Novo e precisando de uma ajudinha

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

como o amigo aque em cima disse, não pegaria o prata pois é injeção mono ponto! eu também não pegaria



olha só!

no meu caso tenho um corsa azul metalico 4pts 96 GL 1.6, igual esse cinza porem o meu é 4pts!

o valo de mercado dos corsas motor MPFI é maior que os EFI

segundo o que meu mecanico disse é assim:
EFI= tem um bico para as 4 cameras!
MPFI = 4 bicos, um para cada camera! melhor desempenho e mais valorizado

os corsa EFI so tem eles ano 94 a 96 ano 96 foi o ano em que começou a se passar de EFI para MPFI então ano 96 vc vai achar alguns EFI e MPFI

só pra ressaltar o corsa 1.4 significa que ele é EFI = sistema de ineção mais antigo
e o 1.6 significa que é MPFI = sistema e injeção mais nova!

ja 1.0 tem ele tanto EFI como MPFI!

os corsas MPFI 1.6 são mais valorizados que os MPFI 1.0, pelo menos na minha região, não achei nenhum 1.6 com diferença inferior a mil reais para os 1.0 MPFI!

GL é uma versão semi completa do corsa, vem com vidro eletrico trava eletrica ar quente, porta copos, porta trecos, limpador traseiro, desembaçador traseiro, luzes de contesia, e painel com conta giros!

o mais completinho é o GLS que alem do que foi sitado no GL ainda vem com ar condicionado, direção hidraulica e computador de bordo que alguns chamam de TID!

tem tambem o melhor de todos o GSI porem bem mais caro que todos os outros, e digamos que uma versão esporte do cosa por isso so vem em 2pts e alguns tem ate teto solar xD



pra finalizar a minha breve pauta!

se vc ta preocupado qnt ao gasto do motor 1.6, rlx que ele gasta pouca coisa a mais que o 1.0 e gasta o msm do 1.4 com a vantagem de andar muito mais!

se vc é o tipo de cara que preocupa com manutenção, evite comprar os motores 16 valvulas e de preferencia aos 8 valvulas!
o motor 16 valvulas exirge muito mais cuidado que o 8, porem não recomendo o motor 16 valvulas pra vc que vai pegar seu primeiro carro! pois se ele fundir fica bem mais caro pra concertar que o 8V e sem falar que tem que tar sempre dando revisão nele! porem e um motor muito mais confortavel de usar e mais esperto em altas velocidades!


por isso custo x beneficio diria que eu ficaria com o MPFI 1.6 8Valvulas da versão GL ou GLS!

pra vc no caso de preferencia aos motores MPFI 8Valvulas qnt a 1.6 ou 1.0 vai de cada pessoa! eu digo que fico com o 1.6 pq tenho preguiça dos 1.0, principalmente se tiver com 3~5 pessoas no carro! tu acaba forçando muito o carro e gastando o msm do 1.6 que por sinal não e grande a diferença de consumo!
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


VIRSO
:: GL ::
Mensagens: 1694
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:42:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VIRSO »

Seja bem vindo ao Corsa Clube!!!

[]´s


tsalvini
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Outubro 2009 02:47:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tsalvini »

eai galera, tava meio sumido!! mto trampo e estou em provas ainda na facu...

Mas vamos lá.

Domingão fui la no anhembi ver os corsinhas, anhembi é igual penera qnd mais vc penera mais vc acha coisa interessante.

rodei o anhembi inteiro, e achei um corsinha verde 97, com trava eletrica, o parachque preto e as lanteras da frente do milenium, tava bonitinho o carro, tava com 107 mil km e ele ja me dava com um som lá veio ( eu vi qnt ele tirava c eu não quisesse o som, ele tirava 200,00 mas ai nem rolava).

ele queria 9800,00 mas c ele chegava nos 9500,00.

fiquei mo interessado, mas não vi c ele ja tinha batido na frente ou atras.

ai fui dar um role lá, tinha varios corsinha, mas nenhum tão bonito cm aquele.

voltei lá p/ fechar com o cara e o cara me disse que ele já tinha vendido, me ferrei, perdi um exelente carro.

mas to na busca ainda, domingo agr vou voltar lá, dar mais uma caçada por lá e c eu achar um bom = a esse que eu perdi não vou perder tempo, vou dar o checão p/ o cara...

e a saga continua!!!!

flw galeraaaa
abraço!


Avatar do usuário
ALEXBH16V
:: Champ ::
Mensagens: 516
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 05:27:48 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEXBH16V »

Fuja dos 16V


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”