[NOVO MEMBRO] - joadson melo lacerda

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joadson melo lacerda
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[NOVO MEMBRO] - joadson melo lacerda

Mensagem por joadson melo lacerda »

Ola pessoal meu nome é joadson e com muita honra venho fazer parte do corsa clube. Logo de entrada gostaria muito de ter um problema solucionado, não sei se esse seria o espaço ideal para tal, más como não encontrei resolvi por aqui mesmo. Tenho um corsa hacth 2006 a 04 meses e to tendo dificuldade na partida com ele frio. Já troquei sonda lambda, sensor de temperatura, velas, bomba, filtro da bomba e nada. Bateria nova. O carro pega com meu pe no acelerador e quando anda fica fraco e querendo parar tipo enguiando mesmo. Grato e aguardo resposta. Tenham todos uma ótima semana!


elcretino
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Mensagem por elcretino »

Regulador de pressão, e efetuar uma conferencia nos fusiveis, quem sabe.
O motivo pelo qual cheguei há isso foi estar procurando informação referente a problema na injeção de combustivel, no motor, são assuntos relacionados a bomba de combustivel, acabei vendo coisas relacionadas a isso.
vale a pena conferir isso na web, aquele desencargo de consciencia sabe.
Por fim o meu eu mesmo arrumei e economizei cerca de 300 reais com mecanico e eletricista.


joadson melo lacerda
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Mensagem por joadson melo lacerda »

Obrigado amigo vou ver isso tmb.... Aproveitando a deixa aproveito pra registrar que de sábado(23/04) pra cá ele ta engasgando muito e chegou a morrer mesmo por duas vezes. Sabe qdo falta gasolina e fica dando aqueles repentes? Inguiando? Pois é, tá assim!!!! To ficando muito chateado pq to gostando do carro más desse jeito fica difícil... Grande abraço!!!!!


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daniel_izaias
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Mensagem por daniel_izaias »

Seja Muito Bem Vindo ao Corsa Clube !!!!!!



Abrassssssssssss
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joadson melo lacerda
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Mensagem por joadson melo lacerda »

Obrigado!!!!!


Bange
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Mensagem por Bange »

Se o motor pega normal com o pé no acelerador, está faltando ar para a mistura correta...o TBI e o atuador da ML estão limpos?

Não sei qual o ano que começou o acelerador eletrônico...seu carro tem?


joadson melo lacerda
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Mensagem por joadson melo lacerda »

Olá Bange, sim meu corsa tem acelerador eletronico. Ja limpei TBI, qto ao atuador da ML ñ sei o q é, vou amanha mesmo perguntar pro meu mecanico. Ontem num teste ele perdeu por duas vezes a aceleração, ficou fraco a ponto de morrer. Depois voltou ao normal, daí qdo sair com ele tava engasgando quase parando. O maior problema q to enfrentando é com relação a luz da injeção acesa no painel. O scanner acusa sonda, troquei por uma nova. A luz acende outra vez e qdo o mecanico apaga e passa novamente ñ apresenta problema nenhum no scanner. Grato a todos pela atenção dispensada.
Grande abraço...


Bange
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Mensagem por Bange »

joadson, então tem duas coisas a verificar: uma delas é um problema bem recorrente desses motores com acelerador eletrônico...não lembro o título, mas já tem até solução para o caso.

O outro é a posição da borboleta quando liga e em ML...dá até pra verificas só olhando...tira o tubo do filtro até o TBI, pede alguém pra triscar o motor e olha...a borboleta tem que abrir um tico (o motor pega acelerado), em seguida ela vai fechando e para numa determinada posição (que corresponde a ML), podendo ficar oscilando ligeiramente pra manter a ML na mesma rotação.

Estas duas situações podem se confundir, pois a ECU lê a posição (eletrônica) do acelerador e posiciona a borboleta (eletronicamente) na posição correspondente ao acelerador (em graus de abertura) e também usa esta informação para corrigir a ML com o atuador, ou seja, um problema pode mascarar o outro...

Seu problema está em um ou noutro (ou até em ambos), não tenho ideia de como separar os problemas...mas creio que esteja por aí mesmo. Talvez tenha uma maneira de calibrar o acelerador/borboleta (a exemplo da porca no acelerador com cabo), mas nunca tive oportunidade de mexer num carro assim...


joadson melo lacerda
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Mensagem por joadson melo lacerda »

Boa noite a todos... Amigo Bange realmente nem sei mais o que fazer, ontem descobrimos que havia um vazamento no frange da bomba de combustível, e isso tava impedindo uma pressão forte do combustível. Ok, troquei a tampa, regulei a pressão e na oficina o carro pegava de primeira. Deixamos uma noite toda com medidor de pressão e ela se manteve. Saí com o carro e na primeira parada, qdo dei partida novamente sentir uma diferença de qdo liguei na oficina, ou seja, já demorou um pouco pra pegar. Outra coisa, a luz da injeção acessa direto, o Scanner acusa sonda lambda, detalhe a sonda é nova, o mecânico testou mais umas quatro e da no mesmo. Qdo passa o Scanner e apaga, o aparelho não acusa mais defeito nenhum. Agora já estamos partindo pra levar o modulo pra consertar, sinceramente to ate com medo de gastar uma grana e não resolver também. Entre terça e quinta vou levar o modulo, espero q ate lá surja uma solução pra esse meu dilema. Agradeço o espaço...
Abraços.....


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

joadson melo lacerda

Que tal testar a bobina?

Já fizeram isso?

Abraços!
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ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


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