[FOTOS] - Corsa Wind Azul 95 - Vinicius do Carmo

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Vinicius do Carmo
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 08:22:40 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Vinicius do Carmo »

Bom dia galera! Dividindo mais um problema com vocês aqui.

Sexta-feira da semana passada cheguei na garagem e conferi a água e o óleo para ir trabalhar, a água estava abaixo do nível normal achei que era por causa do calor e completei o óleo estava normal, fui trabalhar e o carro apresentou alguns problemas estava desligando a cada parada e fazendo um barulho estranho chegando ao trabalho constato que a água está misturando ao óleo.

Há um tempo atras estava saindo água no cano de descarga achei que era normal gasolina sei lá. Como é meu primeiro carro estou meio confuso.

Será que terei que retificar todo o motor!?
Avatar do usuário
Eduardo O.
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sexta-feira 03 2013f Maio 2013 03:02:06 PM
Localização: Coronel Fabriciano - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Eduardo O. »

Vinicius do Carmo, Talvez seja só trocar a junta do cabeçote, e verificar a superfície do cabeçote e do bloco. Mas leve em um mecânico seu de confiança, mas de confiança mesmo, se for só isso podem tentar lhe passar a perna e inventar serviço só pra tirar dinheiro seu.
Mas olha rápido pra não virar dor de cabeça e ser serviço grande.

Abraço
Corsa Wagon GLS / Fiona. By Eduardo O.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97074
Avatar do usuário
Vinicius do Carmo
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 08:22:40 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Vinicius do Carmo »

Eduardo O., Antes disso acontecer foi diagnosticado que um dos cilindros estava ruim, com má compressão. será que só plainar resolve?
Avatar do usuário
Eduardo O.
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sexta-feira 03 2013f Maio 2013 03:02:06 PM
Localização: Coronel Fabriciano - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Eduardo O. »

Vinicius do Carmo, pode ser que resolva sim, como tara que trocar a junta pra fazer esse serviço, aproveita e troca os parafusos do cabeçote, é um pouco salgado o preço mas fica fino o aperto(apesar de ter que trocar mesmo os parafusos quando tira o cabeçote). Mas o cilindro que tá com baixa compressão é da ponta?

o certo vai ser levar no mecânico de sua confiança e ele abrir para ter um diagnostico certo, pois sem tira a peça não tem como saber o certo. Ficar no achismo é osso.

Leva lá e boa sorte, vai ser coisa boba!!

Abraço
Corsa Wagon GLS / Fiona. By Eduardo O.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97074
Avatar do usuário
Vinicius do Carmo
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 08:22:40 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Vinicius do Carmo »

Galera semana passada foi revolvido o problema da mistura de aguá no óleo. Aparentemente o cabeçote estava bom não precisou levar a retifica, o mecânico só trocou a troca da junta e os tuchos que estavam fazendo um barulho muito alto tinhão 4 que não estavam funcionando corretamente.

Na primeira volta vi a diferença que deu no carro parecia outro.

Agora o carro está bem mais esperto, só que desligando em baixas rotações/marcha lenta quando paro em algum sinal ou em algum cruzamento, talvez seja só gasolina velha.

Próximo passo será passar o raster para ver se apresenta algo! E continuar a batalha na manutenção.

Obrigado a todos que estão acompanhando e apoiando!

Eduardo O., O cilindro era o 3º se não me engano, até esqueci de falar com o mecânico sobre os parafusos do cabeçote.

Vou ver isso depois valeu por me alertar.

Como é o meu primeiro carro sempre é bom saber essas coisas.
Avatar do usuário
Eduardo O.
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sexta-feira 03 2013f Maio 2013 03:02:06 PM
Localização: Coronel Fabriciano - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Eduardo O. »

Vinicius do Carmo, que bom que resolveu os problemas, pena o carro continuar morrendo na lenta. Mas é isso mesmo que você tá fazendo, tá tudo certo, leva no mecânico de confiança, passa o Scanner pra ver como tá o sistema de injeção, uma limpeza nos bicos, trocar o filtro de combustível, TBI, (O tbi, pode ser uma boa dar uma olhada, uma limpeza nele e no corpo de borboleta o carro vira outro, apesar de o tbi ser o atuador da marcha lenta.)
Da uma olhadinha depois ai, tira a mangueira da admissão depois do filtro, e da uma olhada como tá o corpo de borboleta e na orifício que vai pro TBI, e vê se tá muito carbonizado.

