[FOTOS] - Pratinha Serrano - Valjuni

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Valeu Andres, aos poucos vamos dando jeito, he he.
Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Amigos, logo mais um novo up pra não ficar muito tempo parado, he he. :roll:
Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Caras, com a colaboração do nosso colega de CC GBoff, nessa semana resolvi me aventurar na área do envelopamento automotivo, he he. Queria envelopar os retrovisores e tavez os puxadores das portas. O Guilherme me enviou um resto de adesivo que ele tinha por lá parado, daí resolvi fazer o trampo. Vou dizer, foi sinistro.
A saga começou com os materiais:
Soprador térmico
Imagem
Vinil prata estilo carbono (enviado gentilmente pelo amigo GBoff) junto está um velho cartão de crédito usado pra tirar as bolhas de ar...
Imagem
Aí o soprador e o pratinha pronto pra receber o "trato"
Imagem
Aqui, começando os trabalhos
Imagem
Amigos, vou dizer pra vocês, é tenso envelopar o retrovisor do classic, ele tem alguns frisos e seu formato torna praticamente impossível um leigo como eu envelopar.
Mesmo assim fui em frente

Imagem

Imagem
Resolvi envelopar os puxadores, pra ter uma idéia de como ficaria...

Imagem

Bom, eu tive dois problemas com essa "empreitada" aí:
1- O acabamento não ficou bom, nem nos retrovisores pois as pontas começaram a soltar e não consegui fazer bom acabamento por causa das curvas e frisos. As maçanetas também não deram bom acabamento.
2- O Vinil que o Guilherme me mandou já estava com pouca cola e não aderiu muito bem.
Resumindo, resolvi arrancar tudo fora antes que piorasse. No fim, valeu a experiência pra ter uma idéia. Abraço pra todos e espero que tenha ajudado.
Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Bem, pessoal, está chegando as férias e algumas manutenções são importantes. Hoje troquei o filtro de ar condicionado e higienizei a tubulação do pratinha serrano. Aí vão fotos dos procedimentos, caso alguém queira fazer.
1 - Retirando os limpadores de parabrisa

Imagem

2-Retirando a grade do parabrisa, a chave de fenda já no parafuso

Imagem

3 - Retirando a capa plástica em cima do filtro (Olhem a sujeira!!!)

Imagem

4-Olha aí o filtro, que sujeira...

Imagem

Comparando o antigo com o novo

Imagem

5 - Antes de colocar o filtro fiz uma boa limpeza na cobertura plástica e também na grade. E aproveitei que secavam para aplicar o produto que se usa nas concessionarias gm aqui do sul, borrifando por 5segundos em cada saída de ar dentro do carro (instruções do manual do produto)

Imagem

6 - Por fim, o filtro no seu lugar

Imagem

Bom, o "pratinha serrano" tinha ficado triste porque o envelopamento não tinha dado certo... Daí, olha só o up que ele recebeu, com a colaboração do amigo ANDRES CW de Canela:

Imagem

Junto veio o porta docs do CC.
E por fim, o Pratinha Serrano devidamente adesivado, "para nossa alegria", ha ha ha.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É isso aí pessoal, abraço pra todos, Feliz Ano Novo!
ANDRES - RS
:: Moderador ::
Mensagens: 1005
Registrado em: Sábado 14 2011f Maio 2011 11:52:34 PM
Localização: Canela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ANDRES - RS »

Fala Valdir!!

pois é, minha opinião acho que não caiu bem pro pratinha esse envelopamento, imaginamos uma coisa, mas na hora de instalado é outra.

quantos aos adesivos do Corsa Clube ficaram legais, o meu eu coloquei mais pro quanto porque foi trocado o parabrisa e não tem o número do chassi, o teu tem então ficou bem no lugar certo e adequado.

Abraço.

