[FOTOS] - Saindo o "Azulão" e entrando o Corsa C Sport

Aqui você pode mostrar seu carro, alguma alteração que foi feita nele, o carro de um amigo, ou alguma outra foto relacionada com o Corsa ou com o Corsa Clube.
Moderadores: sake73, Jardel_GM, DeivyMunhoz, Organizadores do Fórum
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Vamos espantar as aranhas e morcegos dessa bagaça aqui :mrgreen:

Final de ano, e chegou o momento de mais uma revisão no carango. Como faço de 6 em 6 meses, acabou casando as revisões em junho/dezembro, é até melhor pra se guiar no tempo entre elas.

Quilometragem da penultima revisão: 103.131 KM
Data: 21/05/2016

Quilometragem da ultima revisão: 105.630 KM
Data: 10/12/2016

Itens de revisão periódica:

* Óleo mineral original GM 20W-50 SM
* Filtro de óleo AC Delco
* Filtro de combustível Fram
* Filtro de ar Mahle
* Filtro de cabine Mahle
* Cabos de Vela Delphi
* Limpa ar-condicionado estilo granada STP Auto Air Cleaner
* Palhetas dianteiras Bosch AeroFit
* Palheta traseira Cibié/Valeo
* Par de amortecedores da mala originais GM

Imagem

Aqui eu costumo chamar de "Kit respire melhor", a patroa que é alérgica agradece! :D
Imagem

Imagem

Imagem

Itens de reparo:

* Radiador original GM (estava apresentando um pequeno vazamento a tempos pela vedação da caixa lateral, ainda era o original de fábrica. Consegui pegar este original GM numa promoção absurda na Accioly...R$ 250!! :o )
* Junta da tampa de válvulas original GM (eu mesmo fiz a troca se utilizando do torquímetro, estava passando um marejo de óleo a tempos, aquele mau crônico dos GM :? )

Imagem

Imagem

Agora nesse intervalo só realizei 2 UPs:

Jogo de soleiras originais GM (São totalmente em alumínio, acabamento top, recomendo a quem quiser instalar)
Imagem

Imagem

Fiz uma renovação na chave, troquei a borracha do telecomando e dei um polimento na lâmina.
Imagem

Imagem

E infelizmente nesse último final de semana do dia 10/12 tive um pequeno DOWN :?
Estava indo para Cabo Frio como sempre faço costumeiramente, minha irmã mora lá, quando infelizmente em plena tarde de sábado as 14 hs seguindo pela BR-101 e passando pelo trecho conhecido como Niterói-Manilha, o trânsito fluía normalmente quando de modo repentino o trânsito para e acontece um "arrastão", 4 bandidos em 2 motos invadem a pista e param o fluxo de carros para assaltar os que ali estavam passando.
Uma confusão de carros voltando pela contra-mão, uns manobrando, outros de ré, e minha única ação foi voltar de ré pelo acostamento que estava livre, deveriam haver uns 10 carros a minha frente nesse bolo onde os bandidos assaltavam, e essa foi a minha sorte de não ser assaltado, pois não estava neste pelotão da frente. Graças a Deus não fui assaltado e nada aconteceu comigo, nem com minha namorada e nem com meus pais que estavam comigo no carro, consegui escapar, porém acabou que um cara em um Cruze branco manobrando pegou no meu pc traseiro durante a ré....
Ainda não passei pasta de polir, mas acredito que deva tirar um pouco, porém inevitavelmente terei que repintar este pc, o que devo fazer no começo do ano que vem.

Imagem

Aviso a quem pretende vir ao Rio de Janeiro, tragam colete a prova de balas que aqui esta faixa de Gaza! Ta ruim viver nessa cidade. :shock:

É isso ai galera, o importante é estar bem aqui, o restante se ajeita depois!!

Feliz Natal e Feliz Ano Novo a todos aqui do CC! Que 2017 seja um ano maravilhoso para nós e consequentemente para nossos Corsas :mrgreen:

Abraços!

"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Imagem

Lucas Araujo
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Parabens Fred!! Corsa sempre top!! e bem cuidado nas manutenções!!

