[FOTOS] - Corsa Wind 2P 94/95 - Branco Nepal

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Avatar do usuário
eduardo212
:: Champ ::
Mensagens: 527
Registrado em: Sábado 01 2008f Março 2008 01:12:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardo212 »

Corsa zeradinho hein. Tá bonito mesmo!

Mas esse Santanão :shock: :o :D hehehe

Top mesmo hein.

Parabéns!

Abraço!


jorgesp
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Julho 2012 05:49:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jorgesp »

Zucchini escreveu:jorgesp, Parabéns pelas duas carangas!
Valeu Zucchini, é um esforço danado pra deixar assim...são muitas dilmas($$$) que se vão, mas no fim compensa.


jorgesp
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Julho 2012 05:49:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jorgesp »

eduardo212 escreveu:Corsa zeradinho hein. Tá bonito mesmo!

Mas esse Santanão :shock: :o :D hehehe

Top mesmo hein.

Parabéns!

Abraço!
Valeu Edu, tô chegando agora e quem sabe possa apresentar os dois ou em Extrema ou num próximo encontro do clube.


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Jorge, curti muito o Wind bem conservado nos seus 18 anos de idade, praticamente um irmão gêmeo do meu azul, parabéns mesmo cara! :D

Tenho a curiosidade de saber se ele passa na infame controlar com boa margem ou quase nos limites. :-k

O Santanão tá top, o modelo que conheço mais dessa gerção é uma Quantum CLi 1996 que meu tio taxista tirou zerinho (estava lá tbm). Ficou uns 7 anos com ele.

Abraços.


jorgesp
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Julho 2012 05:49:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jorgesp »

Adrianno Sakamoto escreveu:Jorge, curti muito o Wind bem conservado nos seus 18 anos de idade, praticamente um irmão gêmeo do meu azul, parabéns mesmo cara! :D

Tenho a curiosidade de saber se ele passa na infame controlar com boa margem ou quase nos limites. :-k

O Santanão tá top, o modelo que conheço mais dessa gerção é uma Quantum CLi 1996 que meu tio taxista tirou zerinho (estava lá tbm). Ficou uns 7 anos com ele.

Abraços.
Cara, comprei ele ano passado e "vendi" antes de fazer a Controlar. Meu amigo que comprou fez, passou e o comprovante está no documento...tb tive a curiosidade de ver os parâmetros, mas é impresso em papel térmico e já desbotou todo. Só vou saber na próxima. ::?
O Santanão é outra paixão, comprei esse do Presidente do Clube e estava em muito boas condições, e bem original. Fiz umas mudanças aqui e ali pra deixar do meu jeito e vou pra todo lugar sem me preocupar, antes dele tive uma Quantum tb GLi 94/94 azul escuro com abs e teto solar, tb estava impecável, funcionava tudo e o interior dela estava muito zero com a cortina traseira e tudo. Me desfiz dela por bobeira, se não estaria com ela até hoje.


jorgesp
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Julho 2012 05:49:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jorgesp »

Pô galera, como disse antes o Wind estava no estaleiro para alguns reparos e sendo preparado para fazer a bendita Controlar, ligando pro mecânico ontem no fim de tarde tive uma má notícia...o motor do meu Wind pode estar no fim da linha, talvez por trocas de óleo fora do prazo, óleo fora de especificação, ou até mesmo relaxo da antiga proprietária, criou-se a famosa borra e comprometeu todo o conjunto podendo ter danificado várias partes internas.
À princípio ele desmontou a tampa de válvula e constatou o que o comando está com profundas marcas em todos os cames pela lubrificação deficiente e por causa disso não está abrindo as válvulas totalmente, o carro não "raja" e tem um funcionamento até que silencioso, mas queima óleo até atingir uma certa temperatura talvez os retentores já não estejam tão bem tb. Como vou ter que mexer no comando, cabeçote, válvulas e verificar a parte de baixo pra remover a borra e o desmonte do motor vai ser bem maior do que eu esperava, estou propenso a retificar por completo e ter a garantia que vou ficar com um motor confiável e em plenas condições de uso, e com a manutenção de troca de fluídos e seus filtros iniciada do zero por mim, sei que esse motor retificado chegará a ter bem mais que os 142mil km de hoje.

Vou encostar o Santana na segunda feira lá no Deivy Munhoz pra ele dar um trato na caranga, e como não dá pra ficar à pé, vou rodar com ele a próxima semana toda e somente no dia 20/08 é que parto para o "desmanche" do motor na oficina.

