[FOTOS] - Corsa Wind 95 (vermelho bach) - meu 1º corsinha - ClaudioLC

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
ClaudioLC
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sábado 22 2013f Junho 2013 07:03:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[FOTOS] - Corsa Wind 95 (vermelho bach) - meu 1º corsinha -

Mensagem por ClaudioLC »

Eis algumas fotos do Corsa recém adquirido, neste final de semana.

São as fotos do anúncio, depois vou atualizando, porque já encostei o carro na oficina para uma revisão mais rigorosa (vou colocar ele em uso diário) e não tive boas notícias do motor, enfim, o vendedor me falou meias verdades e acabei comprando um carro com motor ruim. Mas nada de tristeza, agora o Tomatinho tem dono e já vou fazer tudo do melhor prá ele.

Na lista estão troca dos pistões, aneis, bronzinas, juntas, retifica de cabeçote, conserto do radiador, troca da caixa de direção, amortecedores e batentes. O Carro é excelente de funilaria e pintura, todo lacrado, excelente de tapeçaria e interior, então vale a pena levantar a mecânica e ter um ótimo carro por muito tempo.

No final vou fazer um polimento para dar aquele up derradeiro, e novas fotos virão.

Por enquanto, seguem as que tenho com o dono anterior :

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

é isso... se conseguir faço algumas do serviço na oficina, o motor já está aberto, gosto de documentar todas as manutenções e melhorias nos carros que tenho.

Abraços;
Claudio - SP
Corsa Wind 95 "Tomatinho"
(vermelho bach)
RafaelNXX
:: Piquet ::
Mensagens: 285
Registrado em: Sexta-feira 01 2013f Março 2013 08:26:07 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelNXX »

Gosto do corsa vermelho, parabéns.
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Claudio,

Parabéns pela aquisição.

Infelizmente carro usado sempre tem coisa pra mexer mesmo, não tem jeito.

Mas vejo que vem um belo trato por aí heim!

Acompanhando aqui...

Abraços
Avatar do usuário
ClaudioLC
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sábado 22 2013f Junho 2013 07:03:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ClaudioLC »

RafaelNXX escreveu:Gosto do corsa vermelho, parabéns.
Rafael, eu procurava o azul perolizado metalico (já me ajudaram aqui informando que se chama azul mozart) mas não achei nenhum tão alinhado de carroceria como esse vermelho, então como gosto muito do vermelho também não hesitei em fechar negocio quando vi esse. Mais um tomatinho na minha vida. Obrigado !
Claudio - SP
Corsa Wind 95 "Tomatinho"
(vermelho bach)
Avatar do usuário
ClaudioLC
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sábado 22 2013f Junho 2013 07:03:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ClaudioLC »

Ikaro escreveu:Claudio,

Parabéns pela aquisição.

Infelizmente carro usado sempre tem coisa pra mexer mesmo, não tem jeito.

Mas vejo que vem um belo trato por aí heim!

Acompanhando aqui...

Abraços
Ikaro, obrigado ! é verdade carro usado dificilmente está do jeito que gostaríamos. Mas com manutenção negligenciada (e problemas disfarçados) é um pouco mais chato. Porém, a vontade de ter um corsa é antiga e apesar dos probleminhas (todos bem resolvíveis) fiquei satisfeito com a integridade do carro, em termos de estrutura, tapeçaria, originalidade, acessórios de fábrica, pintura, e qualidade da lataria. Diria que é uma ótima base, porque manutenção do motor, suspensão e direção é fácil, e barata, basta que o dono queira. Já uma carroceria comprometida não há muito o que se fazer...

Abraços !
Claudio - SP
Corsa Wind 95 "Tomatinho"
(vermelho bach)
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Claudio, quando o motor estiver revigorado vai curtir bastante no dia a dia. Acho que não vai dar tempo, podia passar com o tomatinho lá no Mega Encontro no Carrefour Pinheiros dia 30.

