[NOVA MEMBRO] - Novata chegando c/ dúvida c/ pneus - Giovana

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
Giovana
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 05 2010f Maio 2010 01:11:06 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[NOVA MEMBRO] - Novata chegando c/ dúvida c/ pneus - Giovana

Mensagem por Giovana »

oi, estou precisando da ajuda de vcs, preciso trocar os 4 pneus do meu corsa e quero saber qual a melhor marca de pneus, pois estive vendo alguns sites de venda on line e pelo que notei a marca goodyear é a melhor, mas também a mais cara então peço que me indiquem outras marcas com preço mais acessível e similar aos pneus da goodyear.
O pneu que preciso é 165/70 aro 13 ou 175/70 aro 13 - Corsa Wind 1.0 ano 98/99

obrigada ! :)


Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

Olá,


Primeiramente seja bem vinda ao Corsa Clube. Espero que vc curta bastante todo o conteúdo do fórum, principalmente com o uso da pesquisa, que facilita bastante a nossa vida quando temos uma dúvida, pois ela já pode ter sido discutida anteriormente.

Com relação aos pneus, na minha opinião, não sendo pneu remoldado, você terá um bom conjunto de pneus por pelo menos 60.000kms, é claro que fazendo o devido rodízio, alinhamento, balanceamento, cambagem quando necessária e também mantê-los devidamente calibrados.

Das marcas do mercado hoje no Brasil (Continental, Goodyear, Firestone, Michelin, Bridgestone, Pirelli e algumas outras importadas) eu gosto muito dos pneus Michelin, pois eu tive esses pneus no meu primeiro Corsa e no meu posterior Clio e eles tem uma excepcional aderência na chuva, tendo pouco índice de aquaplangem e são extremamente duráveis. No meu primeiro Corsa, pra vc ter idéia, eles tinham 40.000 rodados no péssimo asfalto de São Paulo e pareciam novos. No Clio agora, eles têm 10.000 e nem parece que foram usados. No meu novo Corsa, veio de fábrica o pneu Champiro, um chinês que eu ainda não conheço. Confesso estar um pouco receoso sobre eles, mas prefiro acreditar que a GM não colocaria um pneu porcaria para ter reclamação de cliente na orelha, mas vamos ver como desenvolve.

Com relação a preço, sem dúvida, deve-se ponderar custo-benefício, ou seja, o melhor pneu pelo melhor preço. Sem querer fazer propaganda, todas as vezes que troquei de pneu, fiz cotação em várias casas de pneu, como Zacharias, Della Via, Dpaschoal e afins. É bom pesquisar bem pois a diferença é considerável. No meu caso, a Zacharias sempre teve preços competitivos, fiz negócio com eles duas vezes, mas não gostei muito dos pneus Yokohama, que no meu caso, ficaram um pouco a desejar pois eu esperava mais dos pneus e eles são absolutamente normais. Ah, e não se espante na hora de levar o carro na loja e eles te cobrarem as válvulas dos pneus, elas realmente não podem ser reaproveitadas.

Por fim, posso te recomendar o Michelin sem sombra de dúvida, se estiver nas suas possibilidades ou então o Goodyear mesmo, mas todas as marcas de primeira linha são ótimas e a diferença entre uma e outra é bem pequena e muitas vezes difícil de ser notada.

Espero ter colaborado. Qualquer coisa retorna aí.
Aquilo que não me destrói me fortalece


sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Bem Vinda ao CC!!!

Qdo eu usava aro 13, eu usava os pneus da goodyear(naum tenho o que reclamar)... Hj to usando o Michelin(dianteira) e Bridgestone(traseira), so q no aro 15. Hj to super satisfeito com os pneus ...


Abraços do Sake
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Seja Bem Vindo ao Corsa Clube!!

Amigo, conforme falaram, existem muitas marcas boas, só não compre remold não valem....

