[FOTOS] - Corsa Wind 1997 - Ravelli

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Ravelli
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 08 2011f Setembro 2011 05:04:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[FOTOS] - Corsa Wind 1997 - Ravelli

Mensagem por Ravelli »

Falae pessoal tranquilo??

Bom só pra encurtar a história, em 2010 comprei um Corsa Wind 97 pra patroa usar mas como eu sou ex dono de 2 Celtas, é lógico que eu gostei e gosto muito do Corsinha. Ultimamente ela não vem utilizando o carro e ele ficou mais ou menos 1 mês parado, a bateria arriou, juntou poeira, sujeira, o carro ficou bem feiinho. Agora to afim de levantar o carro e talvez ficar com ele pra mim, o problema que ele tem umas coisinhas chatas pra fazer e tal. Se resolver levantar mesmo, queria usar esse tópico pra ir mostrando as coisas que vão acontecendo. Por enquanto vou postar as fotos de como ele tá hoje. Se alguém tiver interesse em comprar, manda uma MP, dependendo vale a pena vender tb.


Imagem

Imagem

Imagem

Ex dono fez caca, fiquei com o preju, um jogo de bronzinas e o vira riscado
Imagem

Estado da bronzina STD
Imagem

Agora começam os "probleminhas", rasgo no banco do motorista que me irrita
Imagem

Suporte do banco no trilho quebrou, será que vira soldar?
Imagem

Forro de porta do motorista
Imagem

Ferrugem na bandeija da bateria, não fiquei nada feliz em descobrir isso...
Imagem

E pra fechar meu ajudante na "oficina"
Imagem

E aí pessoal, será que vale a pena levantar e ficar com ele?


Avatar do usuário
rodrigo manzano
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Quarta-feira 21 2012f Novembro 2012 11:24:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo manzano »

Cara,

comprei um wind 98 a cerca de 2 anos. Fiz isso pq tava desempregado e com carro financiado com parcela de R$ 1.200,00. Vendi o carro financiado e peguei esse corsinha, que pelo ano tinha umas coisinhas pra fazer também.

Resultado, não vendo mais... Preciso do carro pra ir e voltar ao trabalho e algumas coisas extras de fim de semana, dificilmente viajo, então, pra que me trocar de carro? Principalmente, pra que fazer outra dívida??

Agora to fazendo o motor dele, tava fumando um pouco e não aprovou no controlar. Vou casar com o carro.

abs


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Ravelli,

Seja bem-vindo! Seu corsa é igual ao meu, só que ano 98...
Quanto ao carro, ele está muito bonito.

O ex dono só vacilou em furar a peneira do pescador, isso é muita pilantragem! Geralmente fazem isso para passar o carro pra frente...mas enfim, bora dar um trato no carro, não está difícil.

-O motor você já arrumou ? Se sim, ótimo. Vamos para o próximo passo;
-O banco você pode mandar trocar somente a tira/faixa que está rasgada, fica perfeito, nem parece que foi trocado.
-A caixa da bateria, eu aconselho você procurar alguém que faça o serviço de funilaria e dar um fundo e tinta depois;
-Ainda no banco, sobre o encaixe/suporte, não há outra saída a não ser soldar.

E por último, e não menos importante, fala pro seu ajudante descer do capô, vai acabar arranhando! kkk

Abraços!


Schionato
:: ST ::
Mensagens: 884
Registrado em: Quinta-feira 11 2013f Julho 2013 10:06:30 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schionato »

Seu corsa esta muito bonito....

esses probleminhas são pequenos detalhes fáceis de serem resolvidos...o JFaria ja te mostrou o caminho...

parabéns pelo corsa...

Abraços...


Ravelli
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 08 2011f Setembro 2011 05:04:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ravelli »

JFaria escreveu:Ravelli,

Seja bem-vindo! Seu corsa é igual ao meu, só que ano 98...
Quanto ao carro, ele está muito bonito.

O ex dono só vacilou em furar a peneira do pescador, isso é muita pilantragem! Geralmente fazem isso para passar o carro pra frente...mas enfim, bora dar um trato no carro, não está difícil.

-O motor você já arrumou ? Se sim, ótimo. Vamos para o próximo passo;
-O banco você pode mandar trocar somente a tira/faixa que está rasgada, fica perfeito, nem parece que foi trocado.
-A caixa da bateria, eu aconselho você procurar alguém que faça o serviço de funilaria e dar um fundo e tinta depois;
-Ainda no banco, sobre o encaixe/suporte, não há outra saída a não ser soldar.

E por último, e não menos importante, fala pro seu ajudante descer do capô, vai acabar arranhando! kkk

Abraços!
Valeu pelas boas vindas! Então cara, o motor na época foram trocadas só as bronzinas pq meu sogro que bancava a manutenção do carro n tinha grana pra trocar o vira também. Agora se for pra fazer quero fazer a parte de baixo inteira e ainda revisar o resto. O banco vou procurar algum tapeceiro que mexa com isso, será q ele consegue o pano igualzinho do meu carro?

A caixa de bateria já cheguei na conclusão que vou ter q morrer na funeca mesmo, se deixar como tá vai piorar e ali é próximo de coluna e tal, não posso vacilar.

Valeu pelos toques, abraço!!


lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

Boas vindas Amigo !

Cara, eu tenho um C sedan. Mas sou louco para comprar um "ovinho" desses !!
Como o Rodrigo falou, se vc fizer as manutenções básicas. É um excelente carro para o dia-dia !

Sem contar que tem todo um charme ! hahaha

Mas boa sorte com o carro, seja feliz !

abraço


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Ravelli, seja bem vindo e dá pra arrumar os itens citados de boa e aos poucos. O suporte do banco por exemplo o jack_loco mostra em fotos a soldagem do suporte do trilho do banco .

Muito vacilo terem furado o pescador. No meu corsa mesmo peguei sem válvula termostática, com muita borra no cárter, sem limpeza no sistema de arrefecimento, um carnaval...

Abraços.


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Ravelli,

Carroceria:
Um bom funileiro já um jeito nisso, e como você disse, é bom ver logo, pois ferrugem é uma praga, vai comendo tudo!

Motor:
O ideal é voce fazer isso mesmo, abre o motor e já vem o que tem que ser feito, deixar pra mais tarde só vai te dar dor de cabeça.

Banco: Sim, basta ele(tapeceiro) ver o modelo...as vezes até já tem igual, caso não tenha ele encomenda.É serviço que com a mão de obra e o tecido não passam de R$50,00.

Abraços!


stroker
:: ST ::
Mensagens: 890
Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por stroker »

parabéns pelo wind amigo,se eu soubesse antes tinha doado uns bancos pra vc com esses mesmo tecido,mas já foi embora infelizmente...

abraço
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6


Ravelli
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 08 2011f Setembro 2011 05:04:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ravelli »

Adrianno Sakamoto escreveu:Ravelli, seja bem vindo e dá pra arrumar os itens citados de boa e aos poucos. O suporte do banco por exemplo o jack_loco mostra em fotos a soldagem do suporte do trilho do banco .

Muito vacilo terem furado o pescador. No meu corsa mesmo peguei sem válvula termostática, com muita borra no cárter, sem limpeza no sistema de arrefecimento, um carnaval...

Abraços.
Po Adriano o Lepo é meu exemplo pra acertar o Wind, o que você fez no carro é absurdo total. Amanhã vou dar um pulo na oficina de um amigo pra soldar o banco e também conversar sobre o virabrequim, vamos ver se vai compensar financeiramente.

Abraços e valeu pelas boas vindas!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”