Depois de um bom tempo ausente aqui do fórum, vida corrida, trabalho....eis que entro aqui e vejo o site de cara nova, uma bela surpresa agradável! Não que no formato antigo não fosse bom, mas esse atual ficou mais high tech, mais moderno. Parabéns a toda moderação pela repaginada e atualização, foi de muito boa escolha.
Pois bem, passado a surpresa com o "novo" fórum, vou dar uma atualizada nesse tópico aqui, tirando umas teias de aranha dali e dando continuidade a história do meu Corsa C e seus registros. Minha ultima atualização em 15/12/2015 foi sobre a ultima manutenção e pequenos UPs de iluminação interna, revestimento em couro sintético do volante, sensor de estacionamento e rede porta objetos no porta-malas.
Nesse tempo que se passou até hoje, estou dando preferencia a UPs mais significativos, esse ano minha meta tem sido essa, então vamos lá:
Seguindo por ordem cronológica, primeiro tentei instalar as pedaleiras originais GM para a linha mais atual, porém infelizmente sem sucesso. Se vale de informação a quem tentar, pelo menos no meu Corsa C não houve compatibilidade, para instalar essas pedaleiras a capa de borracha dos pedais precisa ser removida e elas encaixadas na pressão, acontece que apenas o pedal de freio tinha capa de borracha, acelerador e embreagem são "interiços", não há capa, então infelizmente carta fora do baralho
Passado isso, vendi estas pedaleiras e adquiri as originais GM para a linha mais antiga:
Tava na hora de trocar as palhetas, sempre usei a linha Eco da Bosch, muito eficientes, duráveis e silenciosas, porém de design antigo. Dessa vez preferi mudar e fui pra linha Aerofit, design atual e muito mais bonito, até o momento se mostram eficientes também e silenciosas, mas acho que a linha Eco é um pouco mais:
Minha buzina estava dando um "mal contato" no acionamento, tinha removido o acionador, aberto ele, limpado, passado spray limpa contato. Por um tempo problema resolvido, mas posteriormente voltava...resumindo, troquei por um novo original GM:
Adesivo Kit de segurança originais GM:
OBS: Essa ficarei devendo de momento as fotos dos adesivos instalados, mas assim que der posto pra mostrar os locais onde são instalados.
Adesivo original GM planta de fabricação São José do Campos, renovando o meu que estava meio apagado:
Agora uma personalização que sempre quis fazer e pus em prática. Sempre gostei de carros onde há detalhes em vermelho na grade, acho que dá um ar bem esportivo e "agressivo" ao carro, me inspirei nessa na grade do Mitsubishi Lancer:
E pra finalizar por enquanto a sequência de UPs, antena esportiva original GM, a próxima aqui será a base da linha atual Ônix/Prisma:
Bem de momento é isso, futuramente terão novos UPs e vou ver se volto a ficar mais presente por aqui.
Grande abraços a todos!
[FOTOS] - Saindo o "Azulão" e entrando o Corsa C Sport
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Re: [FOTOS] - Saindo o "Azulão" e entrando o Corsa C Sport
"Corseando e desfilando por ai"
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Como sempre top nos ups e manutençoes!!
Curti o detalhe na grade fred!! só falta mais fotos do corsão todo agora!!
abraços
Curti o detalhe na grade fred!! só falta mais fotos do corsão todo agora!!
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Vectra Collection 2011 Verde
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Fala Fred, tudo bom?
Não teve mesmo como instalar as capas né? Que chato cara!
Mas vou te ser muito sincero: Eu meio que arrependi de comprar essas originais. A minha perdeu bastante a tinta prata poucos dias depois de usar.
Sobre as paletas, eu comprei um kit genérico, mas na próxima vai original, pois, esses estão fazendo muito barulho, apesar de limparem normalmente.
O kit de adesivos é bem legal né? Refletem bem!
A tirinha vermelha ficou muito bem aplicada. Mal da pra ver onde começa e termina. Ficou muito bem feita a aplicação!
