distribuidor de ignição
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Domingo 08 2010f Agosto 2010 10:45:20 AM
- Localização: Contagem - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
distribuidor de ignição
como vão galera,estou com uma dúvida danada,será que posso tirar o distribuidor e colocar outro do mesmo jeito sem perder o ponto? desde já agradeço a todos.
júnior de contagem.
- Ulisses®
- :: Premium ::
- Mensagens: 4114
- Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
- Localização: Icaraíma - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Olá Junior.
Não sou entendido no assunto, entretanto, também já ouvi falar que tirar o distribuidor tira o carro do ponto, mas acredito que a explicação a seguir possa te ajuduar o colocar no ponto de novo:
Tire a primeira vela do carro, verifique o ponto mais alto do pistão, você poderé usar algo macio como um palito de churrasco (não use hastes metálicas nem coisas que possam se quebrar dentro do motor) nesse momento, coloque então o distribuidor na posição onde o rotor do distribuidor fique o mais próximo ao cabo de vela que irá para a vela retirada. O ponto estará quase bom, ligue o carro e gire levemente o distribuidor no sentido horário e anti-horário até encontrar um ponto em que o motor gire redondo, sem acelerar muito ou sem morrer. Aperte o distribuidor e ligue o carro, se pegar fácil, é sinal que está no ponto. Se ficar pesado para pegar, é sinal que o distribuidor precisa ser girado um pouco no sentido anti-horário.
Se tiver uma pistola estroboscópica, fica mais fácil deixar o motor no ponto correto.
PS: Quando tiver dúvidas acerca da parte elétrica do carro, sugiro que crie o tópico na sessão destinada a este assunto, certamente terá respostas commaior rapidez.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Ulisses
Não sou entendido no assunto, entretanto, também já ouvi falar que tirar o distribuidor tira o carro do ponto, mas acredito que a explicação a seguir possa te ajuduar o colocar no ponto de novo:
Tire a primeira vela do carro, verifique o ponto mais alto do pistão, você poderé usar algo macio como um palito de churrasco (não use hastes metálicas nem coisas que possam se quebrar dentro do motor) nesse momento, coloque então o distribuidor na posição onde o rotor do distribuidor fique o mais próximo ao cabo de vela que irá para a vela retirada. O ponto estará quase bom, ligue o carro e gire levemente o distribuidor no sentido horário e anti-horário até encontrar um ponto em que o motor gire redondo, sem acelerar muito ou sem morrer. Aperte o distribuidor e ligue o carro, se pegar fácil, é sinal que está no ponto. Se ficar pesado para pegar, é sinal que o distribuidor precisa ser girado um pouco no sentido anti-horário.
Se tiver uma pistola estroboscópica, fica mais fácil deixar o motor no ponto correto.
PS: Quando tiver dúvidas acerca da parte elétrica do carro, sugiro que crie o tópico na sessão destinada a este assunto, certamente terá respostas commaior rapidez.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Ulisses
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Domingo 08 2010f Agosto 2010 10:45:20 AM
- Localização: Contagem - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
muito obrigado ulisses,juntando a sua informação com outro que pesquisei,de que o ponto está localizado a 10 graus do centro ,acho que vai dar.valeu!!!!!!!!!!
júnior de contagem.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 9 Respostas
- 9251 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 2116 Exibições
-
Última mensagem por MarcosBernardes
-
- 1 Respostas
- 695 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1012 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 1165 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1035 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1115 Exibições
-
Última mensagem por Bange