[FOTOS] - Pratinha Serrano - Valjuni
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Obrigado amigo, aos poucos vamos dando jeito, he he.bpiato escreveu:Parabéns pelo carro!!
Ups de muito bom gosto!!
Abração!!
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Grande Team, top é o seu meu velho, até 4X4 já virou, ha ha. Valeu pela visita amigão.WCLASSIC escreveu:Este é Top demais!!! Acompanho sempre pelo Orkut!
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Caros amigos, boa noite. Essa semana resolvi procurar um eletrecista amigo meu, para que desse uma olhada na central do meu alarme. Bom, CARAS, TIVE UMA TRISTE SURPRESA!
Vocês acreditam que o alarme que paguei "os olhos da cara" na concessionária quando comprei o carro zero,tinha sido instalado errado? Sim, o Chevrolet PX60 (que nada mais é que um positron com nome chevrolet) foi instalado cheio de gambiarras. Eu estava estranhando que mesmo com sensores no capô e porta-malas, ambos não disparavam o alarme quando abertos. Bom, vamos por partes pra vocês entenderem o problemão e que sirva de alerta a todos que mandaram instalar alarme na concessionária:
1-O fio do capô tinha sido ligado junto no sensor das portas. Claro, se o ladrão arrombasse o capô este não disparava, só quando as portas fossem arrombadas.
Solução: o eletrecista ligou o sensor do capô no seu sensor correto que estava vago na central do alarme.
2-O sensor (chave) do porta-malas estava lá por enfeite somente, não estava ligado. Detalhe, esse alarme px60 não tinha entrada na central para ligação do porta-malas!!!!! Embora no manual mencionasse, a entrada do alarme só tinha o espaço de plástico, mas nada de fio ou espera. Fiquem antenados nesse detalhe!
Solução: o eletrecista ligou o sensor no fio central de onde vem também o alarme das portas. Não ligou no fio das portas, mas na mesma entrada onde as portas estão ligadas.
Como puderam ver, rodei quatro anos (desde que tirei o carro zero da concessionária) com o alarme que nunca monitorou capô e porta-malas. Além disso, o sensor que estava no capô nem apagava a luz do porta´malas que seguia ligado direto quando eu usava o painel ligado. Corrigimos o problema, agora quando o pino é acionado apaga a luz do porta-malas.
Além disso, aproveitei pra fazer um upzinho, afinal, he he, ninguém é de ferro não. Bom, pedi a ele que usassemos o botão auxiliar do alarme para abrir o porta-malas. Ele então teve de colocar um pequeno relé porque o sinal da trava do porta-malas era negativo, e o do alarme (que originalmente é usado para os vidros elétricos) é positivo. Agora, quando aciono o botão auxiliar por dois segundos, abre o porta-malas (sempre que o alarme estiver desligado, claro). Bom, seria isso, espero que sirva para alguém essas informações. Portanto, vejam bem as instalações dos alarmes de concessionárias de vocês, especialmente dos "PX60".
Vocês acreditam que o alarme que paguei "os olhos da cara" na concessionária quando comprei o carro zero,tinha sido instalado errado? Sim, o Chevrolet PX60 (que nada mais é que um positron com nome chevrolet) foi instalado cheio de gambiarras. Eu estava estranhando que mesmo com sensores no capô e porta-malas, ambos não disparavam o alarme quando abertos. Bom, vamos por partes pra vocês entenderem o problemão e que sirva de alerta a todos que mandaram instalar alarme na concessionária:
1-O fio do capô tinha sido ligado junto no sensor das portas. Claro, se o ladrão arrombasse o capô este não disparava, só quando as portas fossem arrombadas.
Solução: o eletrecista ligou o sensor do capô no seu sensor correto que estava vago na central do alarme.
2-O sensor (chave) do porta-malas estava lá por enfeite somente, não estava ligado. Detalhe, esse alarme px60 não tinha entrada na central para ligação do porta-malas!!!!! Embora no manual mencionasse, a entrada do alarme só tinha o espaço de plástico, mas nada de fio ou espera. Fiquem antenados nesse detalhe!
Solução: o eletrecista ligou o sensor no fio central de onde vem também o alarme das portas. Não ligou no fio das portas, mas na mesma entrada onde as portas estão ligadas.
Como puderam ver, rodei quatro anos (desde que tirei o carro zero da concessionária) com o alarme que nunca monitorou capô e porta-malas. Além disso, o sensor que estava no capô nem apagava a luz do porta´malas que seguia ligado direto quando eu usava o painel ligado. Corrigimos o problema, agora quando o pino é acionado apaga a luz do porta-malas.
Além disso, aproveitei pra fazer um upzinho, afinal, he he, ninguém é de ferro não. Bom, pedi a ele que usassemos o botão auxiliar do alarme para abrir o porta-malas. Ele então teve de colocar um pequeno relé porque o sinal da trava do porta-malas era negativo, e o do alarme (que originalmente é usado para os vidros elétricos) é positivo. Agora, quando aciono o botão auxiliar por dois segundos, abre o porta-malas (sempre que o alarme estiver desligado, claro). Bom, seria isso, espero que sirva para alguém essas informações. Portanto, vejam bem as instalações dos alarmes de concessionárias de vocês, especialmente dos "PX60".