Legal essa antena. Me lembro de vc ter comentado dela comigo no meu tópico quando quebraram a minha hehe.
Ela é amplificada?
Não teve mesmo como instalar as capas né? Que chato cara!
Mas vou te ser muito sincero: Eu meio que arrependi de comprar essas originais. A minha perdeu bastante a tinta prata poucos dias depois de usar.
Sobre as paletas, eu comprei um kit genérico, mas na próxima vai original, pois, esses estão fazendo muito barulho, apesar de limparem normalmente.
O kit de adesivos é bem legal né? Refletem bem!
A tirinha vermelha ficou muito bem aplicada. Mal da pra ver onde começa e termina. Ficou muito bem feita a aplicação!
Legal essa antena. Me lembro de vc ter comentado dela comigo no meu tópico quando quebraram a minha hehe.
Ela é amplificada?
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Vlw Lucas! Aos poucos vamos chegando lá, lento e gradual...rsLucas Araujo escreveu:Como sempre top nos ups e manutençoes!!
Curti o detalhe na grade fred!! só falta mais fotos do corsão todo agora!!
abraços
Vou ver se faço umas fotos mais atuais sim do carango, to devendo essa, vou ver se dou uma bela lavada e encerada até o final do mês e posto por aqui.
Abraços cara!
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Fala Cledman! Tranquilo camarada e por ai? Vou ver se volto a estar mais presente por aqui...Cledman escreveu:Fala Fred, tudo bom?
Não teve mesmo como instalar as capas né? Que chato cara!
Mas vou te ser muito sincero: Eu meio que arrependi de comprar essas originais. A minha perdeu bastante a tinta prata poucos dias depois de usar.
Sobre as paletas, eu comprei um kit genérico, mas na próxima vai original, pois, esses estão fazendo muito barulho, apesar de limparem normalmente.
O kit de adesivos é bem legal né? Refletem bem!
A tirinha vermelha ficou muito bem aplicada. Mal da pra ver onde começa e termina. Ficou muito bem feita a aplicação!
Legal essa antena. Me lembro de vc ter comentado dela comigo no meu tópico quando quebraram a minha hehe.
Ela é amplificada?
Pois é cara, as pedaleiras pra linha atual de fato não couberam no meu carro, como disse la em cima eu não sei se há diferença nos pedais do Corsa C de acordo com os anos, porque tem um membro aqui do fórum que consegui instala-las, foi uma pena mesmo pois acho elas muito iradas. Acabei mesmo me desfazendo delas e instalando esse modelo próprio pra linha mais antiga, não que eu não acho elas iradas mas são bem comuns, quis tentar algo diferenciado.
Olha Cledman, sobre elas te digo que até o momento estão ok, sem descascar nem nada, estão lá se mostrando bem resistentes, só é preciso limpar de vez em quando pois acumulam uma sujerinha.
A respeito das palhetas, eu já havia sugerido aqui pelo tópico a compra das Eco da Bosch, excelentes palhetas, mas dessa vez eu resolvi dar um UP no visual e pegar as Aerofit, troquei-as em janeiro, estão ainda com todo vigor, se mostram tão eficientes quanto as Eco porém eu acho as Eco levemente mais silenciosas, não tão absurdo mas um pouco são sim. Paguei R$ 35 nelas e as Eco estão tb nessa mesma faixa, por tanto é questão de escolha mesmo, vou ver quanto tempo vão durar e comparar com as Eco.
O Kit adesivos de segurança assim que eu lavar o carro e bater umas fotos legais atualizadas, eu posto aqui e mostro, mas posso te resumir que são 6 adesivos circulares reflexivos, vão 1 em cada porta e 2 no porta-malas. Eles refletem bem a noite, quando um carro vem com farol parecem até que estão acessas tamanha a reflexão deles, acho que numa situação no qual o carro esta apagado é um bom item de segurança.
