E o medo que eu estava de ter que fazer o mesmo.... tinha até uns planos pra lançar 2.0 16v caso fosse necessário! Ainda bem que foi só a parte de cima, descarbonização e juntas. Não sei daqui 6 meses, mas hoje o carrinho está filé.
No mais, é isso aí... estou gostando de ver. Salvem as Wagon!!!!! \o/
Vai ficar zero bala, devo encontrar com você no Mega... veremos
Abraço!
[FOTOS] - Corsa Wagon GLS 1.6 8v - Diones_Santos
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 268
- Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1999
- Contato:
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 396
- Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Show de bola, acho isso lindo!Diones_Santos escreveu:Senhores!
Como é de costume e de lei no domingo se ñ vai sair, então damos um trato no Corsa certo?
Então pra vcs o talento q dei no meu...kkk
oooops!!! Mas oq ...?
É isso ai ... tudo começou com uma simples troca de junta de cabeçote q tava entrando agua pros cilindros
Ao analisar mais profundamente...tropiquei numa pedra e cai num buraco generosamente profundo
Ai blz fui pra cima....analisa cá analisa lá...
Resultado final da analise:
1 - Cabeçote feito e no limite pra ultimo uso.
2 - Cilindros arranhados e o 4º com um desgaste incrivel. Até quebrou 2 aneis ao retirar o pistão de tão grande q ficou o desgaste. Creio eu q explica as emboroladas q dava na lenta
3 - Cambio com vazamento no retentores e folga nos satelites e planetarios
4 - Muita sujeira no cofre. Até parecia q o ex-dono fazia rally com a sw.
Como estava tudo fora...fui pra dentro com a limpeza
1º etapa da limpeza - tirar o excesso de "lama"...concluido
Fico devendo foto de como estava antes, mas garanto q ta muito melhor
Poderão até ver em um up q fiz mas ñ conclui a edição devido a este fato ocorrido
A km atual
Os pistões...quase com q lavados pela agua q entrava
E já q é pra brincar vamos brincar direito né?
Pistões medida std...mandei encamisar os cilindros
Código do pistão
E agora estrelei um filme... Diones contra o tempo....
Será q eu concluirei antes do niver em campinas?
É isso ai galera...vamos q vamos!
Abraços
o carro vai ficar maravilhoso!
Quais "sintomas" ela estava apresentando?
A Mia tá quase pedindo arrego, é pau nela todo dia! auhuahhau
Já programei a retifica completa, mas vou fazer banco de fluxo e dar uma rebaixada no cabeçote, bicos maiores e algumas coisitas, se alcançar 120cv ta otimo.
Depois posta quanto gasto se nao for abuso claro, so pra eu ter uma referencia aqui, vou detalhar tudo e a gente compara depois, peguei a minha com 132500km, hj esta com 162000 e tá começando a rajar.
Eu que já troquei até eixo de corsa 1.6, to ate acostumado
abraçao auhauhauh
Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850
Sim, sou um apaixonado por Corsas.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850
Sim, sou um apaixonado por Corsas.
- Diones_Santos
- :: Super ::
- Mensagens: 51
- Registrado em: Terça-feira 01 2009f Dezembro 2009 03:49:40 AM
- Localização: Monte Mor - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Eai galera...foi mal responder meio seculo depois...vamos lá
Realmente meti a cara fiz revisao geral motor e cambio
kkk...realmente agora vi que tive muita coragem mesmo....depenei...foi o jeito
Fiquei muito surpreso qdo vi o q teria q encarar
As peças usei só original mesmo, q por sinal ñ foram caras muito pelo contrario preços muito bom...
...agora mão de obra com qualidade, será mesmo???...kkk...pq foi eu q desmontei e montei
Pelo menos nada explodiu ainda kkk
Agora o tempo....vish...demorou até demais, mas foi conforme a verba entrava e o tempo disponivel aparecia
Foi tenso mas até q tranquilo
Tava vendo oq vc passou, deve ter sido mais tenso pra vc se tratando de peças tão exclusivas né?
Q bom q o seu foi menos grave.
Tinha uma ideia igual a sua, até fiz pesquisas e iniciei uma poupança debaixo do colchão.
