no momento. Qualquer dúvida é só falar. :wink:
Boa sorte na aquisição do seu primeiro carro, um Corsa.
Abraços.
André. :thumbleft:
Putz!

Aguardando para o meu manual :D
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daniel_izaias
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Mensagem por daniel_izaias »

Fala rodrigoalcgrun,


Seja Muito Bem Vindo ao Corsa Clube ...



Abrassssssssss
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rodrigoalcgrun
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Mensagem por rodrigoalcgrun »

André Premium, Muito obrigado pelas dicas cara,vou analisar tudo isto,quando adquirir,posto aqui pra vc ver !
vlww
Henrique_bm9
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Mensagem por Henrique_bm9 »

Seja bem vindo ao Corsa Clube!!!!!!!!!!

Abraço
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