E essa grade já era meu desejo antigo, lembra?...rs. Pois bem, comprei o friso vermelho no Aliexpress devido o preço, já que no Mercado Livre custa 3 x mais. Acabei comprando uma nova grade lisa, já que a outra já estava meio "desbotada" e bem engordurada, o friso não iria aderir. Gostei muito do resultado, digo que ficou 98%, parece até originalmente de fábrica, deixou a frente do carro mais esportiva.
A antena era outro desejo antigo, acabei comprando ela bem recente mesmo. A minha antena de teto ainda era a original de fábrica, a parte mais próximo a base que é emborrachada, já havia descascado a tempos, ainda estava com a recepção excelente mas resolvi trocar por essa esportiva e 1000 x mais bonita, esteticamente da um belo visual. Sobre a recepção te digo que não notei diferença alguma, creio que deva ser amplificada sim, ela é da Olimpus porém personalizada GM, sei que a Olimpus é primeira linha em antenas automotivas, acredito que não devo ter problemas de recepção não, o único porém é o receio de ter ela furtada, tenho que ficar atento quando for parar e tirar sempre, não to querendo colar ela na base já que minha ideia e por a base do Ônix/Prisma.
È isso cara, vou la dar uma conferida no seu tópico e do Lucas, devem estar cheio de Ups tb...rs]
Abraços!
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- Cledman
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É eu te entendo.
Mas não sei se dei azar sabe? Em questão de dias, a tinta de uma delas saiu quase totalmente. Entrei em contato com a loja que me fez a seguinte pergunta: "E o que o senhor sugere?". Eu disse que gostaria de trocar, afinal, tinha pouquíssimo tempo. Mas nunca tive resposta e acabei esquecendo disso e deixando de lado.
Ótimo preço das paletas, pois, eu paguei 30 numa genérica.
Foi ficar esperto nas próximas! Obrigado mesmo!
Esses adesivos são bem legais. Eu tenho também.
E na época, consegui comprar por um preço bom. Notei, dia desses, que estavam até mais baratos que há algum tempo.
Sobre a grade, lembro sim.
Ficou muito bem feita a aplicação!
Agora no aliexpress (acho que noutros também), a gente paga uma taxinha extra né? Eu vi que incide algo no CPF. Não me recordo agora.
Cara, é sério que até antenas o povo anda roubando?
Ow, é sacanagem isso né?
De repente, era o tempo de voltar a termos as antenas retráteis dos GM antigos heh, porém, com um design mais atual.
Então, pergunto, pois, no teto do meu carro existia um chicote enrolado.
Quando comprei a antena nova, ela vem com um encaixe que fechava com o chicote.
Quando liguei, deu pra ver que era um amplificador, pois, o sinal na hora ficou mais forte e limpo.
Na antena original, ela não tinha o chicote pra casar com o do carro que estava enrolado.
Mas não sei se dei azar sabe? Em questão de dias, a tinta de uma delas saiu quase totalmente. Entrei em contato com a loja que me fez a seguinte pergunta: "E o que o senhor sugere?". Eu disse que gostaria de trocar, afinal, tinha pouquíssimo tempo. Mas nunca tive resposta e acabei esquecendo disso e deixando de lado.
Ótimo preço das paletas, pois, eu paguei 30 numa genérica.
Foi ficar esperto nas próximas! Obrigado mesmo!
Esses adesivos são bem legais. Eu tenho também.
E na época, consegui comprar por um preço bom. Notei, dia desses, que estavam até mais baratos que há algum tempo.
Sobre a grade, lembro sim.
Ficou muito bem feita a aplicação!
Agora no aliexpress (acho que noutros também), a gente paga uma taxinha extra né? Eu vi que incide algo no CPF. Não me recordo agora.
Cara, é sério que até antenas o povo anda roubando?
Ow, é sacanagem isso né?
De repente, era o tempo de voltar a termos as antenas retráteis dos GM antigos heh, porém, com um design mais atual.