Uma pena o ocorrido, mas ainda bem que so danos materiais, e uma pena a situação do RJ hein..

abraços

Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823

Cledman
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Fed, cara...
eu preciso salvar teus posts pra servir de guia de manutenção!hahah
O Filtro de cabine é tranquilo de trocar? Estou com o carro há 2 anos e nunca troquei hehe
Quanto tempo dura essas paletas (aero)? Pergunto, pois, eu comprei umas paralelas. Foi coisa de 1 mês e já estavam fazendo um barulho na hora de limpar.
Ao menos ainda estão limpando, mas quando ligo, parece que o vidro até toma uma porrada. Ela dobra.

Olha... essa junta ae da tampa já foi trocada no meu carro 2 vezes esse ano. É phoda. É crônico realmente.

O radiador foi um achado hein? hehehe

Muito bonitas as soleiras! Não conhecia dessas. Bem bonitas!
Rapaz, que susto isso hein? Deve dar um pânico!
Uma pena isso do parachoque! Espero que consiga resolver logo!
Como sempre, ótimos ups!

Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547

Fred Figueiredo

Lucas Araujo escreveu:Parabens Fred!! Corsa sempre top!! e bem cuidado nas manutenções!!

Uma pena o ocorrido, mas ainda bem que so danos materiais, e uma pena a situação do RJ hein..

abraços
Grande Lucas Araújo! Que nada, top é o seu black pow, eu tento me inspirar nele, um dia chego lá! :D

Mas é isso mesmo, manutenção sou chato cara, carro tem que estar confiável sempre.

Pois é, aqui no RJ ta cada vez mais complicado cara, difícil morar nessa cidade. Graças a Deus eu e minha família nada sofremos, isso ai no carro foi um mero detalhe que se ajeita depois, o importante é estar bem mesmo...até que perante a outros no meu carro não foi nada, tiveram outros carros com prejuízos maiores, na hora do desespero cada um tentar sair como dá. Pra você ter noção, depois que eu segui parei em um posto mais a frente pra dar uma respirada, e por coincidência o cara do Cruze em que teve a encostada no meu parachoque também estava lá, ele além de ter tido marcas no pc dele teve a porta do motorista muita amassada, um cara que tava manobrando deu ré e bateu nele. E neste mesmo posto tinha outro casal parado lá que estava na situação, o Voyage deles teve o parachoque dianteiro muito afetado devido a alguma porrada que levou na confusão dos carros.

Então eu só tenho agradecer de estar bem junto com a minha família, e também do meu prejuízo ter sido praticamente nada, de qualquer maneira mesmo antes do ocorrido eu já iria pintar meu pc traseiro, então não vai mudar muita coisa.

Vou passar uma pasta de polir com calma, deve dar uma boa amenizada nas marcas.

Abraços

Imagem

Fred Figueiredo

Cledman escreveu:Fed, cara...
eu preciso salvar teus posts pra servir de guia de manutenção!hahah
O Filtro de cabine é tranquilo de trocar? Estou com o carro há 2 anos e nunca troquei hehe
Quanto tempo dura essas paletas (aero)? Pergunto, pois, eu comprei umas paralelas. Foi coisa de 1 mês e já estavam fazendo um barulho na hora de limpar.
Ao menos ainda estão limpando, mas quando ligo, parece que o vidro até toma uma porrada. Ela dobra.

Olha... essa junta ae da tampa já foi trocada no meu carro 2 vezes esse ano. É phoda. É crônico realmente.

O radiador foi um achado hein? hehehe

Muito bonitas as soleiras! Não conhecia dessas. Bem bonitas!
Rapaz, que susto isso hein? Deve dar um pânico!
Uma pena isso do parachoque! Espero que consiga resolver logo!
Como sempre, ótimos ups!
Fala Cledman! Como andam as coisas por ai com o sedan mais top de JF? :lol:

Pode pegar as dicas aqui de manutenção que eu sou chato, já percebeu isso né? KKKKK

Cara o filtro de cabine é muito tranquilo de fazer a substituição, ele vai la dentro da caixa de ar, acessível pelo compartimento do motor. Você só precisar tirar aquela borracha do cofre do motor, e depois suspender a tampa plástica que é acoplada a churrasqueira, suspende ela um pouco que o filtro esta lá, preso por duas presilhas, molezinha!