Mas a poupança era pouca pra este tipo de modificação e demoraria mais ainda pra ficar pronto
então opitei pelo original, mas ainda tenho esse plano pra sw.
Os sintomas eram: pequena oscilação na lenta (devido ao feio desgaste no 4º cilindro),
temperatura alta, nivel de agua baixando e aquela meleca da mistura agua/oleo na tampa de valvula, nas manguerias de respiro e tbi
Valores comentarei em breve
Terminei a poucos dias a montagem, logo postarei fotos
Abraços a todos!
Eai Danilo!danilo.oliveira escreveu:Diones caramba cara que coisa chata hein
é até susto ver essa Wagon lá nos encontros e derepente abri aqui o topico e ver o carro todo
desmontado nossa,
bom pelo visto agora vai mandar aquela revisão geral e vai deixar o carro zero novamente
ai vai ser só acelerar e curti o carro
bom boa sorte ai e estamos na torcida pra ver esse carro rodando em breve hein
grande abraço!
Realmente meti a cara fiz revisao geral motor e cambio
Eh Sousa...sousaman escreveu:Senhores,
Encontrei com o Diones na Accioly e ele falou que estava fazendo uma bela manutenção no carro dele, mas não imaginava que estivesse nesse estágio de montagem.
Isso que é coragem....
Se precisar de alguma ajuda estamos por aqui.
Abraços!
kkk...realmente agora vi que tive muita coragem mesmo....depenei...foi o jeito
Grande Lirani!Eduardo Lirani escreveu:Caracas Diones!
Quem diria que teria que enfrentar uma manutenção como essa. Mas como os amigos falaram acima, está enfrentando ela da melhor maneira possível, tudo com peças originais e mão de obra de qualidade.
Espero que ela fique pronta a tempo de irmos para Campinas! Apesar que em uma manutenção como está o importante não é o tempo que ela levará e sim a qualidade do resultado final.
No aguardo das proximas noticias.
Abraços,
Fiquei muito surpreso qdo vi o q teria q encarar
As peças usei só original mesmo, q por sinal ñ foram caras muito pelo contrario preços muito bom...
...agora mão de obra com qualidade, será mesmo???...kkk...pq foi eu q desmontei e montei
Pelo menos nada explodiu ainda kkk
Agora o tempo....vish...demorou até demais, mas foi conforme a verba entrava e o tempo disponivel aparecia
Eai Rafael...Rafael Arcanjo escreveu:Vish...
Essa manutenção é tensa!
Mas por outro lado, carro vai ficar zero, e ter mais uma vida pela frente!
Peças originais é outro papo, vai ficar bom demais.
Também passei e estou passando por isso, e é tenso
Abraços!
Foi tenso mas até q tranquilo
Tava vendo oq vc passou, deve ter sido mais tenso pra vc se tratando de peças tão exclusivas né?
Blz Rafael M.?Rafael Malagoli escreveu:E o medo que eu estava de ter que fazer o mesmo.... tinha até uns planos pra lançar 2.0 16v caso fosse necessário! Ainda bem que foi só a parte de cima, descarbonização e juntas. Não sei daqui 6 meses, mas hoje o carrinho está filé.
No mais, é isso aí... estou gostando de ver. Salvem as Wagon!!!!! \o/
Vai ficar zero bala, devo encontrar com você no Mega... veremos
Abraço!
Q bom q o seu foi menos grave.
Tinha uma ideia igual a sua, até fiz pesquisas e iniciei uma poupança debaixo do colchão.
Mas a poupança era pouca pra este tipo de modificação e demoraria mais ainda pra ficar pronto
então opitei pelo original, mas ainda tenho esse plano pra sw.
Eai ThiagoTato_Moura escreveu:
Show de bola, acho isso lindo!
o carro vai ficar maravilhoso!
Quais "sintomas" ela estava apresentando?
A Mia tá quase pedindo arrego, é pau nela todo dia! auhuahhau
Já programei a retifica completa, mas vou fazer banco de fluxo e dar uma rebaixada no cabeçote, bicos maiores e algumas coisitas, se alcançar 120cv ta otimo.
