[NOVO MEMBRO] - Histórico de manutenção - Bailo

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
BAILO
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 22 2020f Janeiro 2020 07:29:49 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

[NOVO MEMBRO] - Histórico de manutenção - Bailo

Mensagem por BAILO »

Venho compartilhar aqui no fórum meu histórico de manutenção (não a tradicional troca de óleo e filtros). Modelo de meu carro é um Corsa hatchback 1.4 econoflex 2011, tenho ele desde zero km hoje ele esta com 61mil km rodados.
Bom primeira manutenção ocorreu antes aos 25.000 km quando amortecedores dianteiros estouraram e começou a vazar óleo. Acredito que essa quebra foi culpa minha quando passei uma lombada rápido demais que não havia visto.
Segunda quebra foi radiador que furou por volta do 30.000 km e fiz a substituição por um novo.
Acendeu três vezes a luz da injeção durante a a vida do carro e todas foram diagnosticado a sonda lambda foi feito a substituição de 3 vezes da sonda (lembrado que o carro tem duas sondas).
A bateria original durou 7 anos foi trocada em 2018. (muito satisfeito com a duração).
A velas de ignição foram trocadas 2x na ultima troquei os cabos de vela (ultima troca foi em 2018).
Fiz a substituição kit correia dentada e acessórios por tempo de 5 anos pois não havia atingido a quilometragem especificada no manual.
Foi feito a troca 2 vezes da pastilha de freio e a segunda troca junto o disco de freio (ultima troca em 2019).
Painel de instrumentos (velocímetro) apresentou defeito piscava piscando e não não funcionava nada varias tentativas do eletricista em solucionar foi diagnosticado que era o painel e feito a substituição por um usado pois na concessionaria o valor do modelo era de 1.700,00 (troca em 2019).
Comutador foi trocado em 2019 pois o mesmo apresentou defeito acionado a trava elétrica das portas irregularmente e também desligando o som.
Tampa do reservatório de arrefecimento foi trocado ano passado pois estava perdendo pressão do sistema (troca em 2019).
Coifa do terminal de direção apresentou um rasgo aonde entrou sujeira e danificou a junta homocinética necessitando de sua troca (troca em 2019).

Dono de corsa 2011 tiveram manutenções parecidas com a minha?
Fica meu histórico e experiência compartilhado com todos, OBRIGADO!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Seja Bem-Vindo!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”