[FOTOS] - Achado!!! Classic 2004 - 24mil rodado!!! - Josair

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Josair
:: Champ ::
Mensagens: 401
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 05:51:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Josair »

Galera o corsa de vocês da cheiro no ar condicionado? Tipo se eu passar por uma fumaceira ou escapamento de caminhão, qualquer cheiro externo entra pro carro, a impressão que eu tenho é que não filtra direito! Isso sempre foi assim! Então queria saber se no carro de vocês é assim mesmo ou eu posso ter algum problema! =/ Abraço!
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Olá, meu amigo Josair, tudo bem?
Olha, o meu Classic Spirit 2007 tinha esse problema desde zero Km. Já o novo parece ter uma melhor "filtragem".
Você já trocou o filtro anti-pólen e já fez a limpeza no sistema? Se precisar de ajuda, pode contar comigo. Pretendo comprar um pote de Clen Mil da Filtros Mil (tipo granada), e podemos fazer juntos se te interessar. Talvez isso ajude um pouco no cheiro do ar.
Abraço!
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem
Josair
:: Champ ::
Mensagens: 401
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 05:51:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Josair »

Me interessa sim! Vamos marcar! O filtro anti-pólen que vc diz é o que fica debaixo daquela grade de plástico perto do vidro do lado de fora do carro? Se sim troquei quando peguei ele com 24mil, já esta com 46mil e não troquei de novo, de quanto em quanto tempo devo trocar? A higienização ainda não fiz! Mas o cheiro que vem é de fora, mesmo com o sistema para recircular o ar interno, ele entra a fumaça de fora pra dentro! Estranho, é como se tivesse um buraco no carro entende? Deve ser falha no projeto sei la! rs

Abraço!
Avatar do usuário
ZUZA
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 07:27:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por ZUZA »

Josair,
fazendo esse procedimento,
que o nosso amigo Waldenor,
mencionou vc terá melhoras
no sistema de ventilação.
Eu também, fiz no meu é o
resultado é satisfatório, vale
o investimento.
Ah! o nosso encontro, será
no dia 22/02, no mesmo
lugar quero ver esse corsa
mais uma vez ao vivo!
Abraços, ZUZA :wink:
Sou, fanático por corsa. :wink:
Josair
:: Champ ::
Mensagens: 401
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 05:51:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Josair »

Po to triste, fui sair da garagem da casa da avó da minha esposa, o pino que segura o portão no chão puxou um pouco o parachoque pra frente de um lado, parece que desencaixou, sei la... alguém sabe como faço para colocar no lugar? Não vejo parafusos... =/ O carro tava pesado ai deu ruim!
Josair
:: Champ ::
Mensagens: 401
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 05:51:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Josair »

Falae galera, fiz a manutenção esse final de semana!

Fui na Accioly e perguntei sobre as bombas d'águas que tinham, e era a Delphi e AcDelco, pedi para ver as duas, ainda bem que fiz isso, pois a Delphi era tanto as paletas quanto a polia de PLÁSTICO, qualidade bem RUIM, já a AcDelco era METAL a polia e PLÁSTICO as aletas! No mesmo dia tinha um cara reclamando que tinha comprado a Delphi e tinha roletado o eixo, ai tava comprando a AcDelco.

Bem a minha original era com aletas de plástico também, porém com 9 aletas. Ja a AcDelco com 12 aletas. Se der ruim nessa AcDelco eu vou colocar a toda de metal, mas acredito que não vá dar pau! ( TOMARA ) rs

A bomba original não estava com folga no eixo, o anel de vedação aquele de borracha, estava amassado parece que virou pasta, e tinha essa crosta horrível, foi preciso passar uma lixa bem fina no bloco para retirar essa crosta também, o mecânico foi bem cuidadoso e fiquei em cima dele vendo o serviço e dando pitacos rsrsrsrs

Quando parei o carro pra fazer a manutenção percebi uma leve umidade na mangueira superior do radiador, rapidamente corri pra comprar outra e trocar, agora ta tudo filé! ;)

Troquei óleo e filtro também, como já tinha o meio litro da última troca, só comprei 3 novos. Comprei o filtro do ar condicionado e o spray para fazer a higienização, só não fiz ainda porque tenho que lavar o carro e não tive tempo =/

Comprei água de bateria desmineralizada R$ 2,50 o litro, e troquei a correia POLI V que estava desde original completando 10 anos kkkkkkkkkkkk.

OBRIGADO ZUZA PELAS IDÉIAS!!!

Segue as fotos abaixo!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
ZUZA
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 07:27:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por ZUZA »

Josair, cara no sentido figurado da palavra, que manutenção monstruosa é essa meu amigo! :roll:
Agora sim o CLASSIC, esta pronto, tinindo para sábado estarmos juntos no nosso encontro oficial.

Fico feliz em poder ajuda-lo, e em saber que deu tudo certo com as peças ea mão de obra! :lol:

Eu estou com um probleminha aqui no sistema de freio, mais nada, grave que um bom mecânico e
paças originais não resolva. Camarada, mais uma vez parabéns pela manutenção . Vamos enparelhar os classics, teu meu eo do Waldenor para tirar-mos belas fotos no sábado.

Valeu um grande abraço, ZUZA!!! :wink:
Sou, fanático por corsa. :wink:
Josair
:: Champ ::
Mensagens: 401
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 05:51:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Josair »

Obrigado ZUZA!! Estou com alguns problemas em casa pra resolver, mas se consegui vou com muito prazer rever os amigos!!!

Abração!!!
Josair
:: Champ ::
Mensagens: 401
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 05:51:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Josair »

Falae galera... como falei com WJUNIOR, tive que resolver uns pepinos de manhã, casos de família, então só fui dar um trato no carro eram 15hs, fiquei até as 20hs ai não deu pra ir no encontro =( aspirei o carro TODO, tinha uns 50kg de cabela da minha mulé kkkkkkkkkkk chiei mto com ela kkkkkk biscoito da minha filha, nossa tinha uns 30 anos que não limpava o carro! kkkkkkkkkkk nem um pouco exagerado! kkkkkkkk mais tava muito sujo mesmo, e eu totalmente desacostumado com essa geral, no dia seguinte fiquei MUIDO! kkkkkkkkkkk

Bom, eu gosto de fazer as coisas com calma, sem pressa.... troquei o filtro anti pólen e usei o spray pra higienizar o ar.. melhorou um pouco, porém acredito que vou ter que fazer uma limpeza física, só ainda não descobri como desmonta as coisas!

Imagem

Imagem

Imagem

O detalhe no meu parachoque, parece que a garra de dentro quebrou, tenho que desmontar pra descobrir isso e tentar alinhá-lo de novo, isso me deixou bem triste! =(

Imagem

Imagem

Imagem


Reparei que nessa parte o carpete está começando a gastar, devido apoiarmos o pé... alguém sabe se existe algum apoiador de pé de algum outro carro que possa adaptar ali? Digo tapete? Se não conseguir algo com um acabamento bom, vou cortar um tapete e adaptar.

Imagem

O bom dagente mesmo fazer a geral, é que vc ve todos os detalhes que o carro tem e faz direito a limpeza!

É isso ae galera! Grande abraço a todos!!!
Avatar do usuário
ZUZA
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 07:27:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por ZUZA »

Josair, classic está tinindo novamente, sentimos sua falta no encontro.

Parabéns, pelas manutenções, e pela bela fachina no classic!

O encontro de março, já esta marcado, vê se não perde esse!

Precisando é só chamar,um grande abraço, ZUZA!!! 8)
Sou, fanático por corsa. :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”