Abraços.
Imagem


Giovana
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 05 2010f Maio 2010 01:11:06 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giovana »

olá, agradeço á todos que responderam minha pergunta e realmente vejo que este fiz bom negocio aderindo ao clube, pois todos são muito prestativos, atenciosos e objetivos e a dúvida que eu tinha foi devidamente esclarecida, estou optando pela Goodyear na loja DPaschoal que além de estar bem proxima a mim esta com bons preços e com promoção no PNEU 165/70R13 79T REGATTA 3 no site diz que são pneus DPaschoal com produção Goodyear, será que são bons :?:


Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

Giovana escreveu:olá, agradeço á todos que responderam minha pergunta e realmente vejo que este fiz bom negocio aderindo ao clube, pois todos são muito prestativos, atenciosos e objetivos e a dúvida que eu tinha foi devidamente esclarecida, estou optando pela Goodyear na loja DPaschoal que além de estar bem proxima a mim esta com bons preços e com promoção no PNEU 165/70R13 79T REGATTA 3 no site diz que são pneus DPaschoal com produção Goodyear, será que são bons :?:
Eu não conheço esse modelo não, mas pelo que pesquisei, é uma linha econômica, ou seja, uma segunda linha da goodyear, apesar de no próprio site da goodyear não constar o Regatta 3. Neste caso, eu gastaria um pouco mais e iria de gps3, pois eu considero pneu item de segurança no carro e não compensa ecnonomizar muito não. Mas vai de vc analisar suas possibilidades.

Espero ter ajudado.
Aquilo que não me destrói me fortalece


Avatar do usuário
mig265
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 08 2007f Maio 2007 11:03:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mig265 »

Boa Tarde

Por incrível que pareça, pneu é uma coisa muuito pessoal, cada um tem seu estilo de guiar e suas preferencias.
Eu por exemplo, não recomendo os pneus mais populares da Goodyear (GPS2 ou GPS3), pois na minha casa já tivemos alguns pneus perdidos desta marca, por corte na lateral. Eles são muito frágeis e para as ruas de sampa sempre com buracos, placas de metal e lombadas para todo lado, o risco de corte é iminente.
Gosto muito dos pneus Firestone, são muito resistentes, não fazem bolhas e nem rasgam as laterais.
Então fica a dica, devido à experiencia que já passei aqui em casa, tanto no meu carro, qto do meu irmão e do meu pai, hehe.

Abraços e sucesso à todos!
Mig265
_________________
Corsa 2003 1.8 Mpfi.


Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

DRRC escreveu:Seja Bem Vindo ao Corsa Clube!!

Amigo, conforme falaram, existem muitas marcas boas, só não compre remold não valem....

Abraços.
+ 1 !
ATUAL - Fotos Hatch C 2012 + Aro 17" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=819208
ANTIGO - Fotos Hatch B 2001 + Aro 15" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59371


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Boa tarde pessoal, estava lendo a dúvida da giovana, acho que todos já falaram, mas acho também que ela deve observar também se o carro anda bastante durante o ano, se anda bastante o melhor mesmo pelo que conheço é o goodyear e o michelin que tem borracha pra caramba e vai rodar uns 60000 brincando. Agora se o carro anda pouco não compensa por um pneu caro no carro e ficar deteriorando com o tempo, algun tempo atrás coloquei o barun 175/70/13 da continental, o preço era bom e me prometeram uns 30000 km, já atingi o km e ainda tem borracha nos traseiros para uns 3000. Aí tem que analisar o que é melhor, +1 fica longe dos remold.


Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

marcelo binato escreveu:Boa tarde pessoal, estava lendo a dúvida da giovana, acho que todos já falaram, mas acho também que ela deve observar também se o carro anda bastante durante o ano, se anda bastante o melhor mesmo pelo que conheço é o goodyear e o michelin que tem borracha pra caramba e vai rodar uns 60000 brincando. Agora se o carro anda pouco não compensa por um pneu caro no carro e ficar deteriorando com o tempo, algun tempo atrás coloquei o barun 175/70/13 da continental, o preço era bom e me prometeram uns 30000 km, já atingi o km e ainda tem borracha nos traseiros para uns 3000. Aí tem que analisar o que é melhor, +1 fica longe dos remold.
É por aí mesmo, na Michelin me garantiram pneu pra 80.000 km, desde q não saia fritando.... O problema do carro ficar parado é o ressecamento da borracha, mas isso afeta mais os remoldados que começam a apresentar rachaduras. Qdo eu comprei meu primeiro corsa, ele veio com uns "Daytona", sei lá, era algo parecido e depois de um mes rodando começaram a rachar...

valeu........
Aquilo que não me destrói me fortalece


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”