[FOTOS] - Corsa Sedan 99 - de Coração Novo, hehe!! - JRBOY25

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
JRBOY25
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 01:42:51 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[FOTOS] - Corsa Sedan 99 - de Coração Novo, hehe!! - JRBOY25

Mensagem por JRBOY25 »

Depois de 3 anos de cadastro e de vida com meu filhote resolvi mostrar meu Corsa, tive vontade após ver alguns corsas, dentre eles os de: Heliin, Ulisses e Sousaman.

Corsa 99 1.0 comprado na mão de meu pai,rs! que em 2009 comprou um classic zero, afinal ele tb ama esse Carro,rs! Só que ele diz que a versão do meu é melhor que
o novo dele,rsrs! Eu só achava o dele melhor pelo simples fato do motor ter 78Cv o que faz ele andar muito comparado ao meu, poorém esse conceito irá mudar,rsrsrs!!!

Vou mostrar como meu Corsa está atualmente, já tive vários problemas durante esse período mas estamos trabalhando para melhor atendê-lo, kkkkkkkkkkk!


Primeiro:

Fundo ( Não dá para ver mas a pintura está queimada em cima)

Imagem

Lado esquerdo

Imagem

Imagem

Imagem

Nessa foto existe um UP que irá ser feito, é a troca do retrovisor motivos: Já foi consertado internamente (por mim,rs), esse modelo é diferento do retro do outro
lado, e está quebrado a pontinha de cima do arremate dele.

Imagem

Lado Direito

Imagem

Imagem

Teto ( O teto tb está com a pintura um pooouuuco queimado e tem um pequeno furo próximo a borracha do para brisa traseiro :-x Isso é mto triste.

Imagem

Calçados em detalhe: ( Aro 14 175/65) Está sem a calota central pois a todo momento preciso tirar a roda e para não ficar tirando toda hora deixei sem.

Imagem


Frente (foto feiaaaa)

Imagem

Bom agora mostrarei o motivo dele estar sem para-choque

O UP que eu mais esperava para fazer:

Tcharaaaam!! é isso nobres colegas Corseiros coração "novo" motor flex power 1.8, \o/

Imagem

Imagem


Por vacilo meu, não comprei a caixa de marcha junto, porém irei comprar UM DIA,rsrs!

Ele está quase pronto, ele veio para casa da oficina com o motor 1.8 porém com todas as partes do 1.0, e eu curioso do jeito que sou troquei no mesmo lugar onde
comprei o motor e troquei sozinho, algumas peças, rsrs!
Coletores de admissão e Escape, bicos, flauta, TBI e comprei coloquei mangueira da partida a frio (ainda falta colocar o reservatório) e o que foi mais dificil
com as ferramentas que possuo, trocar a correia do alternador, motor, Ar cond, DH, complicadissimo, rsrs! fiquei todo arranhado,kkkkkkkk!!

Bom, veio faltado uma pequena fiação que liga o sensor de velocidade e vai para trás do motor, no dia que tava no ferro velho não sabia como era e o que procurar,
e não tinha nenhum classic para mostrar lá. Po sorte achei de um amigo aqui próximo de casa um classic também do ano 2008,rsrs! entrei de baixo do carro dele vi
como era fiz o esquema e fiz a minha fiação que liga o sensor de velocidade, e que vai até o arranque, alternador e um sensor que não sei de onde é,rs! Até achar
um para comprar.

Vamos para parte interna:

Esse é o outro briquedo, o que era para ser 1 UP virou 2,rsrs! Com a troca da caixa de fusível e toda a fiação obviamente o painel teve que ser comprado.

Imagem

Comprei Junto:

Painel de instrumentos, chicote de injeção e caixa de fusível com a fiação de baixo do painel de um cara do Paraná via ML e ganhei de brinde o reservatório de partida
a frio (sem o motor) e a buzina original tudo do classic 2008.

