Câmbio Corsa SS 1.8

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
emer00
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 07 2008f Maio 2008 10:17:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Câmbio Corsa SS 1.8

Mensagem por emer00 »

Boa Tarde , pessoal

Procuro por uma ajuda, pois tenho um corsa 1.8 SS e muita gente fala que esse carro anda bem e não e o que sinto em relação ao câmbio do corsa 1.8. Por ter um câmbio com relação muito curta a 2° marcha começa ter uma pegada em 4000rpm e no máximo 4500rpm já não rende mais nada, só vou sentir que tenho um carro 1.8 na 3° marcha em diante, em curto espaço tanto faz 1.8 como 1.6 saem juntos, minha pergunta e o seguinte como poço melhorar essa relação dar um pulo forte de saída, sem usar turbo



Aguardo algumas dicas,
Abraço


Akustic
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 09 2008f Maio 2008 05:31:20 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Akustic »

Será que nao falta amaciar?


emer00
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 07 2008f Maio 2008 10:17:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emer00 »

Pior que não, o carro já está com 15.000 Km , semana passada troquei os bico de injeção e filtros e mesmo assim nada, já me falaram que o diferencial deste carro e muito longo por isso a relação de marcha e essa tranqueira, a mesma coisa acontece na montana. Infelizmente os carros nacionais sempre tem algo que fica a desejar, mas o próximo carro vou partir para um 2.0 volkwagen.


Marcus de Queiróz
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 26 2007f Maio 2007 06:29:37 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcus de Queiróz »

Olá !! Meu nome é Marcus de Queiróz. Tenho 37 anos e sou de Caxias do Sul / RS . Meu Corsa é um SS ano 2008. Ele está com 14500 Km. Queria saber se têm alguém com algum problema de Câmbio como o meu caso. No meu caso quando acelero na 2 º Marcha entre 6000 a 6500 rpm, ao passar para 3º marcha ....não entra facilmente , chegando as vezes a não entrar. Quando entra....arranha. Como resolvo este " problema " ?? Será que é problema de embreagem ou é no Câmbio mesmo . Li em revistas que abordam testes no Corsa SS 1.8 , de que o Câmbio do Corsa não é para os mais acelerados ?? É verdade isso pessoal ?? Aproveito para perguntar também sobre o uso de alcool. Não coloquei até hoje alcool nele, e se eu colocar ...vou ganhar mais cavalos mesmo ?? Para que eu consiga chegar a 120 CV , o que posso fazer ( além de usar alcool ) no motor para que chegue nessa cavalaria ?? Não gostaria de turbinar e nem mexer no motor. Alguém sabe o que posso fazzer ??? Enfim.....abraço pessoal e tudo de bom !! Como informação....numa reta ( reta mesmo, não é reta em declive !! ) aqui na região cheguei a 195 Km / h no painel !! Abraço galeraaaaa...fui !! E obrigado mesmo por respostas !!!


emer00
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 07 2008f Maio 2008 10:17:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emer00 »

[aro Marcus

Teve ter algum problema em relação ao cambio , mas em relação ao álcool vc pode usar na boa pois realmente melhora um pouco, o lance e não deichar o carro amarrado, vc pode pegar uma estrada e gravar uns 210 na boa pelo menos o meu corsa SS grava no 210 rápido mas também não sai disso.

O único problema do motor GM e que não existe um comando descente no brasil para ele, tudo que e de melhor está para linha volkswagem.


LEOSS
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 19 2008f Maio 2008 11:22:41 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEOSS »

Tenho um SS 2008 tb. Curto pegada esportiva, mas vc tem que ter um pouco de cuidado com o câmbio, da 2ª pra 3ª ele enrrosca mas só se vc deixar a 2ª ir muito alto o giro (5500rpm). Não há necessidade de esticar a 2ª tanto assim, vai ate´uns 4.000 pra 4500 e mete a terceira que é insana e vc vai compensar a esticada que não deu na 2ª, vai por mim, já deixei pra traz motores 2.0 com essa 3ª. Álcool o menino responde melhor com certeza.

Com relação à veloc. máxima, eu já bati 195km/h na reta (não era descida, era reta perfeita)tinha muito vento contra tb (praia) não consegui passar disso não. O meu SS tá com a susp. original, rodas 16 (astra GSI), e pneus Yokohama 195/45.

Emer 00, pegar 210 fácil só com motor mexido ou talvez vc esteja com suspensão rebeixada somado a pouco vento e ainda na descida.

Abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”