Então, pergunto, pois, no teto do meu carro existia um chicote enrolado.
Quando comprei a antena nova, ela vem com um encaixe que fechava com o chicote.
Quando liguei, deu pra ver que era um amplificador, pois, o sinal na hora ficou mais forte e limpo.
Na antena original, ela não tinha o chicote pra casar com o do carro que estava enrolado.
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
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[quote="Fred Figueiredo"]
Seguindo por ordem cronológica, primeiro tentei instalar as pedaleiras originais GM para a linha mais atual, porém infelizmente sem sucesso. Se vale de informação a quem tentar, pelo menos no meu Corsa C não houve compatibilidade, para instalar essas pedaleiras a capa de borracha dos pedais precisa ser removida e elas encaixadas na pressão, acontece que apenas o pedal de freio tinha capa de borracha, acelerador e embreagem são "interiços", não há capa, então infelizmente carta fora do baralho
Passado isso, vendi estas pedaleiras e adquiri as originais GM para a linha mais antiga:
Estranho no meu corsa c maxx 2008 deu certo, nunca se soltaram
Enviado de meu C5303 usando Tapatalk
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Passado isso, vendi estas pedaleiras e adquiri as originais GM para a linha mais antiga:
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Fred Figueiredo escreveu:Depois de um bom tempo ausente aqui do fórum, vida corrida, trabalho....eis que entro aqui e vejo o site de cara nova, uma bela surpresa agradável! Não que no formato antigo não fosse bom, mas esse atual ficou mais high tech, mais moderno. Parabéns a toda moderação pela repaginada e atualização, foi de muito boa escolha.
Pois bem, passado a surpresa com o "novo" fórum, vou dar uma atualizada nesse tópico aqui, tirando umas teias de aranha dali e dando continuidade a história do meu Corsa C e seus registros. Minha ultima atualização em 15/12/2015 foi sobre a ultima manutenção e pequenos UPs de iluminação interna, revestimento em couro sintético do volante, sensor de estacionamento e rede porta objetos no porta-malas.
Nesse tempo que se passou até hoje, estou dando preferencia a UPs mais significativos, esse ano minha meta tem sido essa, então vamos lá:
Seguindo por ordem cronológica, primeiro tentei instalar as pedaleiras originais GM para a linha mais atual, porém infelizmente sem sucesso. Se vale de informação a quem tentar, pelo menos no meu Corsa C não houve compatibilidade, para instalar essas pedaleiras a capa de borracha dos pedais precisa ser removida e elas encaixadas na pressão, acontece que apenas o pedal de freio tinha capa de borracha, acelerador e embreagem são "interiços", não há capa, então infelizmente carta fora do baralho
Passado isso, vendi estas pedaleiras e adquiri as originais GM para a linha mais antiga:
Tava na hora de trocar as palhetas, sempre usei a linha Eco da Bosch, muito eficientes, duráveis e silenciosas, porém de design antigo. Dessa vez preferi mudar e fui pra linha Aerofit, design atual e muito mais bonito, até o momento se mostram eficientes também e silenciosas, mas acho que a linha Eco é um pouco mais:
Minha buzina estava dando um "mal contato" no acionamento, tinha removido o acionador, aberto ele, limpado, passado spray limpa contato. Por um tempo problema resolvido, mas posteriormente voltava...resumindo, troquei por um novo original GM:
Adesivo Kit de segurança originais GM:
OBS: Essa ficarei devendo de momento as fotos dos adesivos instalados, mas assim que der posto pra mostrar os locais onde são instalados.
Adesivo original GM planta de fabricação São José do Campos, renovando o meu que estava meio apagado:
Agora uma personalização que sempre quis fazer e pus em prática. Sempre gostei de carros onde há detalhes em vermelho na grade, acho que dá um ar bem esportivo e "agressivo" ao carro, me inspirei nessa na grade do Mitsubishi Lancer:
E pra finalizar por enquanto a sequência de UPs, antena esportiva original GM, a próxima aqui será a base da linha atual Ônix/Prisma:
Bem de momento é isso, futuramente terão novos UPs e vou ver se volto a ficar mais presente por aqui.