Nessa parte tive um Down, a fiação da caixa de fusível veio cortada as tomadas do pisca alerta, do som, do porta luvas, do acendedor e o pior, as tomadas do ventilador
e AR CONDICIONADOOO, o fdp do eletricista que começou a fazer o serviço falou que eu devia trocar pois tava todo picotado e bla, bla, bla, fiquei puto da vida no sabádo
que ele estava aqui em casa no domingo resolvi ir no centro de peças usadas daqui de Salvador onde comprei até o meu motor, tentando fazer uma troca, pagando um grana de
volta só para achar a caixa de fusivel, para meu azar ou SORTE só achei 1 mas era de corsa sem Ar Cond, e o carra queria 100 conto de volta e eu ia dar 50 conto não
fechamos negocio e eu vim para casa e na segunda a noite, tive a ideia para olhar a caixa de fusivel que comprei e a do meu e para minha surpresa, as fiações são 90% ou até
mais que isso iguais inclusive as cores dos fios.
Peguei fio por fio conferi, separei, soldei e aumentei todos, e cortei da minha fiação as tomadas necessárias e coloquei na fiação nova.
O chicote de injeção veio faltando a parte de fiação dos faróis e a tomada da partida a frio, fiz o mesmo coloquei todas as tomadas a diferença é que o pressostato do ar
do meu carro é 4 pinos e da fiação nova é 3 pinos, vou ter que trocar o pressostato e filtro secador pelo modelo do classic flex.
Já fiz o teste da parte elétrica, farol, pisca e tuuuuudo, está funcionando, graças a Deus,rs!

continuando a parte interna

Para quem nunca viu esse é o Corsa sem painel (Foi eu que tirei, kkkkkkkkkkkkk).

Imagem

Imagem

Nessa foto no canto esquerdo dá para ver a tomada preta que sai da caixa de fusível e liga no jumper que vai para a fiação traseira do carro, como a tomada da fiação nova é
pequena tive que adaptar, tirei da caixa de fusível do meu e soldei em todos os fios da tomada nova (não cortei a tomada pequena pois deixo na possibilidade de trocar a
fiação traseira).

Imagem

Esse são os bancos dianteiros que também é um UP a ser feito, pois está rasgado como podem ver na foto.

Imagem

Não tirei do traseiro mas está perfeiro.

O forro da minha porta também está rasgado, os outros estão inteiros.

Imagem


Faltam pouquissimos detalhes, mas o principal é que irei trazer o chaveiro para codificar o módulo com o imobilizado e a chave, para fazer ligar o carro
e então fechar tudo e ser feliz,rs!! \o/ \o/. Acredito que amanhã irei trazer o chaveiro.


Bom é isso por enquanto:

Quem quiser tirar o painel completo eu posso ensinar (não tirei fotos quando tirei, mas vou tentar tirar quando for montar), qualquer coisa é só perguntar,
como fiz um monte de coisa sei algumas besteiras, controverso,rsrs!

Novos UP's irão surgir com o tempo, pois tuuuudo é dinheiro e eu não sou Ulisses, kkkkkkkkkkkk!!! Tenho um UP guardado a quase 1 ano sem colocar,rsrs!
mas quando for colocar eu amostro, hehe!!


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Meus parabenc pelo Corsão tbm adquirido do pai. rsrsrsrsrs

Ainda mais agora que ta com motor 1.8, agora sm ele vai andar bem, e bem mais do que o do seu pai

rsrsrsrsrsrsrsrsrs

E quem venha mais Up's

Estarei acompanhado

abraços


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Caraca meu!
Você mesmo cuidou da mecânica?

Virei seu fã!

Parabéns pela dedicação!

Abraços!


JRBOY25
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 01:42:51 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRBOY25 »

Heliin escreveu:Meus parabenc pelo Corsão tbm adquirido do pai. rsrsrsrsrs

Ainda mais agora que ta com motor 1.8, agora sm ele vai andar bem, e bem mais do que o do seu pai

rsrsrsrsrsrsrsrsrs

E quem venha mais Up's

Estarei acompanhado

abraços
kkkkkkkkkkkk! Vai andar meeesmo, vamos nessa, quero mais ups tb rsrs! Vai faltar é grana, kkkkkk!!!

