[FOTOS] - Corsa Wagon GLS - Rafael Malagoli

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Amigos, bom dia!

Primeiramente, desculpem pelo sumiço do Fórum. As coisas estão difíceis por aqui...

Sobre as modificações que eu iria fazer no motor do Corsa, vão ficar para o próximo carro! O pagamento que eu tinha para receber e que iria pagar a brincadeira não saiu, eu tive que parar na justiça contra a empresa que me deve, e aí vocês já sabem quanto tempo isso pode demorar né?

No mais, estou trabalhando com um amigo por conta própria, então mal sobra tempo para estudar e o bolso só anda vazio... tristeza danada.

Ultimamente não fiz muitas coisas no Corsa, a não ser o essencial. Semana passada realizei uma nova limpeza no arrefecimento, troca de aditivo, e troca de óleo e filtros. A Mecânica do Corsa continua redondinha desde que fiz a maior parte das manutenções, qual detalhei no começo do tópico... fantástico o carrinho!

Esta semana estamos fazendo algumas correções de Funilaria e Pintura, coisas que o ex-proprietário fez porcamente. As molduras dos paralamas dianteiros estavam cobertas de massa e com os parafusos quebrados, o que criava uma escola de samba na frente do carro.. daí estou providenciando a troca delas, além de dar uma esticada no painel dianteiro que foi mal reparado também pelo ex dono (Farol direito não alinha perfeito por causa disso)..

Creio que até Sábado eu termino tudo, e aí coloco algumas fotos aqui para atualizar.. está passando da hora.


Abraços!

:wink:
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE


leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

Rafael;

Meus parabéns pelos cuidados, um dia ainda vou viajar com uma wagon!
Muito bonito o carro!


Estou acompanhando por aqui!

Abraços !
Clique para ver o tópico completo:
Imagem


Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Obrigado Leo!

Uai, quer viajar em Wagon? Compra a minha e volta pra Sampa viajando, hahahaha

Tá anunciada: http://www.seminovosbh.com.br/veiculo/codigo/580444

Gosto de mais deste carrinho, gosto muito mesmo.. porém estou formando agora, e apareceu a oportunidade de pegar um Vectra CD de um amigo meu por um valor bem abaixo do mercado. Daí coloquei as contas no papel e decidi que vender o Corsa e voltar a andar de carro grande caberia no meu orçamento.. por mais que eu goste desta Wagon!




Bom amigos, sobre as coisas que eu iria fazer no fim de semana... bom, eu fiz, porém não tirei muitas fotos pois foi uma correria danada para conseguir deixar tudo pronto, além de resolver algumas coisas do trabalho nesse belo dia de feriado!


Pra começar, ontem eu apliquei a Seladora para Plásticos nas molduras do paralamas que havia comprado na concessionária (Custou R$ 24,00 cada lado, na ORCA).

Com o selante aplicado, a pintura pôde ser feita sem mesmo dar fundo primer... isso por que neste tipo de plástico, não é necessário lixar e a tinta adere perfeitamente, o que facilita muito o processo de preparação e pintura da peça.

Peça selada, fiz a tinta. Utilizei a fórmula original do Prata Escuna, porém fiz um ajuste na cor para que igualasse exatamente ao restante do meu carro. Como meu pai é dono de uma distribuidora de tintas e lá existe os recursos para isso, nada melhor que botar a mão na massa e fazer a tinta certinha para o Corsa né!

Fiz ela ontem antes de sair para a faculdade, o processo é tão simples que levou menos de 15 minutos:

Imagem

Imagem

Tinta pronta, peça preparada... hoje realizei a aplicação, usando um Verniz da Dupont que deu um brilho original para a peça, ficou perfeita!

Imagem

Porém até esperar a secagem a ponto de que desse para montar no carro, já era tarde. Acebei de instalá-las, o resultado ficou ótimo... do jeitinho que queria.

Amanhã irei dar um banho no carro, preparar para o encontro... e coloco mais umas fotos aqui, logo cedo.


Abraço pessoal!

:mrgreen:
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE


Avatar do usuário
AdryannoCN
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 20 2013f Fevereiro 2013 06:13:58 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AdryannoCN »

poxaa q pena q vai vender a CW.. mais se eh por coisa melhor e se vai te ajudar financeiramente está otimo... maiis aii se futuramente vc for pegar um corsa volta aki pro site pow.. Man se vc estiver Facebook me adc.. https://www.facebook.com/adryanno.campaner.37
vamos trocando ideia.. Abrcs..


Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Adryanno, a oportunidade é boa! Embora o Corsa seja um ótimo carro, não há sombra de dúvidas sobre isto, o outro é ainda melhor!

Imagine.. um Vectra CD modelo Austriaco, 1996, Automático, com Teto Solar, Preto Liszt, completamente original e impecável de tudo que se possa imaginar, e pelo mesmo valor do meu Corsa?

Aquele carro é confortável de mais... além disso, é de um grande amigo meu. Conheço a procedência deste carro desde que era 0km... em resumo, a oportunidade é excelente pra mim, ainda mais por que sou apaixonado pelos Sedans da "época de ouro" da GM. Dentre eles, o único que não tive até hoje foi o Omega, :lol:

Grande abraço!
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE


Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Queridíssima Wagon dando uma descansada.... prontinha para receber aquele trato amanhã logo cedo!

Imagem

Dá pra reparar se a tonalidade de cor nos paralamas dianteiros ficou diferente?! Haaa.. minha obra prima melequenta até que ficou boa, hahaha :lol:
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE


Schionato
:: ST ::
Mensagens: 884
Registrado em: Quinta-feira 11 2013f Julho 2013 10:06:30 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schionato »

Show de bola


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Coisa linda!


Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Wagon fez pose para a foto no encontro de aniversário do Corsa Clube MG ... ficou gostosona na foto, hahaha

Imagem

Foram algumas horas para conseguir deixar o carro limpinho... mas valeu a pena! :)
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE


Avatar do usuário
AdryannoCN
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 20 2013f Fevereiro 2013 06:13:58 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AdryannoCN »

Rafael Malagoli Eh manow se o Carro ta Assim bom.. vaii Valer Muito Apena.. ainda pelo preço de seu corsao...!!

eh mais o Corsao vai deixar Saudades a Muitos.. Principalmente pra vc!!!

Seu Carro ta Muito Lindo... entao Rafa.. o Bom q vc nao vai se esqntar com Motor.. Pq eh Forte do Omega...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”