Grande abraços a todos!
Gostei dos upgrades. Simples, discretos e funcionais. Quanto a antena, já viu das pick-up/SUV americanas Silverado, Equinoxx e Tahoe?
Elas são Shark pra por na frente, como nelas. Achei no Ebay desses modelos.
http://www.ebay.com/itm/GM-XM-Digital-A ... hH&vxp=mtr
http://www.ebay.com/itm/NEW-GM-Original ... 2019634503
Elas tem a tomada original, dá um ar esportivo no carro e são originais GM. Basta tirar a sua e por essa. O senão é o preço dela. Mas fica a dica.
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Essa daqui
Ou dessa
Ou dessa
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Vamos tirar o cheiro de mofo, as teias de aranha e espantar os aqui dessa bagaça!!..rs
Tenho ficado ausente aqui do fórum mas não dos UPs e manutenções, preciso organizar mais meu tempo novamente e ficar mais presente novamente por aqui, sempre é bom estar interagindo com os corseiros.
Então vamos lá, os ups e manutenções realizadas desde a ultima atualização, começando por manutenções:
Quilometragem da penúltima revisão: 101.250 KM
Data: 05/02/2015
Quilometragem da ultima revisão: 103.131 KM
Data: 21/05/2016
Itens de revisão periódica:
* Óleo mineral original GM 20W-50 SM
* Filtro de óleo AC Delco
* Filtro de combustível AC Delco
* Filtro de ar original GM
* Filtro de cabine original GM
* Limpa ar-condicionado estilo granada CAR+
* 2 pneus Pirelli Phantom 185/55 colocados na dianteira.
Itens de reparo:
* Tubo de água original GM
* Buchas da balança original GM
* Coxim inferior da caixa de marcha original GM
* Coxim superior do motor lado esquerdo original GM
* Substituição de um setor do escapamento, entre o intermediário e o silencioso final (apenas o cano)
A parte que foi substituída é esta abaixo, somente o cano pois acabou "abrindo" na parte superior, na parte onde faz a curva por cima do eixo traseiro. Meu escapamento ainda é todo original GM e esta em excelente condições, tanto o catalisador, intermediário e silencioso final, portanto optei por comprar um novo intermediário Mastra e pedi que substituísse somente o cano. O serviço ficou muito bem feito e soldado.
Aqui no dia que o tubo de água estourou, sorte que estava muito perto de casa, de qualquer forma não negligenciei e chamei o reboque da seguradora para levar o carro ao meu mecânico.
Aqui exatamente hoje 18/08, aguardando para substituição da bucha da balança e os respectivos coxins informados.
Agora é hora de partir para os UPs:
Aproveitando o gancho, resolvi substituir minha antiga ponteira que também era original GM e já estava enferrujada na parte inferior, sempre estava pintando de Colorgin alta temperatura, mas nada melhor que uma nova ponteira.
OBS: Esta ponteira pelo que vi no Chep Cev estava referenciado com o código da peça para o 1.0, entretanto esta ponteira com este código é para o 1.8, e no 1.0 ela "passa" direto no final do escape, a solução é soldar (também mais seguro para evitar furtos). No final eu gostei mais do resultado dessa do que a antiga do 1.0, pois como essa é maior em comprimento não se enxerga o final, parece melhor posicionada.
Jogo de calotas originais GM do Ônix modelo fundo preto emblema dourado.
Cinzeiro traseiro original GM do console central.
Anti-ruído original GM do compartimento do estepe.
Cera spray Meguiar's Ultimate Quik Wax e pano de microfibra Meguiar's.
Aqui apenas para mostrar como fica o resultado com os leds T10 comprados da China (a lá Aliexpress). Recomendo muito a instação para quem se interessar, estes tipos de leds são nitidamente muito mais fortes que as lâmpadas comuns.
