[FOTOS] - Classic Life 09/10 - José Leal

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
fabiopab
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Segunda-feira 24 2014f Novembro 2014 06:59:54 PM
Localização: Juazeiro do Norte - CE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por fabiopab »

José Leal escreveu:Para instalar o comando, tem que cortar a borracha/espuma do volante. Não tem outra forma. Mas ela não é difícil de cortar. E como tem as marcas onde vai o comando, fica bem fácil.

Sobre a iluminação, no comando original, onde vai o botão do "mudo", vai os comandos do telefone. O botão de baixo eu continuaria a usar como mudo e o de cima, poderia usar um sistema onde um toque acenderia e outro toque desligaria a iluminação, via relé de pulso. Os +12V, viriam da pilha do controle JFA ou de uma pilha extra.
Não tem como puxar direto do painel para acender, pois não tem como passar o fio da parte fixa (coluna) para a parte móvel (volante).
Sobre a cor, é simples trocar os LEDs.
Amigo no meu caso eu coloquei os 12v da chave de luz para o volante, adicionei um 2° disco de contato menor entre o contato da buzina e o furo da barra de direção e adicionei o mesmo sistema de contato da buzina ' peça de cobre ' que fica no suporte da coluna na parte de baixo do suporte da capa que envolve a coluna. Dá trabalho, mais funcionou perfeitamente.
Imagem


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Cledman, baseei-me neste tópico. Segue uma foto do esquema:

Imagem

Fábio, entendi o que vc disse. Até tem como usar o contato original da buzina, mas eles iriam ficar acesos permanentemente e quando buzinar, apagariam.
Nem sei se vc mexer com isso por agora. Mas valeu pela dica!
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


fabiopab
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Segunda-feira 24 2014f Novembro 2014 06:59:54 PM
Localização: Juazeiro do Norte - CE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por fabiopab »

José Leal escreveu:Fábio, entendi o que vc disse. Até tem como usar o contato original da buzina, mas eles iriam ficar acesos permanentemente e quando buzinar, apagariam.
Nem sei se vc mexer com isso por agora. Mas valeu pela dica!
Acho que compliquei um pouco, mais vamos la.... Com o disco da buzina fiz a seguinte modificação:

Imagem

Repare que existem agora 2 discos de contato, 1 sera da buzina, Negativo e o outro os 12v que ficara na chave de luz do carro, assim so ligara a noite.

Em seguida adicionei o mesmo esquema do pino que fica a cima da barra da direção, ''o pino em cobre com mola que faz o negativo da buzina'', na parte de baixo dela onde deixei os 12v da chave de luz.

Imagem

esta marcado de amarelo.

espero ter ajudado.
Imagem


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Eu tinha entendido. Só não sabia que havia um came com 2 trilhas já pronto. Assim facilita muito.

Era assim que eu estava pensando em fazer quando estava montando via interface.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Jardel_GM
:: Moderador ::
Mensagens: 386
Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jardel_GM »

Nossa, eu tive esta ideia, mas pensei em deixar somente o chip do controle da jfa.

Seria muito mais em conta do que instalar o hard disk.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Se seu carro não tiver air bag e o volante for réplica igual ao meu, o controle com a capinha cabe perfeitamente entre os suportes de borracha inferior e lateral direito dos contatos da buzina. Não fica sacolejando.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Jardel_GM
:: Moderador ::
Mensagens: 386
Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jardel_GM »

Isso vai ser meu próximo UP....

Muito bom isso ai...


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Que aula caras!
Muito obrigado!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Ae, pessoal, para quem ficou na dúvida de como o controle JFA foi acomodado dentro do volante:

Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Jardel_GM
:: Moderador ::
Mensagens: 386
Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jardel_GM »

José Leal, foi top de mais cara....

Parabéns!!! =D>


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”