Caros amigos!
Primeiro, quero saudar a todos! Tomei conhecimento deste Clube somente há pouco tempo, por intermédio de uma colega, porém já sou proprietário de um Corsa, modelo Hatch VHC FlexPower 06/06, há mais de um ano. Visitei as seções do site e fiquei muito interessado com o que vi aqui!
Contudo, minha pergunta, talvez, não seja lá muito agradável. É que eu estou com um problema com o meu Corsa, e eu gostaria de saber se os demais colegas já enfrentaram situação semelhante ou se tem alguma informação a respeito.
O problema é o seguinte: no último mês, o meu Corsa tem falhado na partida a frio. Já falhou 3 vezes, sendo que nas duas primeiras, nem Cristo o fazia pegar e eu fui obrigado a guinchá-lo. Levei-o a dois mecânicos (um deles, na concessionária GM em que o retirei) e eles não souberam diagnosticar precisamente o problema. Disseram que poderia ser combustível ruim ou o uso(?!?). Meu carro, que só tem 30.000Km!!! Para resolver, reprogramaram o módulo da injeção eletrônica. Porém, no último sábado ele falhou de novo, só que dessa vez, acho que os astros estavam conjugados favoravelmente para mim, e ele pegou depois. Em tempo: (1) os problemas ocorreram só com álcool no tanque; (2) o reservatório para partida a frio estava cheio, com gasolina aditivada!
Desculpem-me se me alonguei um pouco. No mais, seria isso.
Saudações!
Saudações de um novato e uma pergunta
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Saudações de um novato e uma pergunta
Ivo La Puma
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Bem vindo cara!!!!!!
Hummm..........já já aparece um colega pra te ajudar.
Abs
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- Fernando 4100
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Reprogramar o módulo? Ou eles não te explicaram direito o que fizeram ou simplesmente não fizeram nada. Ninguém reprograma módulo assim.
Você já checou se o injetor de partida a frio está funcionando? A gasolina que fica nele não está velha demais?
Você já checou se o injetor de partida a frio está funcionando? A gasolina que fica nele não está velha demais?
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[quote="Fernando 4100"]Reprogramar o módulo? Ou eles não te explicaram direito o que fizeram ou simplesmente não fizeram nada. Ninguém reprograma módulo assim.
Você já checou se o injetor de partida a frio está funcionando? A gasolina que fica nele não está velha demais?[/quote]
Pois é, Fernando. Reprogramaram o módulo, mas duas semanas depois, deu uma nova falhada... Sobre o injetor da partida, o primeiro mecânico verificou o injetor sim, e disse que estava ok. O mecânico da concessionária que não me disse nada... Aliás, esse mecânico disse que as velas da ignição precisavam ser trocadas também, eu havia trocado há quase um mês atrás!!! Quando à gasolina do reservatório, ela era nova, e era a BR Podium...
Valeu pela prestatividade, Fernando!!!
Você já checou se o injetor de partida a frio está funcionando? A gasolina que fica nele não está velha demais?[/quote]
Pois é, Fernando. Reprogramaram o módulo, mas duas semanas depois, deu uma nova falhada... Sobre o injetor da partida, o primeiro mecânico verificou o injetor sim, e disse que estava ok. O mecânico da concessionária que não me disse nada... Aliás, esse mecânico disse que as velas da ignição precisavam ser trocadas também, eu havia trocado há quase um mês atrás!!! Quando à gasolina do reservatório, ela era nova, e era a BR Podium...
Valeu pela prestatividade, Fernando!!!
Ivo La Puma
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- Fernando 4100
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Eu até ia te sugerir gasolina podium no reservatório, mas se você já usa, então pelo menos essa parte não poderia estar melhor.
Você já teve a oportunidade de testar se com gasolina no tanque o problema também acontece? Estou suspeitando da bomba... Quando você levou o carro na oficina, chegaram a fazer o diagnóstico da injeção?
Você já teve a oportunidade de testar se com gasolina no tanque o problema também acontece? Estou suspeitando da bomba... Quando você levou o carro na oficina, chegaram a fazer o diagnóstico da injeção?
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BEM-VINDO MANINHO!!
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Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008
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[quote="Fernando 4100"]Eu até ia te sugerir gasolina podium no reservatório, mas se você já usa, então pelo menos essa parte não poderia estar melhor.
Você já teve a oportunidade de testar se com gasolina no tanque o problema também acontece? Estou suspeitando da bomba... Quando você levou o carro na oficina, chegaram a fazer o diagnóstico da injeção?[/quote]
Então, como o problema tem acontecido com álcool no tanque, eu tenho andado com gasolina agora. Até agora não aconteceu de novo. Se não ocorrer mais com gasolina, mais para frente irei colocar no tanque álcool e gasolina meio a meio, e observar se volta a acontecer.
