[FOTOS] - Corsa Hatch 1.8 2002 Azul (?) + 17" - João A. Neto

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

João,

Belo carro! É só cuidar que ele vai longe.

Eu deveria ter esperado e comprado um 1.8 agora o jeito esperar uma oportunidade e $$$

Abraços.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Avatar do usuário
João A. Neto
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 20 2014f Fevereiro 2014 05:19:49 PM
Localização: Miguel Pereira - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João A. Neto »

Heliin,
Obrigado cara, mas sonho de qualquer corseiro é o seu carro, kkkkkk
Top demais, parabéns mesmo. :)
Apesar de preferir motores 16v pelo maior folego em alta, gostei muito do carro, e do motor.
Pro meu uso diário, é bem satisfatório. Como na minha cidade (apesar do piso lunar) não tem muito engarrafamento, sinais, etc, por isso não é muito raro eu conseguir cruzar a cidade inteira sem nem precisar trocar a marcha, (de 3ª marcha passo até em quebra molas).
Pra mim ele só poderia ser um pouco mais econômico, mas de resto, é ótimo.

pharma,
Obrigado,
Pois é cara, tem gente que acha que as rodas são apenas estéticas, mas melhora muito a dirigibilidade e se não exagerar muito até a segurança do carro.
Sou designer de produto, e ao contrario do que muita gente pensa, aprendemos desde o começo do curso na faculdade que a função é mais importante que a forma.
Apesar de serem bonitas, rodas de diâmetro grande servem apenas para se colocar discos de freios maiores, o que não é o meu caso, pois meu corsa tem freio a tambor na traseira (e o caso da maioria que vejo por ai).
Por isso a minha escolha por rodas 15x7, que são mais largas que o normal, mas ainda cabem no corsa e os pneus 195/50, que dão um visual legal, não raspam, e ainda vão dar uma boa relação dirigibilidade/conforto.

BTW

O Papai Smurf (batizado essa semana, kkkkk) chegou nos 60000km hoje:

Imagem

Assim que tiver um tempo, ainda essa semana encosto o menino pra fazer a manutenção preventiva de praxe:
Trocar óleo (no manual pede pra trocar em intervalos de 15000km mas prefiro trocar de 10k/10k) , filtros (óleo, ar), etc
O carro está zerado, sem barulhos na suspensão, transmissão ou grilos nos acabamentos internos. Porém, na semana passada a correia do alternador começou a dar aquelas gritadas quando o carro liga pela manhã (principalmente em dias frios), depois quando o giro sobe, ela da umas roncadas.
Como a correia do alternador é relativamente nova, pois troquei Correia dentada, do alternador, partilhas de freios, borrachas que estavam ressecadas e mais algumas outras coisas assim que peguei o carro (que estava com 50000km rodados), me disseram que o problema provavelmente deve ser com o esticador da correia. Achei bem plausível.

Se puderem, seria muito útil se me dessem alguma dica, sobre a manutenção do carro neste estágio. Gostaria de saber se existe algum óleo melhor que o indicado no manual e se recomendam a troca de algum outro componente, fluido, ou verificação de algum item.

Assim que der posto mais fotos, e detalhes do carro. Obrigadão ;)
Corsa Hatch 1.8 2002 "Papai Smurf"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=99075


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”