Depois posta quanto gasto se nao for abuso claro, so pra eu ter uma referencia aqui, vou detalhar tudo e a gente compara depois, peguei a minha com 132500km, hj esta com 162000 e tá começando a rajar.
Eu que já troquei até eixo de corsa 1.6, to ate acostumado
abraçao auhauhauh
Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
Os sintomas eram: pequena oscilação na lenta (devido ao feio desgaste no 4º cilindro),
temperatura alta, nivel de agua baixando e aquela meleca da mistura agua/oleo na tampa de valvula, nas manguerias de respiro e tbi
Valores comentarei em breve
Eai T-3.T-3 escreveu:kd as fotos dessa GLS com td montado??? kkk parabens, quantas GLS estão aparecendo rsrs ótimo isso rsrs
Terminei a poucos dias a montagem, logo postarei fotos
Abraços a todos!
- Diones_Santos
- :: Super ::
- Mensagens: 51
- Registrado em: Terça-feira 01 2009f Dezembro 2009 03:49:40 AM
- Localização: Monte Mor - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Eai galera do CC...quem é vivo sempre aparece rsrsr
Pessoal, obrigado e desculpa a espera...e que espera hein!
Fiquei sem internet por um bom tempo...
Irei postar o pouco q fiz aos poucos...espero que gostem
T-3 escreveu:No aguardo dessa relíquia
RafaelNXX escreveu:Parabéns pelo trato dado a SW, aguardo as fotos dela montada.
Pessoal, obrigado e desculpa a espera...e que espera hein!
Fiquei sem internet por um bom tempo...
Irei postar o pouco q fiz aos poucos...espero que gostem
- Diones_Santos
- :: Super ::
- Mensagens: 51
- Registrado em: Terça-feira 01 2009f Dezembro 2009 03:49:40 AM
- Localização: Monte Mor - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Então pessoal...seguem algumas fotos:
Essas são do cambio ja montado. Foram trocados todos os retentores, buchas da alavanca, sapatas de engate da 5ª, diferencial completo, juntas, rolamentos e feito limpeza dentro da mesma.
Não reparem na minha ex-bancada improvisada rsrs
O coxim do lado do cambio estava pedindo arrego e tbm troquei
E ñ podia faltar as homocineticas novas...as velhas ñ estavam nas melhores condições
Por enquanto é isso
Abraço a todos
Essas são do cambio ja montado. Foram trocados todos os retentores, buchas da alavanca, sapatas de engate da 5ª, diferencial completo, juntas, rolamentos e feito limpeza dentro da mesma.
Não reparem na minha ex-bancada improvisada rsrs
O coxim do lado do cambio estava pedindo arrego e tbm troquei
E ñ podia faltar as homocineticas novas...as velhas ñ estavam nas melhores condições
Por enquanto é isso
Abraço a todos
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 2837
- Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 2001
Olha quem apareceu!!
Serviço bom demais heim cara.
Já finalizou?
Bora pro encontro de Campinas dia 18?!
Abraços
Serviço bom demais heim cara.
Já finalizou?
Bora pro encontro de Campinas dia 18?!
Abraços
- Diones_Santos
- :: Super ::
- Mensagens: 51
- Registrado em: Terça-feira 01 2009f Dezembro 2009 03:49:40 AM
- Localização: Monte Mor - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Ikaro escreveu:Olha quem apareceu!!
Serviço bom demais heim cara.
Já finalizou?
Bora pro encontro de Campinas dia 18?!
Abraços
Eai Ikaro ! Então..daquela ultima vez q eu apareci no encontro ja tinha concluido, mas tava sem net e só a pouco coloquei outra pra poder ressuscitar um pouco o topico
Do dia 18 quero sim ainda mais que to morando praticamente do lado.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 696 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 6726 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 920 Exibições
-
Última mensagem por Sumakibru
-
- 0 Respostas
- 904 Exibições
-
Última mensagem por julianohenz
-
- 8 Respostas
- 2135 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 3715 Exibições
-
Última mensagem por militen
-
- 2 Respostas
- 652 Exibições
-
Última mensagem por Horácio
-
- 1 Respostas
- 1577 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2426 Exibições
-
Última mensagem por Ruben97
-
- 15 Respostas
- 7562 Exibições
-
Última mensagem por wilson.maia