Amigo no meu caso eu coloquei os 12v da chave de luz para o volante, adicionei um 2° disco de contato menor entre o contato da buzina e o furo da barra de direção e adicionei o mesmo sistema de contato da buzina ' peça de cobre ' que fica no suporte da coluna na parte de baixo do suporte da capa que envolve a coluna. Dá trabalho, mais funcionou perfeitamente.José Leal escreveu:Para instalar o comando, tem que cortar a borracha/espuma do volante. Não tem outra forma. Mas ela não é difícil de cortar. E como tem as marcas onde vai o comando, fica bem fácil.
Sobre a iluminação, no comando original, onde vai o botão do "mudo", vai os comandos do telefone. O botão de baixo eu continuaria a usar como mudo e o de cima, poderia usar um sistema onde um toque acenderia e outro toque desligaria a iluminação, via relé de pulso. Os +12V, viriam da pilha do controle JFA ou de uma pilha extra.
Não tem como puxar direto do painel para acender, pois não tem como passar o fio da parte fixa (coluna) para a parte móvel (volante).
Sobre a cor, é simples trocar os LEDs.
[FOTOS] - Classic Life 09/10 - José Leal
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Cledman, baseei-me neste tópico. Segue uma foto do esquema:
Fábio, entendi o que vc disse. Até tem como usar o contato original da buzina, mas eles iriam ficar acesos permanentemente e quando buzinar, apagariam.
Nem sei se vc mexer com isso por agora. Mas valeu pela dica!
Fábio, entendi o que vc disse. Até tem como usar o contato original da buzina, mas eles iriam ficar acesos permanentemente e quando buzinar, apagariam.
Nem sei se vc mexer com isso por agora. Mas valeu pela dica!
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Acho que compliquei um pouco, mais vamos la.... Com o disco da buzina fiz a seguinte modificação:José Leal escreveu:Fábio, entendi o que vc disse. Até tem como usar o contato original da buzina, mas eles iriam ficar acesos permanentemente e quando buzinar, apagariam.
Nem sei se vc mexer com isso por agora. Mas valeu pela dica!
Repare que existem agora 2 discos de contato, 1 sera da buzina, Negativo e o outro os 12v que ficara na chave de luz do carro, assim so ligara a noite.
Em seguida adicionei o mesmo esquema do pino que fica a cima da barra da direção, ''o pino em cobre com mola que faz o negativo da buzina'', na parte de baixo dela onde deixei os 12v da chave de luz.
esta marcado de amarelo.
espero ter ajudado.
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Eu tinha entendido. Só não sabia que havia um came com 2 trilhas já pronto. Assim facilita muito.
Era assim que eu estava pensando em fazer quando estava montando via interface.
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Nossa, eu tive esta ideia, mas pensei em deixar somente o chip do controle da jfa.
Seria muito mais em conta do que instalar o hard disk.
Seria muito mais em conta do que instalar o hard disk.
- José Leal
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Se seu carro não tiver air bag e o volante for réplica igual ao meu, o controle com a capinha cabe perfeitamente entre os suportes de borracha inferior e lateral direito dos contatos da buzina. Não fica sacolejando.
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Que aula caras!
Muito obrigado!
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Ae, pessoal, para quem ficou na dúvida de como o controle JFA foi acomodado dentro do volante:
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