[FOTOS] - Corsa Wagon GLS - 1997 1.6 16V - Manquinho! - lojadopi

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
lojadopi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 01 2014f Fevereiro 2014 08:48:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[FOTOS] - Corsa Wagon GLS - 1997 1.6 16V - Manquinho! - loja

Mensagem por lojadopi »

Fala pessoal, to chegando ao clube, mais um, rsss, minha mulher fica louca comigo, kkk

Há um mes comprei uma Wagon 1997.

Estava atraz de um carro barato que me servisse para o dia a dia, e com porta malas grande, kk, pois tenho uma filha de 1 ano e 3 meses, já viram, né !!

Pois bem minha esposa, querendo comprar um corsa e eu nao , nao nao, pois já tive um classic 2008 que me deu muita dor de cabeça , alem de ser apertado dentro, largura entre bancos, com gente gordinha do lado, kkk ( minha ex, e meu atual cunhado )

Mas ela venceu e me mostrou esta Wagon e 1.6, acabei gostando do carro ao ve-lo e compramos, mesmo sabendo que eu teria muito trabalho pela frente.

Só nao sabia que ia ser tanto, kkk


Antes do corsa, tive 2 Civics entre eles um coupe 94 que tive que vender por ser 2 portas , se nao estaria com ele até hoje, saudades !!!


Bom mas vamos lá , segue uma foto que tirei dele na garagem.


Imagem



Tem muita coisa a fazer na criança, dentre elas que preciso de ajuda :

Tabelier aparentemente, está faltando parafusos ou suporte que prende a parte do radio e painel central, pois balança inteiro se encostar nesta parte.

Lugar do radio , nao encaixa direito, pois bate num tubo interno, acredito que devido o Tabelier estar solto e mais baixo a parte central.

Trocar as rodas, está com as rodas do Astra GSI 15", é muito bonita, porem os paralamas foram rebatidos e nao encaixa direito as molduras, quero voltar o original.

Suspensao apesar de nao estar tao baixo, acredito que está rebaixado, pois percebo que tem pouco curso, e o carro pula mais que um corsa normal, nao bate nem raspa em nada ,mas quero deixar mais macio.

Parte eletrica já estou revisando, havia um curto debaixo do painel, das travas e vidros que nao funcionava nada.

Travas eletricas estou trocando todas por umas acopladas ao trinco, já compradas.

Módulo de subida de vidros já instalado, porem ainda com duvidas, pois nao consegui os botoes originais e coloquei os do Kadett, e tive que fazer um artificio técnico com reles pra funcionar com descanso negativo, sinto que nao finalizei ainda, kkk

Estou instalando um alarme tambem, já tinha, mas nao funcionava.

Acabamentos internos sujos e com a maior parte dos parafusos espanados, ainda noa sei como resolver .

Trambulador com uma folga que me irrita, preciso de ajuda nesta parte.

No motor, percebo que nao tem muita coisa fuçada, pelo menos nao percebi, kkk, mas sei que está gastando muito fazendo 7,5km/l e pequenas falhadas na aceleração.
Já troquei velas e cabos e nao mudou nada.

Percebo que tampando a entrada de ar, do filtro, o carro nem muda a rotação, como se tivesse entrando ar por outro lugar, porem nao consigo ver por onde !!!

Por hoje é só, se nao alguem vai me censurar aqui, por tanto defeito, kkkkkkkkkkkk

Ah , uma coisinha, nao encontrei em lugar nenhum os diagramas do corsa nem vista explodida, alguem sabe onde consigo ?


Abs.
Corsa Wagon GLS 1.6 - 16V


Avatar do usuário
Eduardo O.
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sexta-feira 03 2013f Maio 2013 03:02:06 PM
Localização: Coronel Fabriciano - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Eduardo O. »

lojadopi, Primeiro seja bem vindo!! E parabéns pela maquina!
Problemas sempre teremos com carros mais antigos, mas não é bicho de sete cabeça. Tenha um Wagon 99 GLS tambem 1.6 16V, fiquei apaixonado pelo carro. Muito bom mesmo!
Infelizmente terá que desmonta o painel ai pra ver oque tá faltando.

Em relação a vista explodida, da uma olhada nesse link aqui do clube, é o cepchev Gm até 2006, é só baixar e intalar, você tera tudo sobre as peças de seu carro, e todos os códigos, facilitando muito suas consultas

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87549

Nesses 2 sites abaixo, você consegue saber qual concessionaria tem as peças que precisa (Se optar por originais.)

www.pecasonline.com.br
www.pecapecas.com.br

No mais, tudo de bom e Boa sorte com a maquina!!!
Corsa Wagon GLS / Fiona. By Eduardo O.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97074


Avatar do usuário
Eduardo O.
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sexta-feira 03 2013f Maio 2013 03:02:06 PM
Localização: Coronel Fabriciano - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Eduardo O. »

Esqueci, da uma olhada na parte de baixo da caixa do filtro, na mangueira de ar de admissão, e olha se o coletor num tá frouxo. Leva num mecânico se não conseguir achar o problema, é mais seguro.

Abraço e acompanhando!
Corsa Wagon GLS / Fiona. By Eduardo O.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97074


lojadopi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 01 2014f Fevereiro 2014 08:48:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lojadopi »

Valew Eduardo !!

Estou tentando arrumar algumas coisas primeiro, mas pelo jeito só vou conseguir quando me mudar daqui uns 2 meses.