Placa (luz branca)
Lanterna (luz âmbar)
E aqui umas fotinhas do carango após estar limpo e devidamente encerado com a cera Meguiar's, que também recomendo pelo resultado, facilidade de aplicação e pouco tempo gasto, não se faz esforço algum e com 40 minutos você encera todo o carro após a limpeza.
É isso ai galera, um grande abraço a todos e espero logo logo conseguir estar mais presente por aqui.
Tenho ficado ausente aqui do fórum mas não dos UPs e manutenções, preciso organizar mais meu tempo novamente e ficar mais presente novamente por aqui, sempre é bom estar interagindo com os corseiros.
Então vamos lá, os ups e manutenções realizadas desde a ultima atualização, começando por manutenções:
Quilometragem da penúltima revisão: 101.250 KM
Data: 05/02/2015
Quilometragem da ultima revisão: 103.131 KM
Data: 21/05/2016
Itens de revisão periódica:
* Óleo mineral original GM 20W-50 SM
* Filtro de óleo AC Delco
* Filtro de combustível AC Delco
* Filtro de ar original GM
* Filtro de cabine original GM
* Limpa ar-condicionado estilo granada CAR+
* 2 pneus Pirelli Phantom 185/55 colocados na dianteira.
Itens de reparo:
* Tubo de água original GM
* Buchas da balança original GM
* Coxim inferior da caixa de marcha original GM
* Coxim superior do motor lado esquerdo original GM
* Substituição de um setor do escapamento, entre o intermediário e o silencioso final (apenas o cano)
A parte que foi substituída é esta abaixo, somente o cano pois acabou "abrindo" na parte superior, na parte onde faz a curva por cima do eixo traseiro. Meu escapamento ainda é todo original GM e esta em excelente condições, tanto o catalisador, intermediário e silencioso final, portanto optei por comprar um novo intermediário Mastra e pedi que substituísse somente o cano. O serviço ficou muito bem feito e soldado.
Aqui no dia que o tubo de água estourou, sorte que estava muito perto de casa, de qualquer forma não negligenciei e chamei o reboque da seguradora para levar o carro ao meu mecânico.
Aqui exatamente hoje 18/08, aguardando para substituição da bucha da balança e os respectivos coxins informados.
Agora é hora de partir para os UPs:
Aproveitando o gancho, resolvi substituir minha antiga ponteira que também era original GM e já estava enferrujada na parte inferior, sempre estava pintando de Colorgin alta temperatura, mas nada melhor que uma nova ponteira.
OBS: Esta ponteira pelo que vi no Chep Cev estava referenciado com o código da peça para o 1.0, entretanto esta ponteira com este código é para o 1.8, e no 1.0 ela "passa" direto no final do escape, a solução é soldar (também mais seguro para evitar furtos). No final eu gostei mais do resultado dessa do que a antiga do 1.0, pois como essa é maior em comprimento não se enxerga o final, parece melhor posicionada.
Jogo de calotas originais GM do Ônix modelo fundo preto emblema dourado.
Cinzeiro traseiro original GM do console central.
Anti-ruído original GM do compartimento do estepe.
Cera spray Meguiar's Ultimate Quik Wax e pano de microfibra Meguiar's.
Aqui apenas para mostrar como fica o resultado com os leds T10 comprados da China (a lá Aliexpress). Recomendo muito a instação para quem se interessar, estes tipos de leds são nitidamente muito mais fortes que as lâmpadas comuns.
Placa (luz branca)
Lanterna (luz âmbar)
E aqui umas fotinhas do carango após estar limpo e devidamente encerado com a cera Meguiar's, que também recomendo pelo resultado, facilidade de aplicação e pouco tempo gasto, não se faz esforço algum e com 40 minutos você encera todo o carro após a limpeza.
É isso ai galera, um grande abraço a todos e espero logo logo conseguir estar mais presente por aqui.
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