Sobre as paletas é o seguinte, elas são boas e são bem bonitas, tem um visual bem mais acabado que as xingue-lingue, tem uma boa eficiência na limpeza também, porém por mais novas que estão dão uma leve, bem leve trepidada, mas não é nada que comprometa a eficiência na limpeza. Eu costumo ficar 1 ano com elas, porém estou pensando em abreviar a troca a cada revisão de 6 meses, pra manter sempre paletas com eficiência 100%.

A junta da tampa de válvula eu mesmo fiz a troca, estava aumentando o marejo de óleo ali e eu sempre limpado, chegou um momento que me enchi e resolvi trocar logo. Comprei um torquímetro de vareta e segui a recomendação de torque N.m da GM e também a ordem de afrouxamento e aperto dos 8 parafuso, até o momento está de boa, parece que vedou 100%. Ah, e não passei nada de silicone de vedação nem nada, só limpei bem a face do bloco onde a junta pega e coloquei, não há necessidade de por nenhum tipo de vedante.

Rapaz esse radiador saiu quase que de graça pra mim :lol: No dia que fui cotar os valores que o vendedor da Accioly me disse o valor eu comprei na hora! Esse radiador original GM do nosso carro bate ali na casa dos 700 a 800 e poucos! Me informou que a peça estava acusando desconto de 65% no sistema deles, por isso estava aquele valor.

As soleiras são muito top! Eu recomendo a quem quiser por, elas são totalmente em alumínio rígido...eu acho que elas foram feitas para a linha atual da GM.

Eu devo tirar férias em março do ano que vem, provavelmente vai ser quando devo pintar o pc traseiro. Esse fato não mudou, eu já iria pintar esse pc mesmo, ainda bem que eu não tinha pintado já...rs

Abraços!

Imagem

Fred Figueiredo

Dando continuidade a parte 2 deste revisão, hoje realizei mais algumas trocas.

Itens de reparo (parte 2):

* Cubo de roda original GM
* Rolamento dianteiro SKF
* Rolamento traseiro SKF
* Buzina original GM

A pouco tempo atrás em uma de minhas idas a Cabo Frio, notei na estrada quando se atingia velocidades acima de 80 km/h um leve "roncado" tipico de rolamento começando a ficar gasto, eu só não conseguia identificar com precisão de qual lado, mas que tava tava! Levei numa oficina de minha confiança onde mexo em qualquer coisa relacionada a suspensão/escapamento/direção, e foi diagnosticado que tanto o rolamento dianteiro quanto o traseiro do lado direito (carona) estavam roncando, os 2 do lado esquerdo estão 100% ainda. Sem pensar 2 x levei hoje para substituição dos mesmos, e também incluindo um cubo de roda novo, pois não é muito recomendado a reutilização do antigo. Os rolamentos do meu carro ainda eram originais de fábrica, e só saíram na base de muito esforço e dedicação do mecânico...rsrsrs

Imagem

Aproveitando que iria ser mexido na roda dianteira direita com remoção de alguns componentes, fiz a substituição da minha buzina (que no Corsa C se localiza por trás do para-barro daquele lado), pois há algum bom tempo acabou batendo água nela. No início começou apresentando alguns falhas ao acionar, ora pegava ora não, e acabei trocando o acionador de buzina do volante, que parece ter resolvido por um tempo. Depois de um tempo a intermitência de falha no acionamento retornou e a buzina foi ficando "rouca" aos poucos, até o momento que estava parecida com aqueles vendedores de pamonha que andam pelas ruas...rsrs. Instalada a nova e original GM de mesma sonoridade, problema resolvido!

Imagem

E aqui finalizando o serviço todo de troca dos rolamentos e cubo de roda, aproveitei fiz balanceamento nas 4 rodas + alinhamento e + uma cambagem do lado direito (onde houve a substituição) que foi necessário, coisa que de fato eu já estava precisando fazer a um bom tempo.

