[FOTOS] - Wind 99 Hatch 4P "Suelen Cristina" - Pastor Nelson

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Pastor Nelson
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 19 2013f Julho 2013 07:19:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[FOTOS] - Wind 99 Hatch 4P "Suelen Cristina" - Pas

Mensagem por Pastor Nelson »

Olá, amigos!!!

Este é minha 1ª postagem. Adquiri a "Suelen Cristina" no dia 10/07/2013, após a venda de meu Astra CD 2004, por motivos financeiros e, quero confessar meu "amor à 1ª vista" ao "carrinho".
O nome do Wind se deve ao Registro da antiga dona (pelo menos, era este nome que estava no doc anterior) e decidi batizá-lo assim...
Descobri o Clube após algumas pesquisas devido algumas melhorias e manutenções necessárias que encontrei no carro.
Espero que as minhas postagens possam ser úteis aos colegas, assim como as que tenho pesquisado tem me auxiliado, e muito.

Imagem

Dentre os Up's que já fiz, incluo a instalação da Cigarra de Aviso de Faróis Ligados (Relé DNI 0410). No meu caso, só precisei ligar o fio azul do interruptor da porta e adicionar o referido relé; Instalação de Luz de Cortesia no Porta Malas e Porta Luvas.

Luz de Cortesia no Porta Malas
Imagem
Imagem

Luz de Cortesia no Porta Luvas
Imagem

Já realizei outros Up's que pretendo divulgar em "pílulas".

Por enquanto é só, pessoal.

Abr's automotivos!!!

Pastor Nelson
Imagem

"Buscai primeiro o Reino de Deus e Sua justiça e as coisas que necessitais serão acrescentadas" - Mt 6:33


Schionato
:: ST ::
Mensagens: 884
Registrado em: Quinta-feira 11 2013f Julho 2013 10:06:30 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schionato »

muito bonito e bem cuidado...

Parabéns...

Abraços...


Pastor Nelson
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 19 2013f Julho 2013 07:19:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Pastor Nelson »

Grato, Schionato!!!

Preciso acertar algumas questões de pintura, principalmente para-choques, porém, no geral, está muito bom.

Principalmente após uma boa manutenção na caixa de câmbio, com troca de três rolamentos.

Abr's Andreenses (nasci em Santo André)!!!

Pastor Nelson
Imagem

"Buscai primeiro o Reino de Deus e Sua justiça e as coisas que necessitais serão acrescentadas" - Mt 6:33


Muniz_RS
:: Piquet ::
Mensagens: 242
Registrado em: Segunda-feira 24 2013f Junho 2013 10:56:29 AM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Muniz_RS »

Parabens pelo corsa, show de bola.


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Seja bem-vinda! Lindo carro, parabéns!
Belo up, gostei...


Pastor Nelson
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 19 2013f Julho 2013 07:19:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Pastor Nelson »

Muniz_RS escreveu:Parabens pelo corsa, show de bola.
Grato, Muniz. Aos poucos vou cuidando da "belezinha".

Abr's agradecidos!!!

JFaria escreveu:Seja bem-vinda! Lindo carro, parabéns!
Belo up, gostei...
Oi, JFaria!!!

Obrigado pelo elogio. A "Suelen Cristina" tbm agradece (rsrsrsrs).

Abr's virtuais!!!

Imagem
Imagem

"Buscai primeiro o Reino de Deus e Sua justiça e as coisas que necessitais serão acrescentadas" - Mt 6:33


Pastor Nelson
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 19 2013f Julho 2013 07:19:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Pastor Nelson »

Olá, pessoal!!!

Passando para dar uma atualizada no post, já que prometi que o faria em "pílulas".

A "Suelen Cristina" foi adquirida no dia 10 de julho de 2013. Possuíamos um Astra Sedan CD 2004 Preto e a mudança de trabalho e novas necessidades nos impediam de manter este carro na família. Como só entra Chevrolet em minha garagem (rsrsrs) a opção veio logo de cara: Corsa!!!

Astra CD 2004
Imagem
Procurei pela Web e, passeando pela Av. Cupecê ( Zona Sul de SP ), encontrei uma loja que aceitava o Astra na troca com um bom retorno. Foi a "salvação da lavoura" e, claro, amor à primeira manobra. Percebi que algumas melhorias se fariam necessárias, porém, senti que estava fazendo um bom negócio.

Já na garagem, dediquei minhas folgas (segundas e terças) para verificar as necessidades. Pesquisando na Web acabei encontrando o Corsa Clube.
Senti falta da Cigarra de Advertência de Farol ligado e, nas pesquisas, acabei chegando por aqui (rsrsrs).


Já no mês de julho instalei Luz do Porta-luvas e porta-malas (já mencionado no post anterior). Descobri que o carrinho possuía alarme instalado, porém, estava desativado. Após religar a bateria para fazer algumas adaptações elétricas no painel de instrumentos (troca de lâmpadas), um relé começou a tique-taquear e as lâmpadas de seta piscavam, mas, nada de sirene. Verifiquei onde estava o relé e, após desmontar a cobertura, achei o módulo de alarme: Mul-T-Lock MVP347. Entrei em contato com o fornecedor e eles me indicaram uma lija na Av. Cupecê que vendia o controle. Após a compra e ajuste, "Suelen Cristina" estava novamente mais segura...

Alarme Mul-T-Lock MVP 347 Imagem

Conforme as visitas ao site do Corsa Clube aumentavam, aumentavam também o desejo de seguir o exemplo de alguns colegas, dentre eles, Clovisbn (Thunder Tank), Eduardo Lirani, Wilson (Maxx) e claro, o mestre Marino, inspiração de muitos...

Neste interim, troquei chave de seta, lâmpadas dos faróis (Super Brancas); lâmpadas queimadas das lanternas, painel central e de instrumentos; rolamentos do câmbio e kit de embreagem; 2 pneus; limpeza na tampa de válvulas; kit ignição (bobina, cabos e velas); escapamento (intermediário e silencioso); filtro de ar da cabine; kit de reparo do trambulador; batentes do capô (essa vou postar fotos); lentes lisas dos faróis; protetor superior da bateria (esse eu mesmo fiz); troca do volante do Vectra 97.

Troca dos batentes do capuz (capô)
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lentes dos faróis
[/img]http://i776.photobucket.com/albums/yy48 ... 275801.jpg[/img]

Imagem

[/img]http://i776.photobucket.com/albums/yy48 ... fc996f.jpg[/img]

Imagem

Volante do Vectra 97 (presente de meu irmão caçula)
Imagem

Por enquanto é só (tudo isso). Logo mais postarei mais fotos e dois up´s que já realizei.

Abr's virtuais!!!

Imagem
Imagem

"Buscai primeiro o Reino de Deus e Sua justiça e as coisas que necessitais serão acrescentadas" - Mt 6:33


Schionato
:: ST ::
Mensagens: 884
Registrado em: Quinta-feira 11 2013f Julho 2013 10:06:30 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schionato »

Parabéns pelos UP's

Abraços....


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Parabéns pela aquisição!

Belo exemplar e belos Up's.

Acompanhando aqui.

Abraços,


Pastor Nelson
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 19 2013f Julho 2013 07:19:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Pastor Nelson »

Schionato escreveu:Parabéns pelos UP's

Abraços....
Obrigado, Schionato! Aos poucos vou melhorando o que o bolso comporta (rsrsrsrs)

Abr's virtuais!!![/quote]
Imagem

"Buscai primeiro o Reino de Deus e Sua justiça e as coisas que necessitais serão acrescentadas" - Mt 6:33


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”