Sempre fui acostumado a dirigir carros "duros" que não exigem muito do motorista. Agora, peguei um corsinha 1.4 muito legal, mas estou tendo algumas dificuldades para conduzi-lo. O problema principal é nas reduzidas, quando vou passar em um quebra-molas, por exemplo, não sei se jogo a marcha p/ segunda o p/ primeira. Se jogo p/ primeira, ele dá um tranco muito forte porque a velocidade em que o veículo está não aceita a primeira marcha. Se jogo a segunda, acontece o contrário, o carro não aceita que eu reduza muito e fica engasgando e acabo passando muito rápido nos quebra-molas para ele não morrer. E não estou gostando disso, pois isso vai acabar prejudicando os amortecedores e suspensão do carro.
Agora com o carro em movimento tenho outras dúvidas: jogo a primeira e saio com o carro, conforme vou acelerando, o veículo já pede a terceira, ou se jogo a segunda, ele já pede a quarta. Favor me ajudem, lembrando que o carro é de 8 válvulas e possui conta-giros.
Dúvidas com o meu GL 1.4 efi 8v...
- sousaman
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Denis,
Simples!
Antes de chegar a lombada já coloque a segunda.
Passou, pisa fundo, que ele vai responder tranquilamente.
Se está engasgando é sinal que algo deve ser verificado.
Abraços!
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Antes de chegar a lombada já coloque a segunda.
Passou, pisa fundo, que ele vai responder tranquilamente.
Se está engasgando é sinal que algo deve ser verificado.
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Colega,
É bom verificar o sistema de ignição/injeção do carro, veja se cabos, velas e fitro de ar estao ok, caso contrario o carro fica pulando/engasgando como se tivesse pedindo redução de marcha.
ok!
É bom verificar o sistema de ignição/injeção do carro, veja se cabos, velas e fitro de ar estao ok, caso contrario o carro fica pulando/engasgando como se tivesse pedindo redução de marcha.
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Dê uma olhada nas mangueiras de ar(vácuo), poi s o meu(1.4 também) apresentou vários problemas de engasgo, marcha lenta, etc e quando substituí as emendas destas mangueiras apresentou uma melhora de 90%.
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[quote="aiolfi"]Dê uma olhada nas mangueiras de ar(vácuo), poi s o meu(1.4 também) apresentou vários problemas de engasgo, marcha lenta, etc e quando substituí as emendas destas mangueiras apresentou uma melhora de 90%.[/quote]
Então, o meu tb tava dando este problema estes dias, eram as velas, mas quanto aos quebra molas no corsa a moral é freiar e meter a segunda antes, pois qdo esta passando no quebra nolas vc solta a embreagem ao mesmo tempo que acelera e as marchas são curtas mesmo, apenas a quarta e a quinta são longas.
Então, o meu tb tava dando este problema estes dias, eram as velas, mas quanto aos quebra molas no corsa a moral é freiar e meter a segunda antes, pois qdo esta passando no quebra nolas vc solta a embreagem ao mesmo tempo que acelera e as marchas são curtas mesmo, apenas a quarta e a quinta são longas.
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eu nao vou mentir.... quebra-mola eu so passo de 1ª com o corsinha hehehee tanto alto quanto bainxo quando eu tinha um ford ka eu passava de 2º mas com o corsinha acho até mais confortável passaar de 1ª, eu simplesmente paro o carro antes do quebra-mola, e comeco andar e passo no quebra-mola hehehheeee mas se o cara nao tiver essa paciencia, coloca a 2 antes e vai embora!!!
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Tinha o mesmo problema com a pickup corsa, o jeito era engatar a 2 antes de passar mesmo.
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Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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