Imagem

E acho que fechou as substituições dessa revisão!

Abraço a todos!

Imagem

Fred Figueiredo

Vamos tirar a preguiça de lado, encontrar tempo, tirar a teia de aranha aqui dessa bagaça e atualizar a vida do carango! :lol:

Pois é, muito tempo sem vir aqui, desde dezembro/2016, e de lá pra cá algumas coisas ocorreram. Sem muitas delongas, vamos logo por as coisas em dia! Vou por ordem cronológica dos fatos:

Pois bem, infelizmente começando logo pelo maior down que já aconteceu comigo. Dia 20/01, feriado aqui no RJ, eis que logo pela manhã indo abastecer o carro para viajar, um cidadão em um cruzamento aqui perto de minha casa, avança a minha prioridade como via principal e bate no carango :?
Minha namorada estava comigo, e graças a Deus tanto ela quanto eu não nos aconteceu nada, meu reflexo na hora foi tirar o carro para a esquerda, e ainda bem que fiz isso, pois senão provavelmente a porrada seria na porta do carona pela lado dela.
Não vou me estender muito sobre esse down, fato negativo, o importante foi que o cara assumiu sua culpa e arcou com todo o conserto do meu carro. Isso foi em uma sexta-feira, na terça-feira seguinte logo pela manhã meu carro já estava em minha oficina de confiança para voltar ao normal o quanto antes:

Imagem

Imagem

Não houve nenhum dano mecânico, somente estético, a extensão do conserto foi:

* Para-choque novo original GM
* Absolvedor de impacto do para-choque original GM
* Paralama novo original GM
* Par de faróis importados mascara negra e com DRL (O valor deste par no ML era o valor de um único farol original Arteb, portanto foi optado por mim comprar este par, mais pra frente falo deles para quem se interessar)
* A ponta do capô por cima do farol direito foi levemente amassada, porém foi fácil a recuperação e tranquilamente desamassado.
* O spoiler dianteiro nada sofreu (ufa! :D)
* Pintura completa sendo utilizado tinta original no capô, no novo paralama, no novo para-choque e também no spoiler dianteiro. Aproveitei o gancho e também pintei as saias laterais e o para-choque traseiro que tinha algumas marquinhas.
* Tempo na oficina: 1/2 semana

Aqui no dia que já estava pronto todo o serviço, aguardando só mais um 1 dia para realizar um polimento completo :D
Imagem

E aqui umas 2 semana após ter saído do reparo, totalmente lavado e encerado com Meguiar's spray Ultimate Quick Wax
Imagem

Aqui em detalhes pelo lado onde ocorreu o choque, o serviço ficou perfeito! Sem nenhuma diferença de cor, segundo o pintor essa cor do meu carro (bege nevada metálico), facilita muito em não dar diferença. Ficou altamente bem pintado e todos os componentes perfeitamente alinhados, eu tenho muita confiança nessa oficina.
Imagem
Imagem

Pois bem, passado esse fato negativo porém que teve um excelente desfecho e até acompanhado de um belo UP (farol máscara negra DRL), vamos aos UPs realizados:

* Porta-óculos original GM
Imagem

* Leds na luz de lanterna/freio traseiro e também na ré: Gostei bastante do resultado, mais pra frente posto como ficou. Via Aliexpress
Imagem

* Comprei mais 6 adesivos de segurança originais GM: Colei mais 2 na tampa do porta-malas, 2 nas portas traseiras e 2 nas dianteiras (mais a frente posto o resultado)
Imagem

* Par de lâmpadas H1 super amarelas para o farol alto. Via Aliexpress
Imagem

* Borrachas de vedação externa: Essa aqui foi inspirada por um UP visto pelo grande Cledman, a meta e "vedar" todo o carro na diminuição de poeira e ruído interno. Confesso que vale muito a pena o investimento, o ruido interno realmente diminui (pra quem gosta de carro silencioso), e também aquela poeira e umidade que se acumula nas portas praticamente desaparece. Via Aliexpress
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

