[NOVO MEMBRO] - CORSA GL 1.6 8V 1997 - PRETO - Eric da Costa

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
Eric da Costa
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 07 2019f Abril 2019 04:05:34 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

[NOVO MEMBRO] - CORSA GL 1.6 8V 1997 - PRETO - Eric da Costa

Mensagem por Eric da Costa »

Desde que tivemos em casa um Corsa Wind 95, há uns 20 anos, mantinha a vontade de ter um Corsa pra mim. Então, depois de casado, procurei alguns GLS, em especial as Wagon, mas não achava nada em bom estado ou algo bacana de fato num preço que eu pudesse pagar.

Após procurar por muito tempo e garimpar bastante, achei esse GL com quase todos os opcionais do GLS de fábrica. Como o carro era de um entusiasta, fã de GM, dono de outros carros mais criteriosos, e cuidava muito bem do carro (fiquei impressionado com o carro de cara), resolvi fechar na compra e vi que esse seria um corsinha pra muito tempo. Eis uma breve história do carro:

Comprado no RJ, emplacado em MG, rodou pouquíssimo desde sua saída da loja da Chevrolet Dirija, de Jacarepaguá-RJ em meados de 1997, até que um bom filho o comprou e o entregou nas mãos de seu pai, que não rodou mais de 5 mil km (os pneus ainda eram os P6000 quando o 3º dono o adquiriu), pois tinha um Corolla automático. Já o terceiro dono usou o Corsinha como se deve e desde os 5500 km, que marcavam no hodômetro, andou quase 60 mil km basicamente pelo ES (terra boa - hehehe) nos últimos 5 anos. Não há registros fotográficos, mas confirmei com o próprio Reginaldo de Campinas que o carro fora anunciado no site dele há 5 anos, algo interessante pra mim, já que o mesmo é bem visto no mercado de usados "raros" ou em raro estado de conservação.

Agora, comigo, com pouco mais de 65 mil km (quilometragem que faz jus ao estado de conservação e originalidade atestados por mim e por mecânico entendedor de GM, por trabalhar por muitos anos na CSS - bem quanto aos registros feitos com o terceiro dono), o Corsa GL 1.6 8v MPFI, que consta com manual, NF de compra e chave reserva, está muito bem conservado, principalmente o interior com acabamento impecável (porém, externamente possui alguns arranhões e algumas mossas, mas nada que desabone). A pintura (preto Liszt) é quase toda original, com exceção do capô.

Tudo no carro funciona corretamente. São originais também os vidros, faróis, lanternas, lataria, parachoques, rodas, antena funcionando, aparelho CDR 500 como novo, com manual do produto intacto, TID, tapetes de carpete bem espessos e tapetes de borracha, os 4 vidros elétricos com função one touch pra subir e descer, trava dos vidros traseiros (para segurança das crianças), forro espesso nas portas sem rasgos, bem como nos bancos, teto, assoalho e porta-malas. Saiu da loja, 0 km, com quase todos os opcionais disponíveis na época (alguns colocados pelo 3º dono, originais GM, como por exemplo: borrachas de vedação no capô na parte da frente e posterior do mesmo - algo visto no GSi; capa anti-furto da bateria, acabamento plástico nas torres dos amortecedores, forro extra no porta-malas de carpete), exceto: ABS e airbag duplo, retrovisores elétricos, faróis de neblina, câmbio automático Aisin, pelo que me recordo. Veio de "brinde" um volante do Corsa GSi com couro legítimo, barras estabilizadoras do GSi também e o som Pioneer (os auto-falantes ainda são originais e também o kit de primeiros socorros). Os pneus atuais, Bridgestone Potenza com medidas 185/60 R14, estão quase na hora de serem trocados.

Enfim, o carro surpreende pelos seus 22 anos (jovem ainda? rs) e consegue atrair olhares principalmente de entusiastas que já identificam o Opelzinho esbanjando saúde.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Seja Bem-Vindo!
Lembro desse carro.
Vi em algum lugar da internet e sei que estava bem íntegro.
As fotos estão bem boas, mas acho que a tinta precisará de um espelhamento.
Se tiver já executado, mostre mais fotos na seção de fotos para nós.
Seja muito feliz com ele.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Manda fotos do interior.


Eric da Costa
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 07 2019f Abril 2019 04:05:34 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por Eric da Costa »

sousaman escreveu:Seja Bem-Vindo!
Lembro desse carro.
Vi em algum lugar da internet e sei que estava bem íntegro.
As fotos estão bem boas, mas acho que a tinta precisará de um espelhamento.
Se tiver já executado, mostre mais fotos na seção de fotos para nós.
Seja muito feliz com ele.
Abraços!

Valeu, sousaman!

Pois então, a pintura está muito boa, ainda original, com exceção do capô. Mas está exatamente no mesmo tom do restante do carro. As imagens do meu celular que não estão legais. O dono anterior fazia polimento esporadicamente e recentemente fez vitrificação (ainda está bastante impermeável). Contudo, há uns hologramas e riscos pequenos. Ainda vou fazer um detalhamento num profissional assim que for po$$ível. Hehehe!


Eric da Costa
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 07 2019f Abril 2019 04:05:34 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por Eric da Costa »

Marco Túlio escreveu:Manda fotos do interior.
Vou mandar! Tô numa correria aqui... Há um link que o direcionará para o GT40. Lá tem mais fotos tb...

Valeu!

Ah, o seu está com as rodas do Astra Sport ainda? Tem fotos aí pra eu ver?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”