Abraços e acompanho a evolução.
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

ClaudioLC, é um belo carro!
O meu eu comprei em estado muito pior que o seu, acredite, muito pior mesmo! Além do motor perdendo compressão em um cilindro (que permanece até hoje), amortecedores e seus kits, faróis, bateria, pastilhas e discos de freio, radiador, painel central, apoio do bagagito, para-choques, molduras, maçanetas, lanternas, reconversão para gasolina e recentemente mandei para a pintura. Quando comprei, dei preferência pela parte mecânica, exceto o motor que permanece do mesmo jeito, mas nem assim, ele nunca me deixou na mão. Fui arrumando aos poucos e quando estava tudo pronto mandei para pintura. fui para o sul do país no final do ano tranquilamente e era muito comum ver carros novos parados aguardando manutenção enquanto eu passava com meu carrinho de quase 20 anos.
Uma particularidade que eu tenho é de só levar o carro na oficina quando realmente eu não tiver condições de arrumar em casa. Os mecânicos jamais vão ter o mesmo cuidado que vc.
Avatar do usuário
ClaudioLC
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sábado 22 2013f Junho 2013 07:03:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ClaudioLC »

Adrianno Sakamoto escreveu:Claudio, quando o motor estiver revigorado vai curtir bastante no dia a dia. Acho que não vai dar tempo, podia passar com o tomatinho lá no Mega Encontro no Carrefour Pinheiros dia 30.

Abraços e acompanho a evolução.
dia 30 agora ? final de semana ? bem, se fosse só o cabeçote como inicialmente achei que seria, daria tempo. Mas.... diante dos trabalhos que temos pela frente, acho que ele só sai a partir da semana que vem, mas não faltarão oportunidades para apresentar o tomate aos corseiros.

abraços,
Claudio - SP
Corsa Wind 95 "Tomatinho"
(vermelho bach)
Avatar do usuário
ClaudioLC
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sábado 22 2013f Junho 2013 07:03:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ClaudioLC »

CJ escreveu:ClaudioLC, é um belo carro!
O meu eu comprei em estado muito pior que o seu, acredite, muito pior mesmo! Além do motor perdendo compressão em um cilindro (que permanece até hoje), amortecedores e seus kits, faróis, bateria, pastilhas e discos de freio, radiador, painel central, apoio do bagagito, para-choques, molduras, maçanetas, lanternas, reconversão para gasolina e recentemente mandei para a pintura. Quando comprei, dei preferência pela parte mecânica, exceto o motor que permanece do mesmo jeito, mas nem assim, ele nunca me deixou na mão. Fui arrumando aos poucos e quando estava tudo pronto mandei para pintura. fui para o sul do país no final do ano tranquilamente e era muito comum ver carros novos parados aguardando manutenção enquanto eu passava com meu carrinho de quase 20 anos.
Uma particularidade que eu tenho é de só levar o carro na oficina quando realmente eu não tiver condições de arrumar em casa. Os mecânicos jamais vão ter o mesmo cuidado que vc.
CJ, você tem razão, mas eu não tenho tempo, ferramentas e conhecimento para fazer em casa a maioria dos serviços. Alguma coisa sim, mais simples, e os trampinhos de limpeza faço com muito prazer aos finais de semana. Mas tenho mecânicos parceiros aqui, que são caprichosos quando sabem que tipo de cliente exige. Porque sabemos... alguns clientes só querem remendar o carro do jeito mais barato possivel, aí o mecanico é obrigado a atender.

Fico feliz de saber que a mecanica do corsa é robusta, duravel e confiavel como voce afirma, pois minha intenção é ficar com ele mesmo depois de comprar outro carro maior , provavelmente no final do ano.

Abração;
Claudio - SP
Corsa Wind 95 "Tomatinho"
(vermelho bach)
Avatar do usuário
ClaudioLC
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sábado 22 2013f Junho 2013 07:03:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ClaudioLC »

Lá vão fotos de hoje, serviço em andamento.

Obs. achamos melhor mandar é tudo prá retifica, vão avaliar se o vira aceita brunimento ou se vai prá sobremedida, idem bloco, e assim troca-se tudo fazendo o motor inteiro zero. Pago mão de obra 1 vez só e fico com um motor novo com garantia total, sem incomodar por muito tempo. E já pedi para fechar com tudo original, peças e acerto da injeção.

Situação de como veio o motor (foi mexido há pouco tempo mas deram só uma carioca, gambiarra, e disfarçaram tudo com um óleo que mais parecia graxa e encobriram o verdadeiro estado do motor).

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Claudio - SP
Corsa Wind 95 "Tomatinho"
(vermelho bach)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”