[NOVO MEMBRO] - Prazer fazer parte do CC - Weslley Gomes

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[NOVO MEMBRO] - Prazer fazer parte do CC - Weslley Gomes

Mensagem por Weslley Gomes »

Olá, me chamo Weslley, moro no interior de São Paulo, e recentemente acessando o site consegui me orientar sobre algumas coisas que estavam acontecendo com meu carro, por isso me cadastrei para compartilhar minhas dúvidas e tentar ajudar no que for possível, não sou muito bom na mecânica, mas vamos chegar lá rs.
Há duas semanas atrás, adquiri um corsa 2001, 1.0, prata, lata impecável, sou o 3° dono, ele até que está rodado com seus 215.000 km, mas não foi mau negócio aos meus olhos.
Fui orientado por um primo, que também tem um corsa, há fazer o essencial de quando se pega o carro, fiz a troca de filtros de ar, combustível, filtro do óleo e o óleo, tenar da correia dentada ou esticador como preferirem (original GM), correia dentada (DAYCO estou conhecendo marcas agora, e segundo a auto peça essa é uma original pra GM e FIAT).

Isso foi o que fiz no carro até agora, no entanto, ontem, por volta de umas 23:00 hrs. quando estacionei meu carro na garagem percebi um barulho no motor, deixei ligado e abri o capô, o barulho parecia vir do cabeçote, estava bem claro, um tek tek tek tek, pensei sobre válvulas batendo, ou tuchos, não compreendo bem o por que, e nem se é muito grave isso, bem, então pela manhã tornei a ligar o carro e o barulho parecia ter sumido, e pelo que percebi ele diminuiu, e fui no mecânico de minha confiança pra ele me orientar sobre, ele disse que eram os tuchos, mas precisava ir mais a fundo pra parar com o barulho, enfim, gostaria da ajuda do fórum sobre este meu caso, devo me preocupar coma possibilidade de retificar o cabeçote, possivelmente o comando de válvulas, gostaria do auxilio pra solucionar este problema.... o que fazer?

Agradeço pela atenção, aguardo resposta para discutirmos uma solução, até.
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


André ex-Premium
:: Moderador ::
Mensagens: 2999
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 06:39:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por André ex-Premium »

Olá Weslley, seja bem-vindo ao Corsa Clube :!: :!: :!:
Meus parabéns na aquisição do seu Corsa. =D> =D> =D>
Fez certinho a troca dos itens mecânicos no seu carro.
Quando a sua dúvida do barulho no motor vou dar uma dica: procure pesquisar os tópicos na seção mecância aqui no CC, ou se preferir crie um tópico na seção mecância para tirar essa dúvida, Ok?
Com certeza alguém vai te ajudar orientando e esclarecendo as suas dúvidas, ok?
Boa sorte e felicidades com o seu Corsa.
Um abraço.
André. 8)


Henrique_bm9
:: GSI ::
Mensagens: 2111
Registrado em: Domingo 28 2010f Fevereiro 2010 02:39:31 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique_bm9 »

Seja bem vindo ao Corsa Clube!!!!!!!!!!

Cara isso ae mesmo já fez a sua parte com a manutenção preventiva, mas o carro com esse km se os antigos donos não tiveram o devido cuidado q vc teve em poucos dias e outras mais, provavelmente o carro já está no tempo de apresentar alguns probleminhas no motor sim.

Tive um Monza tubarão q com um semana ele começou a fazer esse barulho e perdeu completamente a força e infelizmente tive q mandar o cabeçote pra retífica.

Acontece amigo.

Siga as orientações do André para conseguir tirar melhor as suas duvidas e boa sorte tenho certeza q logo seu carro está bom outra vez.

Abraço

Henrique
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”