>> Quem quiser adesivos tenho a pronta entrega só acessar o link ou entrar em contato comigo, envio para qualquer lugar. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=88106 <<
Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Valeu Andres, acho que valeu a pena testar pra ver como seria o envelopamento. Quando vi que ficou meio "xuning" desisti, he he.
Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Caros amigos, boa noite. Num misto de tristeza e alegria, vim comunicá-los que hoje pela manhã me despedi definitivamente do meu corsinha. Foram 5 anos rodando com ele desde 0km, até que semana passada apareceu um lindo Nissan Livina de barbada! Então, com o aumento da família (chegada do segundo filho) fui obrigado a realizar a troca. O classic só me deu alegrias nesse tempo em que esteve comigo, não tenho do que me arrepender. Aí vai uma foto do novo carro. Um abração a todos e sigo fazendo parte da família corsa clube.
http://imageshack.com/a/img707/3420/vy90.jpg
Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Valjuni escreveu:Caros amigos da família corseira.
Depois de muito tempo participando do fórum, venho aqui também expor meu "pratinha serrano". É um Classic VHC 08/09 do último modelo que saiu antes do VHCe. É um Life, que originalmente veio com ar condicionado, e um ano depois recebeu a tão sonhada direção hidráulica.
Aí vão fotos.

Entrega do Pratinha na concessionária Sinoscar em Novo Hamburgo, RS.
Imagem

Forração acústica de portas, teto e piso além da parede corta-fogo feita por mim mesmo e um amigo.
Imagem

Forração do capô, com feltro que comprei e adaptei, pois não encontrei nas concessionárias. Porém, ficou melhor que o original!
Imagem

Instalação da mala elétrica com botão no painel
Imagem
Imagem
Colocação de sensores da luz de teto também nas portas traseiras. Agora ao abri-las as luzes de teto também acendem, além de ativar o aviso sonoro de faróis acesos!
Imagem
Colocação da soleira da corsa wagon em plástico (peguei num desmanche), plug and play na frente e atrás.
Imagem
Botão de trava das portas no câmbio
Imagem
Porta-copos do Prisma
Imagem
Coloquei aindauma extensão de tomadas 12v extra no meio dos bancos (Ainda tenho de melhorar esse posicionamento que está incômodo!
Grade dianteira com acabamento cromado
Imagem
Recuperação das calotas originais com lixa de leve e tinta prata spray
Imagem
Instalação de um “tid genérico”...
Imagem
Imagem
Colaboração do amigo Sousaman que enviou o acabamento da luz de teto e também os acabamentos dos bancos traseiros... encomenda esta que viajou o Brasil, há há, né amigo Eduardo?
Imagem
Imagem
A luz de teto traseira usei o acabamento original, mas adaptei uma lanterna alternativa (a da Kombi ou gol nesse link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B232045850) Fiz o acabamento em epóxi e ficou show a montagem. Usei esta lanterna por duas razões, a principal: como pai de família não dá pra gastar mais de 50 reais em um plafonier original e esta luz custou meros 4 mangos. A outra razão é que procurei nas concessionárias daqui e não achei a luz do corsa.
Imagem
Lavagem do pratinha, com direito a cera, silicone e saquinhos de lixo nos bancos, He He, quem anda com filho pequeno sabe como é...
Imagem
Imagem

Mas é isso aí pessoal. Desculpem a enxurrada de fotos, é que quatro anos com esse belo pratinha dão o que falar, he he. Um abraço a todos.
Valdir,

Como vai, meu amigo? Caramba! Não sabia que você tinha criado um tópico aqui no clube.
No início de 2012 eu vendi o meu Classic e depois disso eu sumi do fórum. 2012 foi um ano de correria por causa da construção da minha casa. Deve ser por isso não vi o seu tópico.

Valjuni escreveu:Caros amigos, boa noite. Num misto de tristeza e alegria, vim comunicá-los que hoje pela manhã me despedi definitivamente do meu corsinha. Foram 5 anos rodando com ele desde 0km, até que semana passada apareceu um lindo Nissan Livina de barbada! Então, com o aumento da família (chegada do segundo filho) fui obrigado a realizar a troca. O classic só me deu alegrias nesse tempo em que esteve comigo, não tenho do que me arrepender. Aí vai uma foto do novo carro. Um abração a todos e sigo fazendo parte da família corsa clube.
O que eu posso dizer? Só posso te desejar muita sorte com o seu novo carro e que Deus continue abençoando a família (que agora cresceu mais um pouco). Sucesso pra você! E não sei se você sabe mas em setembro, depois de 1 ano e meio sem carro, adquiri um Corsa Sedan 1.4, versão Premium, 11/12. Depois passa no meu tópico lá para conhecê-lo!

Grande Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
ANDRES - RS
:: Moderador ::
Mensagens: 1005
Registrado em: Sábado 14 2011f Maio 2011 11:52:34 PM
Localização: Canela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ANDRES - RS »

Parabéns pela aquisição do Livina, que o proximo dono do corsa cuide dele bem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”