[FOTOS] - Corsa Wagon GLS - Rafael Malagoli

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Opa!


Legal o projeto!!

Como o Ikaro comentou, o palco acustico tem que ser para você, que está na frente.

Os auto falantes traseiros são apenas para quando tiver alguem atrás.!


Abraço!


Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Concordo Ramos, eu nem havia pensado desta forma antes.. só queria usar os furinhos que existem na coluna traseira da wagon para colocar os Tweeters, sei lá. O dia que comprar as peças agente dá um jeito, hehe


Pessoal, finalmente mais alguns Up's no carrinho. Menos umas coisas a fazer, essa luta não acaba nunca, rs

Imagem

Comprei 2 litros de Paraflu achando que ia ter que trocar o fluído todo.. mas fiquei impressionado com a limpeza do fluído que estava no carro desde que eu troquei o raciador. Absolutamente descontaminado, incrível!

Daí acabei usando apenas 1 litro de Paraflu + 1 litro de água para repor a quantidade de aditivo perdido durante a desmontagem do sistema para a troca do reservatório...

Imagem

Já a vedação da portinha de combustível foi chaaaaaata pra colocar, mas em fim... está aí o acabamento no lugar:

Imagem


Finalmente eu já posso começar a contar as coisas que faltam para deixar a mecânica do Corsa 100% em ordem.. o tópico já está na página 33 e até hoje eu não resolvi todos os problemas que tinham no carro desde que eu o comprei. Então imaginam o real estado desta Wagon naquela data... quando eu disse que o carro estava um lixo, é por que estava mesmo, com todas as letras, kkkkk

Próxima mechida na mecânica será em suspensão. Mas antes disso quero montar o som... o que está nela atualmente é bem ruinzinho.

Abraço amigos! :wink:
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE


Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Ahhhhhh esqueci de falar:

Estou fazendo um teste de colagem no forro da minha parede corta fogo. Quando tirei as fotos acima, estava com as fitas adesivas ainda segurando o forro, isso por que eu passei cola contato atrás dele e ainda estava secando.

Mais tarde eu irei remover as fitas e ver se o resultado é bom a nível de despensar a troca do forro. Se for, eu posto como fazer a colagem dele para vocês, é bem simples do jeito que fiz.

Abraço pessoal!
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE


T-3
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 12:28:37 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T-3 »

Top demais essa sw


Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Pessoal, deu certo a colagem do forro da parede Corta Fogo!

Antes estava assim: (Foto de 09/04/2013, tirada no dia que comprei o carro)

Imagem

Reparem como estava tudo solto lá atrás... eu cheguei a pensar que teria que trocar o forro. Mas usando cola contato (A mesma que usei pra colar a forração do tampão traseiro), consegui deixar assim:

Imagem

Não ficou perfeitinho como um novo pois eu não passei cola em algumas partes.. porém o tanto que usei já deu pra melhorar de mais!

O processo é bem simples, só passar um pouco de cola "dentro" das partes que estão soltas da forração e atrás do forro, criando um contato maior com a lata... depois é só colocar umas fitas adesivas para manter o forro bem pressionado, esperar secar, e remover as fitas. Aqui eu esperei 1 dia e deu certo, ficou bemmm colado mesmo.
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

cara... e me conta uma coisa: Reparou alguma diferença em relação a diminuição do ruído?
Tenho vontade de fazer isso, mas eu iria usar um medidor de decibéis pra ver se realmente compensa o trabalho (q deve ser enorme né?).

Tem q desmontar td?
Parabéns! muito bom!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Não muda nada em relação a ruído não.... acontece que estes Fase 1 da GM são bem barulhentos mesmo, principalmente acima dos 3000 rpm. Pra resolver este problema é simples, só colocar um Fase 2 no lugar, :lol:

Não precisa desmontar nada pra colar o forro. Faz com ele no lugar mesmo!

Abraço!
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE


RafaelNXX
:: Piquet ::
Mensagens: 285
Registrado em: Sexta-feira 01 2013f Março 2013 08:26:07 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelNXX »

Reparei no reservatório do radiador, o meu está como o primeiro da sua foto, porém irei trocar pois o mesmo esta começando a partir no meio. Vou lavar todo sistema novamente, e colocar o aditivo coolelf da Total Lubrificantes.


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Malagili, tamo atrasado mais vamo que vamo rsrsrs, Cara

Obrigado ai pela companhia na estrada, foi da hora, espero que possamos ter esse rolé mais vezes

E a Wagon ta de mais eim, cada dia surpreendendo, eu acho que vc não vai ter coragem de se desfazer dela tão cedo HAHAHA

Ela é linda de mais na estrada, esta de parabens.

E o encontro de domingo, vc vai?

Grande abraço


Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

RafaelNXX escreveu:Reparei no reservatório do radiador, o meu está como o primeiro da sua foto, porém irei trocar pois o mesmo esta começando a partir no meio. Vou lavar todo sistema novamente, e colocar o aditivo coolelf da Total Lubrificantes.
Rafael, eu por experiência recomendo não usar produto nenhum para auxiliar na limpeza do arrefecimento. Acontece que vários destes produtos que existem para esta finalidade acabam acelerando o processo de corrosão já existente em um sistema que não usa aditivo a muito tempo, isso pode acabar causando um estrago nos selos do motor ou no radiador.

Faça a limpeza usando apenas água. Remova o radiador do carro, e deixe a água entrar e sair dele até a maior parte da sujeira sair, e faça o mesmo no bloco do motor e mangueiras. Quando tudo estiver limpo, monte o sistema novamente e coloque o aditivo na proporção adequada. Rode com o carro por alguns dias e verá que o restante da sujeira que havia no sistema vai parar no reservatório, daí é só desmontá-lo, fazer a limpeza dele e colocar o aditivo no sistema de novo.

Sobre os aditivos, eu recomendo o uso de Paraflu da Petronas (Os novos lotes vem com o nome Coolant, mas é o mesmo produto), e os AC Delco. O Paraflu é bom e barato, recomendo de mais.

Abraço!
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”