* Base original GM do Ônix/Prisma: Acabei comprando essa base já faz um tempo, numa pechincha no ML (paguei R$ 40), fui na sorte e me dei bem. A base esta muito nova e em perfeito funcionamento, além de ser original, porém só acabei instalando recentemente ela. O conector dessa base NÃO é plug and play com o conector do Corsa C, no Corsa C o tipo de conector utilizado é do tipo RAKU, nessa base original GM da linha atual o conector é do tipo FAKRA. Procurei em todo o canto se existia algum adaptador para ambos os conectores, e não encontrei nada, nem na internet nem em lojas de som, minha solução encontrada? Comprei via Aliexpress um chicote com o tal conector FAKRA, e uma base de antena igual a original com o conector RAKU, e fiz eu mesmo um chicote de adaptação e ficou perfeito a recepção de sinal! :D
Inicialmente comecei utilizando uma micro antena esportiva de 6 cm que eu comprei, apesar de ser top esteticamente ela não tinha uma recepção de sinal 100%.
Imagem

Acabei voltando para a antena esportiva original GM que a recepção ficou perfeita, e acho até que combinou mais com a base.
Imagem
Visão lateral da base
Imagem

* Feltro anti-ruido para o porta-malas: Esse é o famoso "faça você mesmo", pois é super simples, compra-se feltro e é só cortar no formato do tapete da mala, colocando-o por baixo.
Imagem
Imagem

* Protetor de numeração do chassi do carpete: A tampinha desse protetor estava quebrada a muito tempo, resolvi compra um novo e trocar. Super simples!
Imagem

* Par de faróis máscara negra com DRLs: Vou falar um pouco destes faróis a quem se interessar. Eu sempre fui muito admirador destes faróis, porém sempre tive receio em comprá-los, e após a batida acabei me encorajando em instalá-los. Em resumo, fiquei muito satisfeito com estes faróis, tanto na questão de qualidade do material e acabamento (não ficam muito atrás dos Artebs não), quanto em matéria de iluminação, eu só não consegui regular 100% o farol do lado direito, mas eles já vieram praticamente regulados (uso as Osram Night Breaker Unilimited que deixam a iluminação excelente também). E quanto a estética nem se fala né, os DRLs se acendem quando se acende o carro, eles ficam acessos junto das luzes de lanterna (estou usando leds T10 âmbar), e aliado a máscara negra não tem quem não olhe. :shock:
Imagem
Imagem

* Grade lisa sem emblema: Aqui não chega a ser um UP, foi apenas uma mudança da grade com o emblema Chevy e friso vermelho, para outra totalmente lisa. Só para mudar um pouco, eu particularmente curto muito assim também, o carro fica com "cara de mau" descaracterizado. :D
Imagem

Bem, de momento estes são os UPs, outros estão por vir ai e estão bem engatilhados, mas vou esperar concretizar para atualizar aqui. E as fotos que fiquei devendo também logo logo eu atualizo.

Saindo dos UPs e vindo para a manutenção que é totalmente necessária.

Quilometragem da penultima revisão: 105.630 KM
Data: 10/12/2016

Quilometragem da ultima revisão: 107.400 KM
Data: 10/06/2017

Itens de revisão periódica:

* Óleo mineral original GM 20W-50 SM
* Filtro de óleo original GM
* Filtro de combustível original GM
* Filtro de ar original GM
* Filtro de cabine original GM
* Palhetas dianteiras Bosch AeroFit
* Combo Perfect Clean: 2 utilizados juntos em meio tanque (caráter corretivo), e 2 utilizados a cada 2 tanques (caráter preventivo).

Imagem
Imagem

Higienização periódica do motor
Imagem
Imagem

E por enquanto é isso ai, fiquei um bom tempo sem vir por aqui, muitos acontecimentos e alguns UPs daqui e outros dali, e vamos que vamos!! :D

Sem estresse galera, só "corsear" por ai.

Abs!

Imagem

Responder

Voltar para “Corsa Clube Fotos”