Sobre a bomba, quando levei no primeiro mecânico, foi a sua primeira suspeita. Mas ele fez testes com o manômetro (acho que é esse o nome do aparelho), e a bomba estava ok. Já o mecânico da concessionária, para variar, não me disse nada sobre a bomba... E acho também que não fizeram o diagnóstico da injeção... Se não me engano, ele fazem isso quando vc chega lá com o carro com a "luzinha" amarela do painel acesa, não é isso? Por isso acho que não fizeram... Ele só me disse que precisava limpar os bicos, trocar as velas, trocar o filtro de combustível e reprogramar o módulo... Por isso que eu estou achando mesmo que ele não sabia nada do que estava fazendo...
Novamente, muito obrigado, Fernando!
Saudações!
Você já teve a oportunidade de testar se com gasolina no tanque o problema também acontece? Estou suspeitando da bomba... Quando você levou o carro na oficina, chegaram a fazer o diagnóstico da injeção?[/quote]
Então, como o problema tem acontecido com álcool no tanque, eu tenho andado com gasolina agora. Até agora não aconteceu de novo. Se não ocorrer mais com gasolina, mais para frente irei colocar no tanque álcool e gasolina meio a meio, e observar se volta a acontecer.
Sobre a bomba, quando levei no primeiro mecânico, foi a sua primeira suspeita. Mas ele fez testes com o manômetro (acho que é esse o nome do aparelho), e a bomba estava ok. Já o mecânico da concessionária, para variar, não me disse nada sobre a bomba... E acho também que não fizeram o diagnóstico da injeção... Se não me engano, ele fazem isso quando vc chega lá com o carro com a "luzinha" amarela do painel acesa, não é isso? Por isso acho que não fizeram... Ele só me disse que precisava limpar os bicos, trocar as velas, trocar o filtro de combustível e reprogramar o módulo... Por isso que eu estou achando mesmo que ele não sabia nada do que estava fazendo...
Novamente, muito obrigado, Fernando!
Saudações!
Ivo La Puma
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- Fernando 4100
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Mas a luz da injeção acendeu alguma vez com o carro em funcionamento?
Nessas ocasiões em que o carro não pegou, você percebeu se havia um cheiro de combustível? O motor poderia estar afogando... Se acontecer de novo, pise fundo no acelerador enquanto dá a partida, até o motor funcionar. Não que isso seja solução, mas é uma forma de ver se o problema é esse.
Percebeu algum tipo de alteração no consumo?
Limpeza de bicos não é impossível que seja necessária, mas é muito pouco provável, já que o carro tem 30 mil km. Eu não deixaria os mecânicos desmontarem tudo só pra fazer uma limpeza e cobrar ainda por cima... (Com 900 km a Ford queria fazer a limpeza de bicos no Focus do meu pai, durante a primeira revisão... Que cara de pau!) Trocar as velas? Daí já é sacanagem... Você não precisa nem dizer que elas são novas, eles tiram uma só e já percebem que não é necessário. Analisar o filtro de combustível e trocá-lo é uma boa, não faz mal nenhum em trocar. Se não for ele o problema, pelo menos você vai ter um filtro novo.
Eu já vi problemas assim e era combustível de baixa qualidade...
Se o carro ainda estiver na garantia, pode levá-lo na concessionária, cruzar os braços e dizer que só sai de lá com o carro consertado. Não dá pra baixar a cabeça pra eles, tem que ser firme, só assim eles te atenderão direito.
Nessas ocasiões em que o carro não pegou, você percebeu se havia um cheiro de combustível? O motor poderia estar afogando... Se acontecer de novo, pise fundo no acelerador enquanto dá a partida, até o motor funcionar. Não que isso seja solução, mas é uma forma de ver se o problema é esse.
Percebeu algum tipo de alteração no consumo?
Limpeza de bicos não é impossível que seja necessária, mas é muito pouco provável, já que o carro tem 30 mil km. Eu não deixaria os mecânicos desmontarem tudo só pra fazer uma limpeza e cobrar ainda por cima... (Com 900 km a Ford queria fazer a limpeza de bicos no Focus do meu pai, durante a primeira revisão... Que cara de pau!) Trocar as velas? Daí já é sacanagem... Você não precisa nem dizer que elas são novas, eles tiram uma só e já percebem que não é necessário. Analisar o filtro de combustível e trocá-lo é uma boa, não faz mal nenhum em trocar. Se não for ele o problema, pelo menos você vai ter um filtro novo.
Eu já vi problemas assim e era combustível de baixa qualidade...
Se o carro ainda estiver na garantia, pode levá-lo na concessionária, cruzar os braços e dizer que só sai de lá com o carro consertado. Não dá pra baixar a cabeça pra eles, tem que ser firme, só assim eles te atenderão direito.
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Probleminha eim !!! Sorte pra ti....
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