[FOTOS] - Corsa Classic e seu sucessor... - Illusyons

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Illusyons
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Sábado 11 2012f Agosto 2012 02:07:49 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[FOTOS] - Corsa Classic e seu sucessor... - Illusyons

Mensagem por Illusyons »

Olá, bom... vim apenas contar minha história com os corsas da família...

O primeiro Corsa foi um Corsa Wind Azulão ano 94, ficou uns 5 anos conosco, mas infelizmente não tenho fotos dele pois na época eu era de menor e nem sabia o que era dirigir '-'
A única coisa que lembro é que pra cada passeio, era uma ida ao mecânico... eta corsinha bichado =X Na época detestava aquele "Azulão", achava mto chamativo... hj até acho bonito... bom, nem eu msm me entendo xD

Depois a gente não aguentou as despesas do carrinho e acabou passando ele pra frente, ficamos qse 2 anos sem carro. Daí minha mãe resolveu comprar um Ford Ka (por incrivel que pareça... Azulão tb, minha mãe não tinha encontrado outra cor =/)... Como eu estava viajando, qdo voltei me pegou de surpresa, na hora pensei: "Pô... denovo Azul?! O_o"

Eita carro ruim, nem na 1ª o bichinho subia ladeira direito... Depois de algum tempo... insistindo... insistindo... Convenci minha mãe a ver outro carro e trocar... Acabamos desistindo, queriam comprar o carro por pechincha e se fóssemos financiar o novo carro, sairia fora do orçamento... 2 meses depois de tentarmos vender o carro, sofri um acidente... Estava voltando para casa na via Dutra, qdo um caminhão entrou sem me ver, eu até vi ele se aproximar, mas eu leiga no volante não acreditei, pensei "Ele num é louco, não vai fazer isso"... qdo me vi, já estava rodando em meio as 3 pistas da via, batendo no canteiro central e voltando pra pista... minha sorte é que os carros atrás de mim conseguiram freiar e eu consegui manobrar o carro pra pista lateral.... mal tinha controle do volante, freios não funcionavam mais... Encostei bem em frente à um ponto de ônibus, qdo um rapaz falou: "Desliga a ignição, táh vazando combustível"... Desliguei e ainda trêmula sai do carro... Olhei... todo detonado: 4 cantos amassados, as rodas dianteiras abertas.... as próprias pessoas do ponto acionaram a ambulância, estava com uma vizinha que cortou a cabeça com o choque no vidro do carro, eu... estava com dor no pescoço e no pé, mas não estava me sentindo mal... Na hora pensei: "O cara fugiu!" .... Qdo olho mais pra frente vejo uma carreta parada diante de uns policiais rodoviários... Olhei bem... e vi que graças a Deus a polícia tinha pego ele.... Os policiais fizeram um B.O, perguntaram se eu precisava ir pro hospital e falei q não... já minha vizinha, foi levada na ambulância com corte superficial....

Qse 3 meses depois recebemos o dinheiro do seguro... na época, qdo íamos vender o carro, a loja ia nos pagar só R$9.000... e mais uma vez Deus nos deu a graça... o seguro nos pagou R$12.000.... Voltamos a loja que íamos vender o Ka... O cara ficou sem entender nada, deve ter pensando "Pô... alguns meses atrás a mulher veio vender o carro... achou que pagávamos pouco e recusou... agora volta falando que aquele carro deu PT?!" Não lembro ql era o motivo, mas o carro que a gente tinha interesse lá (um Corsa Classic Prata) estava meio enrolado pra sair... Então a gente resolveu ver em outra loja... Como o carro era minha condução pro trabalho, eu tinha urgência em adquirir um rapidamente...


Avatar do usuário
Illusyons
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Sábado 11 2012f Agosto 2012 02:07:49 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Illusyons »

Fomos para uma outra loja no domingo... o cara falou que podia pegar o carro na hora... só que como era Domingo, as asseguradoras não trabalhavam... pensei "melhor me garantir e pegar o carro amanhã"... Olhando os carros ele já nos mostrou diretamente aquele que nós procurávamos... um Corsa Classic Prata 1.6... mas vi um pontinho meio largado no cantinho da loja que me chamou a atenção... fui lá ver... era um Corsa Classic tb... só que não era prata, não era 1.6... Foi amor à primeira vista e logo falei pra minha mãe..."Mãe... esquece esse prata e dá uma olhada nesse!"... Minha mãe falou: "Bom... o carro é pra vc msm, pega o que vc gostar mais..."

