[FOTOS] - Corsa Wagon GLS - Rafael Malagoli

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Xará,

Vai contar os detalhes de dirigir um GM lá do lado de fora não?
Queremos imagens da viagem :D

Abraços!


T-3
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 12:28:37 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T-3 »

Fotos fotos rsrsr


Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

JulioAraujo escreveu: Olá Rafael, este radiador foi comprado onde???
Oi Julio, beleza?? Foi comprado na MAP, aqui em Belo Horizonte.. fica perto da Orca ali Av. Pedro II.
Rafael Arcanjo escreveu:Xará,

Vai contar os detalhes de dirigir um GM lá do lado de fora não?
Queremos imagens da viagem :D

Abraços!
Ué..... conto sim, kkkk
Deixa que eu vou prepara um post sobre a viagem e posto aqui daqui um tempinho, pode deixar!
T-3 escreveu:Fotos fotos rsrsr
rs... pode deixar.
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE


Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Pessoal, eu estava comentando com alguns amigos lá no Mega sobre como seria o projeto de som que estou preparando para a Wagon. Comentei como seria montado "embutido" no tampão e com os Subwoofers virados para dentro do carro, e não para trás como estamos acostumados, e a tampa seria repartida para que metade dela levantasse ao abrir o porta malas, facilitando o acesso ao bagageiro, assim como é na Parati e na Palio Week.

Para ter uma ideia exata do meu projeto, todas as medidas e litragem da caixa, eu fiz o projeto no Google SketchUp, e ficou mais ou menos assim:

Imagem

Imagem

Bom.. exatamente da forma que eu quero montar! Já tirei as medidas certinhas e agora só tenho que esquematizar como serão os reforços e pontos de fixação no carro, para que possa partir para parte a prática.

Os SubWoofers serão dois Rockford Fosgate R1S410, de 10" e 150wrms cada. Irá compor o conjunto interno, um kit Duas Vias Pioneer traseiro, no lugar dos já existentes, com os tweeters embutidos nas colunas traseiras, e um kit triaxial Pioneer dianteiro, nas portas. Queria ver se coloco um módulo tipo PowerOne para controlar tudo, e um MP3 Player Pioneer também, além do restante como fiação toda nova, etc...

A caixa embutida no tampão tem que ser selada, cada lado com 21 litros, que é o recomendado pelo fabricante deste modelo de Subwoofer.

Em fim.... creio que ficará muito bom.. muito bom mesmo. Assim espero! rs

Sugestões são bem vindas. :wink:
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Rafael,

Primeiramente, prazer em conhecê-lo aqui no Mega, sua Wagon está linda!

Sobre o projeto, acho que vai ficar muito bom... mas por que não coloca o duas vias na frente e deixa os triaxiais ou melhor ainda somente uns coaxiais atrás? Talvez fique melhor :D

Sempre acompanhando aqui!

Abraços


Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Rapazzzz... obrigado pela ótima recepção que nos deram aí em Sampa, a galera nos recebeu super bem mesmo... gostei de mais de ter conhecido mais esta grande família que é o CC!!

Fico simplesmente sem palavras pra descrever seu carro. Linda de mais... falta muito pra mim chegar nisto daí! kkkkk

Obrigado pela sugestão, deve ficar melhor mesmo. Eu irei montando isto de vagar, devo retrabalhar o tampão esta semana, ir comprando as peças aos poucos... devo colocar os Sub primeiro e os outros falantes ficarão pra depois, já que não ando com muito dinheiro pra fazer isso. Mas aos pouquinhos agente chega lá!

Abraço!!!!
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Malagoli,

Cara simplismente TOP sua SW, prazer enorme em te conhecer pessoalmente.
E essa viagem ai hein? Pelo o que fiquei sabendo, foram fortes emoções.

Projeto do som vai ficar TOP, e a dica do Ikaro é muito valida.

Abraços,


Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Também foi um grande prazer em conhecê-lo Eduardo!

Seu Sedan é fantástico, essa cor é maravilhosa em fotos, e muito mais ainda pessoalmente. Gostei de mais da galera que nos recebeu em São Paulo, vocês são 10 mesmo.

A viagem foi ótima. Poderia ter aproveitado mais lá caso o tempo ajudasse, pois acabei pegando alguns dias de forte nevoeiro no qual as estradas ficaram fechadas e tal... mas deu pra esquiar um dia. Foi bom de mais, depois coloco algumas fotos e detalhes de lá!

Sobre o Sonzinho, vocês vão me ajudando a montar isso aqui ao decorrer do projeto. Eu não entendo quase nada de som, acústica, etc... bom que vamos trocando algumas figurinhas, kkkk

Abraço!
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Opa!


Legal o projeto!!

Como o Ikaro comentou, o palco acustico tem que ser para você, que está na frente.

Os auto falantes traseiros são apenas para quando tiver alguem atrás.!


Abraço!


Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Concordo Ramos, eu nem havia pensado desta forma antes.. só queria usar os furinhos que existem na coluna traseira da wagon para colocar os Tweeters, sei lá. O dia que comprar as peças agente dá um jeito, hehe


Pessoal, finalmente mais alguns Up's no carrinho. Menos umas coisas a fazer, essa luta não acaba nunca, rs

Imagem

Comprei 2 litros de Paraflu achando que ia ter que trocar o fluído todo.. mas fiquei impressionado com a limpeza do fluído que estava no carro desde que eu troquei o raciador. Absolutamente descontaminado, incrível!

Daí acabei usando apenas 1 litro de Paraflu + 1 litro de água para repor a quantidade de aditivo perdido durante a desmontagem do sistema para a troca do reservatório...

Imagem

Já a vedação da portinha de combustível foi chaaaaaata pra colocar, mas em fim... está aí o acabamento no lugar:

Imagem


Finalmente eu já posso começar a contar as coisas que faltam para deixar a mecânica do Corsa 100% em ordem.. o tópico já está na página 33 e até hoje eu não resolvi todos os problemas que tinham no carro desde que eu o comprei. Então imaginam o real estado desta Wagon naquela data... quando eu disse que o carro estava um lixo, é por que estava mesmo, com todas as letras, kkkkk

Próxima mechida na mecânica será em suspensão. Mas antes disso quero montar o som... o que está nela atualmente é bem ruinzinho.

Abraço amigos! :wink:
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”