Andei olhando a tubulação do da entrada de Ar, porem nao ancontrei nada de anormal, apenas nao consegui visualizar logo atras da admissao, pois nao tem como ver, mas me parece que está bem preso no corpo de borboleta e na caixa de ar, vou fazer o teste tirando a mangueira da caixa e tampando direto a entrada de ar pra ver se muda a rotação.

Frouxo vc diz o coletor mesmo, preso no cabeçote ?

Sobre o painel, deitando por baixo, pra passar os cabos das travas, vi que tem um encaixe da estrutura do painel que trava nesta barra tubular em que o radio estava pegando, e que estava fora do lugar, dei uma forçadinha e voltou levantando e acredito que voltando pro local correto, ainda nao mexi, mas agora acho que o radio nao pega mais nela, ficando na posição correta.

Hoje consegui comprar o soquete E8 que é raridade, pois ninguem tem pra vender avulso ...

Devo colocar a termostática neste final de semana, espero ter uma pequena melhora no consumo.

Abs.
Corsa Wagon GLS 1.6 - 16V


Avatar do usuário
Eduardo O.
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sexta-feira 03 2013f Maio 2013 03:02:06 PM
Localização: Coronel Fabriciano - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Eduardo O. »

Beleza se acho o possível problema do painel, mas osso poder mexer daqui a dois meses, mas tá bom, se vai ter mais tempo e deve ter mais espaço também, melhor esperar mesmo. O coleto é esse mesmo, o que fica preso no cabeçote.

Sorte ai na investida!!!!!

Qualquer coisa, só falar.

Abraço e Acompanhando.
Corsa Wagon GLS / Fiona. By Eduardo O.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97074


lojadopi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 01 2014f Fevereiro 2014 08:48:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lojadopi »

kkk, o unico perigo Eduardo, é eu me encher antes e vender ela, kkkkkk

Troquei a termostática , como havia falado antes...

A danada estava lá sim, mas travada aberta...

Agora tá esquentando bem mais rapido como deve ser, o que estranho é que, na primeira vez quando liga o carro aquece ficando proximo de 92 graus, e depois de um tempo se ficar parado no transito, sobe pra 100 e depois abaixa novamente e nao sobe mais, estabilizando em 92.

Antes da troca acontecia tambem, porem acho oscilava bem mais de uma vez alem de nao ficar travado em 92 graus.

Acredito que vou ter que fazer uma limpeza no radiador mais pra frente, pela cor que estava a termostática e as mangueiras internamente, imagino como deve estar entupido o radiador, embora nao esteja dando problema....
Corsa Wagon GLS 1.6 - 16V


Arker
:: Piquet ::
Mensagens: 365
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Outubro 2010 05:50:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Arker »

Primeiramente querendo parabenizar a compra, quanto a temperatura, o melhor mesmo é dar aquele tratinho no arrefecimento, checar mangueiras, abraçadeiras, radiador levar pra varetar numa casa especializada, trocar o aditivo e até o reservatório por um novo (esteticamente mais bonito e dá um ar de cuidado do dono no motor), é um trabalho sim, mas melhor que queimar junta e fazer plaina de cabeçote... rs

Quanto a entrada falsa de ar, tenta ver se tapando a tbi o motor morre, se não checa aquela mangueira que liga a caixa de filtro a tbi, tira ela e coloca agua dentro tapa as saidas e procura pingos... o restante vc vai eliminando, caixa de ar, e aquele plástico que suga o ar lá na frente


Arker
:: Piquet ::
Mensagens: 365
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Outubro 2010 05:50:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Arker »

Arker escreveu:Primeiramente querendo parabenizar a compra, quanto a temperatura, o melhor mesmo é dar aquele tratinho no arrefecimento, checar mangueiras, abraçadeiras, radiador levar pra varetar numa casa especializada, trocar o aditivo e até o reservatório por um novo (esteticamente mais bonito e dá um ar de cuidado do dono no motor), é um trabalho sim, mas melhor que queimar junta e fazer plaina de cabeçote... rs

Quanto a entrada falsa de ar, tenta ver se tapando a tbi o motor morre, se não checa aquela mangueira que liga a caixa de filtro a tbi, tira ela e coloca agua dentro tapa as saidas e procura pingos... o restante vc vai eliminando, caixa de ar, e aquele plástico que suga o ar lá na frente
Me esqueci que a sua é 16v rs, tava com o motor 8v na cabeça. Mas é por volta disso mesmo, falhada na aceleração pode ser velas, cabos, bobina, pressão da linha de combustivel, filtro de comb sujo, tbi suja, atuador da borboleta sujo e ai vai uma faxina nos bicos também, eu tiro esses componentes e taco car 80, muda muito o comportamento


Avatar do usuário
Eduardo O.
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sexta-feira 03 2013f Maio 2013 03:02:06 PM
Localização: Coronel Fabriciano - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Eduardo O. »

Fala lojadopi, desanima não, carro é isso mesmo, as ideias de Arker são boas, tenta ai, ou leva no mecânico de vez, pode sair salgado, mas tende a resolver!!

Abraço ai, e sorte no processo!!!
Corsa Wagon GLS / Fiona. By Eduardo O.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97074


lojadopi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 01 2014f Fevereiro 2014 08:48:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lojadopi »

Blz Eduardo, quando tiver um tempinho vou fazer isso que o Arker falou, é por aí mesmo, só nao fiz mesmo por falta de espaço, kkk

No meu ex-civic 94, desmontei a tbi inteira e limpei, realmente ficou outra coisa.

Queria ver um jeito de testar a bobina, pois fui ver outra pra comprar, a original mais de 200 conto !!!

é isso mesmo ?
Corsa Wagon GLS 1.6 - 16V


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”