Eu mandei dar uma limpeza nesses 2 junto com os bicos faz 3 semanas, meu carro viro outro!! Tava muito carbonizado.

Boa sorte ai na manutenção, e qualquer coisa tamo ai!!!

Nos atualiza ai!!
Corsa Wagon GLS / Fiona. By Eduardo O.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97074
williammm
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 30 2014f Maio 2014 11:38:19 AM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por williammm »

como ja foi dito essa cor eh muito bonita! vai ficar top! com carinho e dedicação vc chega la!!! e quando agente faz tudo assim como vc esta fazendo eh ainda mais gratificante e o melhor eh que vc sabe oq ja foi feito e oque tm pra fazer!!! abraço e boa sorte!!


acompanhando!!
Avatar do usuário
Vinicius do Carmo
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 08:22:40 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Vinicius do Carmo »

Eduardo O. escreveu:Vinicius do Carmo, que bom que resolveu os problemas, pena o carro continuar morrendo na lenta. Mas é isso mesmo que você tá fazendo, tá tudo certo, leva no mecânico de confiança, passa o Scanner pra ver como tá o sistema de injeção, uma limpeza nos bicos, trocar o filtro de combustível, TBI, (O tbi, pode ser uma boa dar uma olhada, uma limpeza nele e no corpo de borboleta o carro vira outro, apesar de o tbi ser o atuador da marcha lenta.)
Da uma olhadinha depois ai, tira a mangueira da admissão depois do filtro, e da uma olhada como tá o corpo de borboleta e na orifício que vai pro TBI, e vê se tá muito carbonizado.

Eu mandei dar uma limpeza nesses 2 junto com os bicos faz 3 semanas, meu carro viro outro!! Tava muito carbonizado.

Boa sorte ai na manutenção, e qualquer coisa tamo ai!!!

Nos atualiza ai!!
Então vou ver isso essa semana que vem agora! Os bicos não pedi para limpar ainda, filtro de combustível tem um ano que eu troquei vou ver como ele está, o TBI também pedi para limpar e foi limpo um ano atras também.

Boa! Vou dar uma olhada nessa mangueira de admissão do filtro é bom que eu mesmo posso ver como está, mais uma vez obrigado pela dica.

Vou atualizando aqui o que for acontecendo!

Abraço, até mais!
williammm escreveu:como ja foi dito essa cor eh muito bonita! vai ficar top! com carinho e dedicação vc chega la!!! e quando agente faz tudo assim como vc esta fazendo eh ainda mais gratificante e o melhor eh que vc sabe oq ja foi feito e oque tm pra fazer!!! abraço e boa sorte!!


acompanhando!!
Valeu cara vocês sempre me dando forças!

Também acho essa cor muito linda, tem um 96 aqui no bairro fico olhando ele passar e pensando: vou deixar ele assim!

Cada problema resolvido me da vontade de deixar ele em forma novamente, devagar chego lá.

Obrigado pela força!

Abraço, até mais!
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Que bom ter resolvido a junta queimada. Além de alta temperatura a falta de aditivo colabora bastante para a corrosão da mesma.

Abraços.
Avatar do usuário
Vinicius do Carmo
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 08:22:40 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Vinicius do Carmo »

Adrianno Sakamoto escreveu:Que bom ter resolvido a junta queimada. Além de alta temperatura a falta de aditivo colabora bastante para a corrosão da mesma.

Abraços.
Adrianno Sakamoto, Qual aditivo usar? Fico na duvida, me falaram que o motor está cansado e pelo "cuidado" que o antigo dono tinha, pode soltar selos e ocasionar problemas. pode me indicar algum produto confiável? Como devo fazer?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”