Conclusão éis aqui o carrinho:
Imagem


Imagem


Bom... agora tenho que ir trabalhar... depois continuo a minha história...


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Priscila,

Que história heim!

Pelo menos deu pra perceber que sempre foi Corseira! :D

Graças a Deus que não ocorreu nada de pior no acidente citado, e pelo menos acabou trazendo uma coisa boa em troca.

Muito bonito e conservado seu Classic, mas pelo título e assinatura acho que já tem um carro novo na garagem né...

Vou ficar de olho por aqui, continue postando a história e compareça nos encontros :)

Abraços


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Pô eu tenho um azulão :lol:.

Achei uma mancada do cara do caminhão faltar com respeito, este país não tem jeito... :evil:.

Parabéns pelo Classic.

Abraços.


Avatar do usuário
Illusyons
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Sábado 11 2012f Agosto 2012 02:07:49 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Illusyons »

iKaRo escreveu:Priscila,

Que história heim!

Pelo menos deu pra perceber que sempre foi Corseira! :D

Graças a Deus que não ocorreu nada de pior no acidente citado, e pelo menos acabou trazendo uma coisa boa em troca.

Muito bonito e conservado seu Classic, mas pelo título e assinatura acho que já tem um carro novo na garagem né...

Vou ficar de olho por aqui, continue postando a história e compareça nos encontros :)

Abraços

É... sempre gostei de Corsa... às vezes Deus faz coisas que na hora não entendemos, mas tdo tem uma razão de acontecer...



Adrianno Sakamoto escreveu:Pô eu tenho um azulão :lol:.

Achei uma mancada do cara do caminhão faltar com respeito, este país não tem jeito... :evil:.

Parabéns pelo Classic.

Abraços.

Pois é... depois que os policiais pararam ele, ele falou simplesmente que não tinha me enxergado ... só que além de ter batido, ele nem ia socorrer, ia fugir mas não deu tempo... Minha carteira era permissão e pensei q ia perder ... mas a perícia concluiu que o errado era msm o motorista do caminhão... (pela marca das batidas e as marcas de frenagem na pista)...


Avatar do usuário
Illusyons
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Sábado 11 2012f Agosto 2012 02:07:49 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Illusyons »

Bom voltando a história...

Pegamos o carro, estava super conservado... o cara da loja falou que era de um senhor (um carro de garagem)... Há 3 anos (aprox.) qdo peguei o carro, ele era 2004/2004 com 45.000 km... assim que peguei, comprei um DVD, câmera de ré e sensor de estacionamento.... na época, não tinha mta variedade de aparelhos que reproduziam DVD, então comprei um mais adequado (pelo menos que eu achei que fosse)... levei pra loja e pedi pra instalar tdo... daí o rapaz falou: "Tem certeza que qr instalar essa câmera?! perguntei pq não? ele falou que eu tinha comprado um aparelho que as saídas (ou entrada... sei lá) ficava do lado de fora... e que se eu fosse instalar a câmera... a fiação ia ficar todinha pra fora à mostra... O_o' Daí eu desisti de instalar a câmera e pedi só pra instalar o sensor de ré... (Até hj a câmera táh jogada numa caixinha em cima do guarda-roupa xD)

Como o sensor de ré era preto... resolvi levar em um funileiro pra ele dar uma "espirrada" de tinta e aproveitei pra pedir pra ele trocar as borrachas do porta-malas por umas que havia comprado, pois sempre qdo lavava ou chovia, estava entrando água e molhando o step.... para minha surpresa, o funileiro me falou que o carro havia sido reformado na traseira por uma eventual colisão e que por sinal o acabamento da reforma estava mto mal-feito, por isso os vazamentos.... como não tinha dinheiro pra uma nova reforma, deixei de lado e desde então, tomaria cuidado ao molhar o carro, mantendo essa parte sempre seca...

Novamente fui viajar e fiquei fora um ano e meio... Deixando meu corsinha aos cuidados de minha mãe.... Qdo voltei mais uma surpresa: peguei o carro tdo judiado... minha mãe tinha batido... o cachorro comeu os pára-lamas e pára-choque... Qdo vi a batida reclamei pra minha mãe e ela falou "Ahh... só foi uma raladinha!"... Doeu na alma ver o meu xódo daquele jeito... Uma semana depois levei pro funileiro perto da minha casa... ele tinha cobrado barato... mas o serviço foi horrível... a pintura ficou cheia de bolinhas (o cara de pau ainda falou que as bolinhas não tinham jeito, que qdo pintava às vezes entrava sujeira embaixo) e qdo passei a mão debaixo do pára-choque senti umas rebarbas (onde o cachorro tinha mastigado)... o cara era muito sabichão e não dava pra discutir com ele, cansei e fui pra casa assim msm... com mais remorso ainda do que sem tê-lo pintado...


