Novato azarado....

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
Homer_Jdi
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 08 2009f Agosto 2009 09:35:01 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Novato azarado....

Mensagem por Homer_Jdi »

Olá galera do CC.

Fiz o cadastro no clube para acompanhar alguns tópicos, fazer umas pesquisas... Criei um tópico a algum tempo atrás peguntando se o escape da pick-up servia no corsa hatch.

Hoje, venho aqui cumprimentar a todos e contar um pouco sobre a minha relação com os corsas.

Há uns 7 anos atrás, eu tinha um hatch 2 portas, 95/96, prata, 1.0, com rodas aro 13". Quando eu perdi o emprego que tinha na época, acabei ficando sem o carro... afinal, não da pra manter sem grana...
Senti falta do carro, tanto que até hoje lembro de cabeça a placa dele... era meu xodó.

Em dezembro 2006, peguei um corsa hatch, 4 portas, 97/97, 1.6 e a paixão pelos corsas veio mais forte.
De lá pra cá, deu pra dar uma melhorada no carro... desde coisas simples como lâmpadas brancas e insulfilm até um jogo de rodas aro 15" e DVD.

Eis agora a explicação do "azarado" no título deste tópico:
Há pouco tempo atrás, levei um pé no antigo trampo (tinha 5 anos), aí deu pra pegar uma grana. Com essa grana, corri atrás de um Kit Turbo (meu sonho desde que começei a entender de carros). Comprei um Kit que estava em uma pick-up corsa em sampa (sou de Jundiaí, próximo da capital) em dezembro e no dia 11/01/10, deixei o carro no mecânico.

Gastei uma graninha mais ou menos para não ter dores de cabeça. O meu corsa esta equipado com bomba de GTi, assim como os 4 bicos também são de GTi, manômetros da ODG, turbo timer, escape com 2 abafadores... enfim, não queria dores de cabeça com o motor.

E, de fato, não tive. Não com o motor.

Na ultima sexta feira, dia 22/01/10, peguei meu carro na oficina as 18:00 hs. Dei uma volta com o preparador, e o carro estava impecável. A regulagem muito bem feita, não falhava, não dava trancos, a aceleração era progressiva e confesso, o carro ficou forte por ser original.
Deixei o preparador na oficina, peguei o carro e vim para minha casa.

Pois bem, quando eram exatamente 20:00 hs, estou andando em uma rua bem próxima da minha residencia, uma longa reta, seguida de uma curva fechada. Quando faço a curva... um comando (blitz) da PM.

O policial ouviu o espirro do turbo. Me mandou encostar, perguntou se o turbo estava no documento... e aí, já viu... como estaria no documento, sendo que eu estava a APENAS DUAS HORAS ANDANDO COM O MEU CARRO, DEPOIS DE UNS 10 ANOS DE VONTADE!?!?!?!?!?

Não teve conversa. Meu carro foi guinchado, esta no pátio agora... NÃO DEU TEMPO NEM DE TIRAR FOTO NEM DE FILMAR... Rsrsrsrsrs.


Estou tentando uns contatos, para tirar meu carro do pátio sem precisar mexer no turbo. Se conseguir, vai para a garagem até eu legalizar o documento.

Como disse minha mina "poderia ser pior"... é, ela tinha razão. Apesar de não ser exatamente O CONSELHO que eu queria ouvir, eu poderia ter tomado multa por estar sem cinto, pelo insulfime irregular (G5), etc... ou ter batido o carro... de fato, poderia ser pior.
Que pena, eu ia no encontro de campinas do CC no fim deste mês, talvez fique para o próximo...

Assim que tiver maiores novidades sobre o meu carro, alguma foto ou vídeo dele, postarei aqui.

E o conselho vai para quem quer turbinar qualquer carro.... ARRUMA O DOC ANTES, NÃO SEJA UM ASNO QUE NEM EU FUI... RSRSRSRS.


Abraços corseiros.
Rodas Astra GSi 195/50 R15, DVD H-Buster, Bicho Papão (600 RMS)... E melhorando sempre!


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

É galera, que sirva de lição pra nós, infelizmente a lei ta ai e querendo ou não, temos que cumprir ou arriscar, boa sorte ai amigo, dos males o pior, qnd tu tirar teu carro ele vai ta inteirinho ainda, sem stress...


sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Eita eita eita!

Q Zica!!!

Tomara q tudo se resolva da melhor maneira possivel.


Abraços do Sake
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672


Allan E.
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quinta-feira 10 2008f Julho 2008 07:34:24 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Allan E. »

ow irmaum q fita loka hein veio!!!! quem poderia esperar q no primeiro role os pm jah iaum arrastar o carango...
mas fica sussa irmaum se tu naum deve pra pm, eh soh legaliza o carango e sai espirando na frente dos caras!!!
naum leva a serio essa parte naum!! kkkkkk
New Corsa Silver 1.8 Wheels 17" Heavy Bass E2k.


DhéLL
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 20 2009f Outubro 2009 04:06:01 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DhéLL »

kra Mano que Treta ein....

logo eu que tbm estava na ansia pra turbinar o CorsetA....

Mais ai pensa pelo lado bom.... o Seu Carro vai estar Hiper guardado....
Não tem risco de ninguém querer roubá-lo.. rsrs

To de zueira mano.. so pra descontrair mesmo.. afinal eu quando fico sem carro
fico louquinho pra andar novamente....

Abrass lek ... e espero que contineu contado essa história afinal quero saber do final feliz

RSRS.....

flw....


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Deus o abençoe companheiro,
e eu que me achava azarado (meu carro deu um montão de problemas na garantia e depois dela...) Mas vai dar tudo certo rapaz, pelo menos vc realizou seu sonho e lembre-se que tudo que nos acontece é experiência para nossas vidas, abraço!
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Responder

Voltar para “Espaço para Novos Membros”