Meu primeiro Corsa (Senda GLS 97/98 1.6 16v completo!)

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
Fabio Finessi
:: Piquet ::
Mensagens: 347
Registrado em: Quarta-feira 31 2009f Dezembro 2008 10:37:02 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fabio Finessi »

CARA!!!!

QUE AQUISIÇÃO HEIN!! SOU FAN DE SEDAN GLS.... ACHO MUITO TOP...

MUITAS FELICIDADES C/ O CARRÃO!!! POSTA MAIS FOTOS ASSIM QUE PUDER!

ABRAÇOO


Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

Seja bem vindo ao CC.

Parabens pela aquisição.
ATUAL - Fotos Hatch C 2012 + Aro 17" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=819208
ANTIGO - Fotos Hatch B 2001 + Aro 15" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59371


Robson Lott
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 09:55:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Lott »

Fala pesoal, tudo bem!

Primeiramente gostaria de agraedecer à todos q me responderam! É bom ver q a galera aquie é receptiva! Empolga aqui a gente à postar informações e casos das carangas!

Pois bem, esse Sedan agora tá com uns 67k km.... já tô andando bastante com ele e me parece q esse fim de semana ele fez a primeira viajem longa da vida dele! Isso pq a antiga dona nunca pegou estrada com o carrinho.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

- As vezes dava impressão q ele andava parecido com o Monza EFI 2.0 gas que eu tive. Retomadas boa, pouca queda de velocidade em subidas, mantinha 5a. marcha boa parte do tempo.... Isso eu notei, pois faço essa viagem com bastante frequência, e agora com o Corsinha, dá pra ter parâmetro em comparação com o "Corsão" q eu tive...

- Obviamente que, diferente do Monza, a Corseira fez em média 14,2 km/L. Uma diferençã brutal contra os 12, 12,5km/L q o Monza fazia.... E com A/C ligado!!!

- Final de 170km/h... não tive como colocar mais, contudo era uma reta firme, uniforme, lisiiiiiinha que eu tive q ver quanto q o carro chegava com 1/2 pisada no acelerador.

- A suspensão é que não tá boa. Mesmo sendo um carro 98 com 67k km, ele deita bastante a frente nas curvas e balança bastante e terrnos irregulares... Bom pra andar mais devagar e não arriscar a vida na estrada! =P

- Marchas bem escalonadas: nao sei se meu câmbio é o F-15 ou o F-16, mas tinha uma relação bem boa, comparado ao Monza (F-16)

- A Luz da Injeção acendeu em um momento "comum".... velocidade constante, estrada normal... Ou seja, "do nada" ela acendeu. Daí fui fazer um teste de jumpear para ler as piscadas da luz da injeção, os códigos sairam muito loucos! Com a 1a. tabela do tópico Teste ECU - Código Lampejante, não tive como identificar se meu Corsa 1.6 16v MPFI 1997/1998 tinha a mesma IE dos corsas 1.0, conforme a tabela. Foi CENSURADO!!!!! A luz fica acesa e não apaga mais, até que a ignição seja desligada. Daí quando liga-se denovo, "do nada" ela volta a acender. E da ultima vez q eu andei no carro, eu voltei do interior pra BH e não acendeu nenhuma vez. E somente HOJE aqui no forum é q eu pude notar que realmente minha IE é diferente. É isso mesmo!? Me parece q ela tem 4 dígitos, pois ela ´piscou assim:

1. - Liguei a chave e a luz acendeu durante 2 seg. e apagou.
2. - Começou a sequência:
3. - 1 piscada, 1 pausa, 4 piscadas, 1 pausa, 10 piscadas, 1 pausa, 5 piscadas, 1 pausa e repete a sequência

Então...... não consegui nada parecido com esse comportamento das piscadas da luzinha em relação as tabelas aqui do forum, somente uma do Corsa. Tem como vcs me ajudarem com esse problema?

Eu goastaria que me apontassem algumas informações sobre o fato de eu ter comprado esse Corsa por ter sido pouco rodado e ter ficado parado muito tempo com frenquência, pois do jeito q eu tô andando no bichinho, tô arrancando na unha todas as teias de aranha dele! hehehehehe!!!

Abraços e meu MUITO OBRIGADO!


Robson Lott
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 09:55:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Lott »

Eu não podia deixar de enviar as fotos INICIAIS do Corsinha!!!! Depois vou fazer um book e postar na seção correta!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços à todos!!!


Marcio_SC
:: Champ ::
Mensagens: 548
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 06:22:02 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio_SC »

belo GLS!!! lindao
parabens


Avatar do usuário
joelmir
:: Piquet ::
Mensagens: 336
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Abril 2009 03:16:40 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por joelmir »

Corsa GLS 98 único dono inteiro é muito raro mesmo, merece ser mantido sempre original na minha opinião, mas vc quem sabe hehehe!!!!!!!

Agora se vc puder colocar as calotinhas das rodas e as saias laterais originais GM vai ficar perfeito, pois o carrinho merece.

Abraço.


Robson Lott
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 09:55:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Lott »

Fala pessoal, boz?

Opa, agradeço mais uma vez a receptividade. Em breve vou poder tbm postar mais informações, compartilhar ideias e tal... :)

Bem... Pretendo colocar as calotinhas. Eu percebi em um Sedan 97/98 q tem aqui no forum que minhas rodas são um pouco diferentes da que o camarada postou. Esse Sedan meu usa essas rodas mesmo? Q daí as calotinhas são de pressão, né!? Não seria aquelas de chave! ::? ::?

Outra coisa. gostaria de ver se consigo algumas informações sobre o q q tá acontecendo com meu Sedan, pois tentei ver aqui no forum efetuando algumas pesquisas e neca! Não consegui definir como q eu resolvo essas picuínhas.... :o

Valeu, pessoal!!!

Abraços!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”