Vou tentar tirar a maior quantidade de fotos para ilustrar o estado geral e o progresso dessa minha empreitada.


PS: Pedi um orçamento à Retífica LAVES no Ipiranga em SP - R$3.700,00 em 1+5x e com garantia de 6 meses. Já deu pra ter a base que vai ser bem dolorido!!!!



Saudações a todos

Jorge


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Fala jorgesp, Blz?

Que pena hein meu caro, mas infelizmente isso acontece com a maioria dos proprietário hj em dia....quer ter um carro sem manutenções, como isso não existe tai o resultado....

Pelo menos a boa notícia é que o menino está em ótimas mãos agora e com certeza terá vida longa!!!

Boa sorte nessa sua empreitada, estarei acompanhndo o post.

Abraço!
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

jorgesp escreveu:Pô galera, como disse antes o Wind estava no estaleiro para alguns reparos e sendo preparado para fazer a bendita Controlar, ligando pro mecânico ontem no fim de tarde tive uma má notícia...o motor do meu Wind pode estar no fim da linha, talvez por trocas de óleo fora do prazo, óleo fora de especificação, ou até mesmo relaxo da antiga proprietária, criou-se a famosa borra e comprometeu todo o conjunto podendo ter danificado várias partes internas.
À princípio ele desmontou a tampa de válvula e constatou o que o comando está com profundas marcas em todos os cames pela lubrificação deficiente e por causa disso não está abrindo as válvulas totalmente, o carro não "raja" e tem um funcionamento até que silencioso, mas queima óleo até atingir uma certa temperatura talvez os retentores já não estejam tão bem tb. Como vou ter que mexer no comando, cabeçote, válvulas e verificar a parte de baixo pra remover a borra e o desmonte do motor vai ser bem maior do que eu esperava, estou propenso a retificar por completo e ter a garantia que vou ficar com um motor confiável e em plenas condições de uso, e com a manutenção de troca de fluídos e seus filtros iniciada do zero por mim, sei que esse motor retificado chegará a ter bem mais que os 142mil km de hoje.

Vou encostar o Santana na segunda feira lá no Deivy Munhoz pra ele dar um trato na caranga, e como não dá pra ficar à pé, vou rodar com ele a próxima semana toda e somente no dia 20/08 é que parto para o "desmanche" do motor na oficina.

Vou tentar tirar a maior quantidade de fotos para ilustrar o estado geral e o progresso dessa minha empreitada.


PS: Pedi um orçamento à Retífica LAVES no Ipiranga em SP - R$3.700,00 em 1+5x e com garantia de 6 meses. Já deu pra ter a base que vai ser bem dolorido!!!!



Saudações a todos

Jorge
Jorge, to achando esse preço salgado. Enfim, paga-se caro agora mas isso é compensado com o motor saudável. ;)

O meu Wind está com 100.300km e venho prevenindo o motor de acontecer isso trocando o óleo a cada 6 meses, sem passar o prazo máximo. O cárter e o pescador foram limpos.

Abraços.


jorgesp
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Julho 2012 05:49:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jorgesp »

Zucchini escreveu:Fala jorgesp, Blz?

Que pena hein meu caro, mas infelizmente isso acontece com a maioria dos proprietário hj em dia....quer ter um carro sem manutenções, como isso não existe tai o resultado....

Pelo menos a boa notícia é que o menino está em ótimas mãos agora e com certeza terá vida longa!!!

Boa sorte nessa sua empreitada, estarei acompanhndo o post.

Abraço!
Pois é Zucchini, tem exemplo em casa, minha irmã tem um Celta, e se não sou eu pra dar uns toques....é só álcool e pista!!!

Mas tá firmão, pensei em me desfazer dele e trocar por outro mais novo 4 portas, mas num vou arregar não, vou mandar abrir o motor e seja o que Deus quiser.


jorgesp
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Julho 2012 05:49:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jorgesp »

[/quote]
Jorge, to achando esse preço salgado. Enfim, paga-se caro agora mas isso é compensado com o motor saudável. ;)

O meu Wind está com 100.300km e venho prevenindo o motor de acontecer isso trocando o óleo a cada 6 meses, sem passar o prazo máximo. O cárter e o pescador foram limpos.

Abraços.[/quote]

Eu tb achei, mas como foi só pra ter idéia vale como base. Eu passei no meu mecânico, e esse sim vai por a mão na massa, ele me disse que depois que abrir é que vamos ter idéia, talvez dê pra salvar alguma coisa..vamos ver.
Abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”