[FOTOS] - Corsa Sedan GLS prata 96/96 - Carlos_Bilibio

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
S.P
:: Champ ::
Mensagens: 515
Registrado em: Sexta-feira 06 2004f Agosto 2004 11:41:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por S.P »

Cara, parabéns pelo sedan... tive um gls 96/96 tb, o problema do meu era o alto consumo, mas tirando isso era um ótimo carro, não sei se alguém já sugeriu, mas caso queira abaixar um pouco sem perder muito o conforto, recomendo as kangoorun, além de abaixar uns 4 cm mais ou menos as molas traseiras encaixam perfeitamente diferente das red coil...,
Vou acompanhar o tópico tb...


Abraços!!!
Silvio Pasteleiro
1-Corsa Sedan Super 1.0 16v 1999
2-Corsa Gsi 16v 1996
3-Corsa Sedan Super 1.6 Automatic 4 2002
4-Corsa 1.8 Premium 2002
5-Corsa Hatch Maxx 1.8 Flexpower 2006
6-Corsa Gsi 16v 1995
7-Corsa Premium 1.4 2009
8-Corsa Gsi 16v 96


Avatar do usuário
Carlos_Bilibio
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Janeiro 2013 09:54:08 AM
Localização: Joaçaba - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos_Bilibio »

S.P escreveu:Cara, parabéns pelo sedan... tive um gls 96/96 tb, o problema do meu era o alto consumo, mas tirando isso era um ótimo carro, não sei se alguém já sugeriu, mas caso queira abaixar um pouco sem perder muito o conforto, recomendo as kangoorun, além de abaixar uns 4 cm mais ou menos as molas traseiras encaixam perfeitamente diferente das red coil...,
Vou acompanhar o tópico tb...


Abraços!!!
Bom dia SP.

Cara, meu GLS ta fazendo na faixa de 8km/l, to achando mto bom, o teu fazia pouco mesmo ??

Sobre as molas, vc usava as Cangorrum ?? Em breve vou colocar as molas originais no carro, prq quero estudar bem a suspensão, comprei ele rebaixado nas molas cortadas, mas enquanto estudo e guardo a grana pra legalização e tudo mais, vo andar alto. Me diga, ficava boa de Cangorrum ? Andei vendo as molas JJ, li alguma coisa q são boas tb e fica numa altura legal.


Avatar do usuário
Carlos_Bilibio
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Janeiro 2013 09:54:08 AM
Localização: Joaçaba - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Galera, preciso de um help basico ai, se alguem puder, agradeço !

Como o carro é baixo, ja reparei q o parachoque tem um lado q ta soltando, consequencia de estacionar mto perto do meio fio. E tb esta soltando as molduras do paralaa.

A ordem do fim de semana será recolocar parachoque dianteiro e molduras, acabei de tira-los, parachoque foi tranquilo, somente as molduras deram trabalho prq tinha metade de parafusos e metade de dupla face, como nao manjada da isntalação, os grampinhso estouraram todos, logo, acho q vo partir pra fixa-lo tudo com dupla face.

Ai vem as perguntas:

1) Tem algum problema fixas as molduras na duplaface ? como algumas quebraram, acho q so comprando novo pra poder colocar com os grampos por dentro.

2) Meu parachoque dum lado da fixação esta um pouco aberto o buraco no plastico, logo precisaria fixa-lo com uma arruela grande para q o mesmo nao solte, ou na pior do caso, refurarum pouco pro lado, tanto parachoque quanto o paralama, para q fique alinhado. Tb penso em talvez colar o pedacinho q esta mais aberto, mas nao sei se aguentaria, me sugerem algo diferente ??

3) Ja q estou com a frente desmontada, me indicam algum tipo de serviço q pode ser feito pra aproveitar a situação ?? Reparei q tem mangueiras da DH bem embaixo, e pensando q talvez um possivel reparo nelas precise desmontar o parachoque tb, no caso teria alguma manunteção preventiva a se fazer na frete ? mangueiras ? radiador ?? alma de ferro do parachoque ?? fiação ??

Bom, desculpa o texto enorme ai, mas como sou iniciante no carro, vo perguntar pra quem entende !!

Obrigado por enquanto !


Avatar do usuário
Carlos_Bilibio
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Janeiro 2013 09:54:08 AM
Localização: Joaçaba - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Só pra ilustrar onde "tinha" problemas nas pontas do parachoque, onde fixa no paralamas.

Acabei de fazer com solda plastica, peguei partes de plastico da area interna do parachoque, e fui soldando pra refazer a ponta de fixação, e deu certo:

Imagem

Imagem

Nao tenho fotos anteriores, mas o buraco estava aberto, como se fosse um "U", o parachoque estava fixado por muita pressão com arruela, agora vou conseguir fixa-lo corretamente.

Sobre as molduras, acho q vou partir pra dupla face mesmo, até conseguir um par de molduras novas, originais de preferencia, mandar pintar e recolocar do modo certo, com parafusos/arruelas plasticas.


Avatar do usuário
Carlos_Bilibio
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Janeiro 2013 09:54:08 AM
Localização: Joaçaba - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Bom gente, não sei se é o momento certo pra dizer isso, mas to decepcionado com os antigos donos do meu GLS, "por fora, bela viola, por dentro, uma verdadeira zona".

Carro ta bunito nas fotos, foi repintado, mas muito mau feito, vendo alguns pontos, chega até a ser grosseiro. Bom, vamos a lista do que preciso fazer e nem sei por onde começar pela falta de tempo.

1) Buraco debaixo da bateria, ta enorme e pega praticamente metade da bateria, o bom disso é q o podre vai pro motor, e nao pra dentro do carro, até ai tudo bem, mas é uma droga isso.

2) Vazamento na caixa da direção hidraulica, bem nos pés do motorista da pra ver aquela vedação de borracha toda melada, é pouco, mas tem.

3) Podre no bocal de combustivel, acabei descobrindo a entrada de agua daquele lado, desmontei essa semana tudo, tirei borracha, a portinhola e por baixo, tudo podre, só nao removi tudo prq ali tem uma borracha de vedação junto as duas latas, tentei vedar com massa de calafetar e recolocar a borracha, hoje com pouca chuva entrou agua ainda, q droga, ali é um ponto critico pra solda ou lixa mecanica, tem o bocal de comsbustivel, mto perigoso, o certo seria desmontar tudo e refazer, masss.

4) Preciso trocar aquela bucha preta q vai na coluna da direção, ta fazendo um barulho du caramba, parece q ta tudo solto.

Enfim, parecem besteiras, mtos até vão dizer, mas pra mim, q nao tenho tempo pra nada, fica mto complicado.

To pensando seriamente numas férias, pra deixar o carrinho ajeitado, a que ponto chegamos, heheheh !!

Graças a Deus o carro anda liso, motor, suspensão, ta tranquilo, mas esses pontos citados acima, me fazem perder minutos do meu sono, kkkkkkkkkk !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”