Mas com o tempo saí.


JRBOY25
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 01:42:51 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRBOY25 »

rafaelarcanjo escreveu:Caraca meu!
Você mesmo cuidou da mecânica?

Virei seu fã!

Parabéns pela dedicação!

Abraços!
Haha! Quem colocou o motor foi o mecanico, não tenho ferramentas necessárias para tal ato, meu mecanico não quer mais deixar eu acompanhar ele a fazer nada, disse que eu aprendo muito rapido, kkkkkkkkkkk!

Coloquei as peças que eu falei mais algumas que não me lembro agora, kkkkkkkkk!

E a parte elétrica foi eu que mexi, quando liguei para o eletricista e contei tudo que eu tinha feito ele não acreditou em mim, kkkkkkkkkkkk!

Rapaaaz, muita dedicação meeesmo, meu pai diz: Só vc mesmo pra fazer isso , tenho paciencia não, rsrs!

Vei é muito fio, kkkkkkkk!

To vendo se compro alguns ups hj, para a ilumnação, coisa boba.


Avatar do usuário
Edmundosilva
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Julho 2012 12:16:51 PM
Localização: Catu - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edmundosilva »

muito bom seu trabalho fiquei seu fã tbm sou louco por carros e tenho um corsa tbm ,vou acompanhar sua saga tira mas fotos ,eu sou de catu 75 km de salvador quando tiver algum encontro ai me fala que eu dou um pulo ai valeu amigo boa sorte


Avatar do usuário
Edmundosilva
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Julho 2012 12:16:51 PM
Localização: Catu - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edmundosilva »

onde vc compra peça ai em salvador na suburbana ?eu axo muita coisa em feira de santana apesar de o meu não me da trabalho mais como eu tinha um monza aurora era meu lugar preferido kkkkkkkkkkkkk


JRBOY25
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 01:42:51 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRBOY25 »

Edmundosilva escreveu:muito bom seu trabalho fiquei seu fã tbm sou louco por carros e tenho um corsa tbm ,vou acompanhar sua saga tira mas fotos ,eu sou de catu 75 km de salvador quando tiver algum encontro ai me fala que eu dou um pulo ai valeu amigo boa sorte
haushaush! Sou fuçador cara, vou tirar umas fotos quando tiver aprontando ele, amanhã já vou atrás do chaveiro para vê a codificação. Se funcionar de boa, até fim de semana eu apronto ele, rsrs!

Encontro? A galera do corsa clube daqui é fraca, confere aí na parte do corsa clube bahia, a galera nem movimenta da pagina, aí é complicado.
O que rola aqui é encontro da galera da Street Cars, está no facebook, sempre fazem encontros mas são carros rebaixados e afins, aí vai geral. Ainda não fui por causa do carro estar parado, rs!

Mas logo ele andará.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

JRBOY25,

Isso que é coragem!

Parabéns pelo empenho!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


JRBOY25
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 01:42:51 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRBOY25 »

Edmundosilva escreveu:onde vc compra peça ai em salvador na suburbana ?eu axo muita coisa em feira de santana apesar de o meu não me da trabalho mais como eu tinha um monza aurora era meu lugar preferido kkkkkkkkkkkkk
Cara, o motor eu comprei dando o meu de volta, numa loja da suburbana, as outras peças eu fiz a troca, levava a minha e o cara dava a do 1.8, aí foi de boa, lá eu só não consegui as fiações mas também não tiinha muita paciencia pra ficar procurando não, rsrs!

Já outras peças comprei novas, juntas, colas, oleo, filtros, etc....!

Cara nunca comprei nada do tipo em Feira, mas sei que lá é o paraiso, kkkkkkkkkkkk!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”