Amigão, de cara, ao adquirir veículo usado:
Obrigatório - trocar: óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, pastilhas e lonas de freio, e correia dentada do motor, essa última, o mais rápido possível.
Opcional - uma limpeza de bicos e tbi.
ME DEEM UMA LUZ!!!
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Acrescenta aí no opcional, alinhamento e balanceamento. E pronto, com esse pacote aí, pode rodar tranquilo!alexemaria escreveu:Amigão, de cara, ao adquirir veículo usado:
Obrigatório - trocar: óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, pastilhas e lonas de freio, e correia dentada do motor, essa última, o mais rápido possível.
Opcional - uma limpeza de bicos e tbi.
1.0 mpfi 98. corsa é corsa, os outros, apenas carros.
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eu moro em padre miguel, e obrigado pelas dicas.
vou fazer essa revisão e se puderem me indicar algumas oficinas por perto, estou disposto a conhecer.
abraços.
vou fazer essa revisão e se puderem me indicar algumas oficinas por perto, estou disposto a conhecer.
abraços.
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Daí parcero, o meu tbm tah com 200 mil e tantos km, fizemos o motor do carro pois o carro era muito baixo e o carter foi batido e ficamos sem oleo numa viagem mas faça a revisão que a rapaziada aew sugeriu, é uma boa mesmo tbm veja se não há muitos ruidos estranhos dentro do cabeçote e no bloco, se tiver normal é só esses itens baratos que devem ser repostos...
Abraço!
Abraço!
- Keller
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Olá Parceiro!
Acho que você deve fazer um check geral como em qualquer carro usado:
Trocar de imediato.
Óleo do motor (use oleo fino 15W40 ou parecido pois o motor deve estar novo)
Filtro de óleo,
Correia dentada (e o rolamento tensor caso tenha dúvidas durante a troca)
Filtro de Ar
Filtro de Combustível da bomba de gasolina
Fluido do sistema de freio.
Água do radiador (colocando em seguida aditivo anticorrosivo de boa qualidade)
Verificar e se necessário trocar:
Estado geral das pastilhas e lonas de freio assim como dos cilindros de roda e demais itens do sistema;
Estado geral dos rolamentos de roda e se não forem blindados lubrificar e ajustar,
Estado da suspensão, buchas, batentes, pivos e amortecedores.
Coifas por baixo do carro,
Alternador e funcionamento elétrico geral de todos os equipamentos.
Essa revisão você faz em um dia em uma oficina de sua confiança e fica tranquilo por um bom tempo podendo viajar e tudo mais.
Seu carro deve estar muito novo, parabéns, realmente foi um achado.
Grande Abraço!!!!!!!
Acho que você deve fazer um check geral como em qualquer carro usado:
Trocar de imediato.
Óleo do motor (use oleo fino 15W40 ou parecido pois o motor deve estar novo)
Filtro de óleo,
Correia dentada (e o rolamento tensor caso tenha dúvidas durante a troca)
Filtro de Ar
Filtro de Combustível da bomba de gasolina
Fluido do sistema de freio.
Água do radiador (colocando em seguida aditivo anticorrosivo de boa qualidade)
Verificar e se necessário trocar:
Estado geral das pastilhas e lonas de freio assim como dos cilindros de roda e demais itens do sistema;
Estado geral dos rolamentos de roda e se não forem blindados lubrificar e ajustar,
Estado da suspensão, buchas, batentes, pivos e amortecedores.
Coifas por baixo do carro,
Alternador e funcionamento elétrico geral de todos os equipamentos.
Essa revisão você faz em um dia em uma oficina de sua confiança e fica tranquilo por um bom tempo podendo viajar e tudo mais.
Seu carro deve estar muito novo, parabéns, realmente foi um achado.
Grande Abraço!!!!!!!
KELLER
SEDAN JOY 2005
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Se quiser, podemos marcar por aí mesmo, já que trabalho de Realengo a Santa Cruz.fernando bahia da silva escreveu:eu moro em padre miguel, e obrigado pelas dicas.
vou fazer essa revisão e se puderem me indicar algumas oficinas por perto, estou disposto a conhecer.
abraços.
Te levo lá em Campo Grande!
Abraços
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Caraca, eu entendi 98.200km!!!!!fernando bahia da silva escreveu:meus amigos desculpem a confusão.
a km é 200000km.
rsrsrsrsrs
foi mal faltou alguns zeros.
se fosse somente 200 eu tava feliz da vida.
e com essa quilometragem, o meu risco aumentou em 100% a possibilidade de ter feito uma compra ruim? ou pode ser que não?
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eu liguei para ele hoje e falei do estado do carro.
mas concerteza vamos marcar para irmos lá, quero mostrar o carro a ele.
tbm recebi a indicação de outro mecanico no meier.um tal de bob,vou marcar com ele tbm para fazer uma cotação.
preciso de um mecanico bom e de confiança, mas tbm preciso pagar barato.
TOW SOFRENDO!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs
esse tel eh o seu mesmo??
me fala para eu anotar e me diz seu nome tbm.
abraços.
mas concerteza vamos marcar para irmos lá, quero mostrar o carro a ele.
tbm recebi a indicação de outro mecanico no meier.um tal de bob,vou marcar com ele tbm para fazer uma cotação.
preciso de um mecanico bom e de confiança, mas tbm preciso pagar barato.
TOW SOFRENDO!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs
esse tel eh o seu mesmo??
me fala para eu anotar e me diz seu nome tbm.
abraços.
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Olá,
Olhe principalmente a suspensão.
Balanças, barras da direção, alinhamento, ... é uma boa ir numa dessas oficinas e levantar o carro e olhar por baixo para ver se tem algum dano mais sério.
OK
Olhe principalmente a suspensão.
Balanças, barras da direção, alinhamento, ... é uma boa ir numa dessas oficinas e levantar o carro e olhar por baixo para ver se tem algum dano mais sério.
OK
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Amigo.
Ja que vc mora em Padre Miguel, da um pulo la na minha oficina, fica em Sulacap, ao lado do Carrefour...
Vou colocar o Site aki para vc poder conhecer o nosso trabalho
www.gabson.com.br
É só ligar pra la e falar com o GABRIEL (MEU PADRASTO) OU O EDUARDO (MEU IRMÃO) FALA QUE O MAURICIO FALOU PRA VC IR LA!
Abração
Ja que vc mora em Padre Miguel, da um pulo la na minha oficina, fica em Sulacap, ao lado do Carrefour...
Vou colocar o Site aki para vc poder conhecer o nosso trabalho
www.gabson.com.br
É só ligar pra la e falar com o GABRIEL (MEU PADRASTO) OU O EDUARDO (MEU IRMÃO) FALA QUE O MAURICIO FALOU PRA VC IR LA!
Abração