Jean Carlos becker
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 23 2012f Setembro 2012 08:42:18 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jean Carlos becker »

curtindo a historia... vo acompanhar o topico


Avatar do usuário
Illusyons
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Sábado 11 2012f Agosto 2012 02:07:49 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Illusyons »

Imagem


Juntou a funilaria mal feita, uns barulhos internos (devia ser alguma presília quebrada nas portas) + os amortecedores ruins e surgiu a vontade de trocar de carro... adorava o carro... mas já havia gastado mto na revisão... os barulhos estranhos continuavam, apesar do carro nunca ter me deixado na mão, esses barulhos me atormentavam....

Conversamos com o dono da loja a qual havíamos pêgo esse Corsinha e ele falou que ficava com o carro de volta e já fazia tdo o processo pra pegar qlq carro 0km que desejássemos... Pedimos pra ele o orçamento do Nissan March e do Corsa... Deu confusão e ele pensou que eu qria o Corsa Hatch (bem mais caro) e eu disse que estava interessada no Corsa Sedan Classic... depois ele veio me falar tinha saído de linha... qse falei pra ele "Orchente*... como saiu de linha se ainda é fabricado?!" Ele havia trocado as bolas e estava pesquisando o Corsa Sedan e não o Corsa Classic ¬¬... A gente ficou com raiva de tanta complicação e cancelamos e decidimos ir pessoalmente à concessionária...

A princípio minha mãe havia falado pra ir lá na Nissan ver o tal March... olhei... olhei e falei que preferia ver um da GM... o March saia bem mais em conta e tinha mto mais opcionais... não sei porque, mas ainda assim não me agradava e como a concessionária da Chevrolet ficava qse ao lado... fomos lá dar uma olhada... me apaixonei por um Classic bege desert e decidi que qria tê-lo... fizemos tda a papelada e o vendedor falou que tinhamos que aguardar a aprovação do financiamento... Aguardamos 1...2...3.. dias e nada... ligamos de volta pra concessionária pra ver o que estava acontecendo e eles falaram q estava com problema no sistema e talz...

Meu problema é que qdo decido algo eu qro pra ontem... então liguei de volta pra loja a qual comprei meu primeiro Classic e encomendei o carro... ele falou q tinha o financiamento já pre-aprovado desde o primeiro contato... pedi o Classic completo na cor bege ou prata, preferencialmente bege... o cara falou que o prata tinha pronta entrega, já o bege ia demorar um pouco... eu falei que tdo bem, que aguardava o bege msm... depois ele me ligou falando que o bege 2012 não estava mais disponível, agora só 2013... com um preço mais elevado... (não sei se era pra poupar trabalho) então me decidi no prata msm... Perguntei se é pronta entrega nos próx. dias terei o carro né?! Ele falou que sim... Foram qse 15 dias ligando e cobrando o carro... até que enfim ele saiu:

Imagem

Imagem


Ele falou que pela demora, a concessinária deu de cortesia o film e os tapetes...
E é claro, depois de acostumada, não podia faltar o sensor de estacionamento... Pedi pra concessionária instalar antes de me entregar o carro...

Fora uns probleminhas com a documentação e um aumento fora do orçamento nas prestações... agora é só curtir e começar os Ups.... lentamente é claro... se eu tivesse $$ colocaria tanta coisa nele... mas tdo tem seu tempo...


Avatar do usuário
Illusyons
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Sábado 11 2012f Agosto 2012 02:07:49 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Illusyons »

Jean Carlos becker escreveu:curtindo a historia... vo acompanhar o topico
Hehehe... minha história é curta... agora é só começar os Ups... =)


Bruno Milenium
:: Champ ::
Mensagens: 590
Registrado em: Sexta-feira 03 2012f Agosto 2012 10:05:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Milenium »

A muito legal sua história, o Classic ta bonitão em Priscila, pra mim foi amor a primeira vista também, quando vi o Milenium na loja, o ultimo da fileira, falei é esse que eu quero, e não me arrependo, super feliz com o meu guerreiro.

Parabéns pelo carro e poste mais fotos do seu New.
Fotos do ex- Millenium: viewtopic.php?t=87409

Atual: Palio Fire 1.0 04/04


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”