Olá pessoal do CC.
Acabei de me cadastrar aqui no forum, direcionado pelo site que realmente é referência a nível Brasil sobre o GM Corsa.
Bem, tenho 30 Anos, sou aqui do Interior de SP. e estou com uma graninha pra comprar um carro.
É pouca R$, 10 mil e neste preço estava pensando em um Gol ou um Corsa entre 95 e 98, andei pesquisando e achei muita coisa interessasnte nesta faixa de preço.
O fato é que após começar olhar os carros (Corsa e Gol Bola) eu simplesmente percebi o quanto o Corsa é mais bonito! Em tudo, Frente, Traseira, desenho das Portas, Painel etc...
Portanto estou decidido a comprar um Corsa.
Bem, eu nunca tive um carro da Chevrolet, então eu gostaria de receber algumas dicas aqui dos experts em Corsa pra eu poder fazer um bom negócio e comprar um Corsinha Filé.
Vou citar algumas coisas que decidi e alguns "mitos" que ouvi, queria que vcs comentassem a vontade ok?
Cor: Prata, Preto ou Chumbo.
Ano: 1995 á 1998 (faixa de preço 10.000,00)
Motor: Dizem que "Tem que ser o MPFI". Pergunto, porque? Ouvi dizer que só à partir de 1996 é que os motores são MPFI, isso procede? Quais as diferenças?
Painel: Existem variações de modelos de painéis entre o 95 até o 98 ? Qual é mais 'legal" ?
Básico ou Completo: Tenho medo deste ponto... Claro que um carro completo é bem melhor mas os problemas costumam ser maiores tb portanto, como é isso no Corsa?
Os opcionais costumam dar mto problema?
Quail versão vem com Ar, DH, Vidro e Trava Elétrica de fábica etc ??
A mecânica deste carro costuma ser cara?
É um carro com boa estabilidade?
O motor 1.0 MPFI é um motor confiável ? Puxa bem ?
Como é o consumo deste carro? faz 14 na cidade como dizem ?
O que devo evitar quando estou comprando um Corsa e o que devo Observar ?
Bem acho que é isso por enquanto amigos, perdão por tantas perguntas mas realmente estou interessado em um Corsinha pra mim. O carro é pra usar pra ir pro trabalho e passear, não sou do tipo que tira CENSURADO e judia do automóvel.
Gde. Abraço e obrigado.
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andreld escreveu:Motor: Dizem que "Tem que ser o MPFI". Pergunto, porque? Ouvi dizer que só à partir de 1996 é que os motores são MPFI, isso procede? Quais as diferenças?
O motor mpfi é 4 bicos, além de mais econômico, é mais potente.
Painel: Existem variações de modelos de painéis entre o 95 até o 98 ? Qual é mais 'legal" ?
Existe a diferença de com conta giros ou nao.
Básico ou Completo: Tenho medo deste ponto... Claro que um carro completo é bem melhor mas os problemas costumam ser maiores tb portanto, como é isso no Corsa?
Os opcionais costumam dar mto problema?
Quail versão vem com Ar, DH, Vidro e Trava Elétrica de fábica etc ??
Completo, mesmo a manutenção sendo maior, o conforto compensa.
A mecânica deste carro costuma ser cara?
Por ser um carro que é fabricado desde 94 e ainda está no mercado, a mecânica é uma das mais baratas.
É um carro com boa estabilidade?
Não compare ele com um subaro impreza, mas na categoria é ótimo.
O motor 1.0 MPFI é um motor confiável ? Puxa bem ?
Como é o consumo deste carro? faz 14 na cidade como dizem ?
O que devo evitar quando estou comprando um Corsa e o que devo Observar ?[/b]
Veja suspensão, barulhos no motor, caixa, folga nas portas, pneus, bancos, kilometragem, se os vidros acompanham o número do chassi, repare a funilaria, principalmente a frente pra ver se ele nao foi batido. Os lados tem de estar em perfeita sincronia, e ande com o carro acima de 80 km/h, as vezes carros batidos jamais tem um alinhamento novamente, com isso, não tem perfeita geometria. Repare também folgas, na direção, nas rodas, na ponta de eixo. Cuidado com os jimos e cera, eles embelezam muito o carro, enchem os olhos, mas as vezes os carros com casca, estao com a arvore conservada. Não esqueça de acelerá-lo enquanto anda pra verificar se não há alteração no desenvolvimento. Verifique também a descarga, pois catalizadores são caros e em sp sao obrigatórios na inspeção veicular. Veja também os números de chassi e motor. Acessórios de segurança como extintor, step, triângulo, chave e macaco de rodas. E principalmente coloque o carro nos buracos, pois ai verá se ele está com muitos barulhos. Espero nao ter esquecido de nada.
Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987
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Bem Vindo ao CC!!!
Acho q nosso amigo kenpachão respondeu a maioria das suas perguntas...
Abraços do Sake
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Pessoal obrigado pelas boas vindas.
Bem acabei de ver um Corsa 96, Wind Cinza-Chumbo.
Carro tá bem bonitinho, claro com alguns detalhes pela idade mas nada que comprometa.
Bem, levei no mecânico, o mecânico é especializado GM, andamos com carro, ele disse que o motor está excelente, suspensão está com as molas meio cansadas mas os amortecedores estão bons.
O carro é injeção de 1 bico, copo do distribuidor dos menores que segundo ele é melhor, filtro de ar intacto até encostar na frente (segundo ele é raro pos sempre quebram e ngm arruma).
Tem pequenos reparos nas rodanas que movem os enconstos dos bancos, mas acho que não deve ser coisa cara, ou é ?
O carro ta bem alinhadinho, motor não falha, puxa bem por ser 1000.
Dirigibilidade boa, não bate muito vc passa nos buracos e não escuta barulhões etc.
Estão me fazendo 9.500,00 neste carro... e fiquei bem interessado....
Vejam uma foto dele e comentem por favor.
Bem acabei de ver um Corsa 96, Wind Cinza-Chumbo.
Carro tá bem bonitinho, claro com alguns detalhes pela idade mas nada que comprometa.
Bem, levei no mecânico, o mecânico é especializado GM, andamos com carro, ele disse que o motor está excelente, suspensão está com as molas meio cansadas mas os amortecedores estão bons.
O carro é injeção de 1 bico, copo do distribuidor dos menores que segundo ele é melhor, filtro de ar intacto até encostar na frente (segundo ele é raro pos sempre quebram e ngm arruma).
Tem pequenos reparos nas rodanas que movem os enconstos dos bancos, mas acho que não deve ser coisa cara, ou é ?
O carro ta bem alinhadinho, motor não falha, puxa bem por ser 1000.
Dirigibilidade boa, não bate muito vc passa nos buracos e não escuta barulhões etc.
Estão me fazendo 9.500,00 neste carro... e fiquei bem interessado....
Vejam uma foto dele e comentem por favor.
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Help amigos, a garagem está aguardando a minha decisão...
Ainda não consegui me decidir pois estão confuso por ele ser 1 bico.
Li muitas coisas que 1 bico é ruim, 50cc etc etc....
Mas ta dificil achar um MPFi boonito e barato, principalmente na cor que quero.
Achei mpfi vinho e branco, cores que não me agradam muito não....
Não vale a pena comprar o EFI monoponto mesmo ?
Ainda não consegui me decidir pois estão confuso por ele ser 1 bico.
Li muitas coisas que 1 bico é ruim, 50cc etc etc....
Mas ta dificil achar um MPFi boonito e barato, principalmente na cor que quero.
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Consumo maior, desempenho menor... Por que comprar um bico se podes comprar com 4 ?
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Com certeza esse é BEEEEEMMMMMM melhor e ta BEEEEEMMM mais cuidado que o outro
a começar pelo para-choque, a versão WIND nao tem para-choque pintado, e esse ai foi
pintado e em breve vai descascar..... e 9.500 num Wind pé duro nao compensa
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11.500 passa do meu orçamento, acho a cor verde bem feinha, 4 portas tem uma traseira feia tb na minha opinião, 1.6 gasta mais que 1.0, ou seja, não rola este pra mim. Quero economia...
Falei com meu mecânico e ele informou que "nem sempre" o 1 bico é mais gastão. Vai depender de regulagem mesmo. Quanto a ser fraco, não tiro CENSURADO na rua, quero um carro pra andar de boa mesmo.
Enfim, vou ver o que faço pessoal.
Obrigado pela ajuda.
Falei com meu mecânico e ele informou que "nem sempre" o 1 bico é mais gastão. Vai depender de regulagem mesmo. Quanto a ser fraco, não tiro CENSURADO na rua, quero um carro pra andar de boa mesmo.
Enfim, vou ver o que faço pessoal.
Obrigado pela ajuda.
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