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muito bonito o classic, parabéns.
abraço.
abraço.
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Meu Corsa Gsi Vermelho
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Caras, com a colaboração do nosso colega de CC GBoff, nessa semana resolvi me aventurar na área do envelopamento automotivo, he he. Queria envelopar os retrovisores e tavez os puxadores das portas. O Guilherme me enviou um resto de adesivo que ele tinha por lá parado, daí resolvi fazer o trampo. Vou dizer, foi sinistro.
A saga começou com os materiais:
Soprador térmico
Vinil prata estilo carbono (enviado gentilmente pelo amigo GBoff) junto está um velho cartão de crédito usado pra tirar as bolhas de ar...
Aí o soprador e o pratinha pronto pra receber o "trato"
Aqui, começando os trabalhos
Amigos, vou dizer pra vocês, é tenso envelopar o retrovisor do classic, ele tem alguns frisos e seu formato torna praticamente impossível um leigo como eu envelopar.
Mesmo assim fui em frente
Resolvi envelopar os puxadores, pra ter uma idéia de como ficaria...
Bom, eu tive dois problemas com essa "empreitada" aí:
1- O acabamento não ficou bom, nem nos retrovisores pois as pontas começaram a soltar e não consegui fazer bom acabamento por causa das curvas e frisos. As maçanetas também não deram bom acabamento.
2- O Vinil que o Guilherme me mandou já estava com pouca cola e não aderiu muito bem.
Resumindo, resolvi arrancar tudo fora antes que piorasse. No fim, valeu a experiência pra ter uma idéia. Abraço pra todos e espero que tenha ajudado.
A saga começou com os materiais:
Soprador térmico
Vinil prata estilo carbono (enviado gentilmente pelo amigo GBoff) junto está um velho cartão de crédito usado pra tirar as bolhas de ar...
Aí o soprador e o pratinha pronto pra receber o "trato"
Aqui, começando os trabalhos
Amigos, vou dizer pra vocês, é tenso envelopar o retrovisor do classic, ele tem alguns frisos e seu formato torna praticamente impossível um leigo como eu envelopar.
Mesmo assim fui em frente
Resolvi envelopar os puxadores, pra ter uma idéia de como ficaria...
Bom, eu tive dois problemas com essa "empreitada" aí:
1- O acabamento não ficou bom, nem nos retrovisores pois as pontas começaram a soltar e não consegui fazer bom acabamento por causa das curvas e frisos. As maçanetas também não deram bom acabamento.
2- O Vinil que o Guilherme me mandou já estava com pouca cola e não aderiu muito bem.
Resumindo, resolvi arrancar tudo fora antes que piorasse. No fim, valeu a experiência pra ter uma idéia. Abraço pra todos e espero que tenha ajudado.
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Bem, pessoal, está chegando as férias e algumas manutenções são importantes. Hoje troquei o filtro de ar condicionado e higienizei a tubulação do pratinha serrano. Aí vão fotos dos procedimentos, caso alguém queira fazer.
1 - Retirando os limpadores de parabrisa
2-Retirando a grade do parabrisa, a chave de fenda já no parafuso
3 - Retirando a capa plástica em cima do filtro (Olhem a sujeira!!!)
4-Olha aí o filtro, que sujeira...
Comparando o antigo com o novo
5 - Antes de colocar o filtro fiz uma boa limpeza na cobertura plástica e também na grade. E aproveitei que secavam para aplicar o produto que se usa nas concessionarias gm aqui do sul, borrifando por 5segundos em cada saída de ar dentro do carro (instruções do manual do produto)
6 - Por fim, o filtro no seu lugar
Bom, o "pratinha serrano" tinha ficado triste porque o envelopamento não tinha dado certo... Daí, olha só o up que ele recebeu, com a colaboração do amigo ANDRES CW de Canela:
Junto veio o porta docs do CC.
E por fim, o Pratinha Serrano devidamente adesivado, "para nossa alegria", ha ha ha.
É isso aí pessoal, abraço pra todos, Feliz Ano Novo!
1 - Retirando os limpadores de parabrisa
2-Retirando a grade do parabrisa, a chave de fenda já no parafuso
3 - Retirando a capa plástica em cima do filtro (Olhem a sujeira!!!)
4-Olha aí o filtro, que sujeira...
Comparando o antigo com o novo
5 - Antes de colocar o filtro fiz uma boa limpeza na cobertura plástica e também na grade. E aproveitei que secavam para aplicar o produto que se usa nas concessionarias gm aqui do sul, borrifando por 5segundos em cada saída de ar dentro do carro (instruções do manual do produto)
6 - Por fim, o filtro no seu lugar
Bom, o "pratinha serrano" tinha ficado triste porque o envelopamento não tinha dado certo... Daí, olha só o up que ele recebeu, com a colaboração do amigo ANDRES CW de Canela:
Junto veio o porta docs do CC.
E por fim, o Pratinha Serrano devidamente adesivado, "para nossa alegria", ha ha ha.
É isso aí pessoal, abraço pra todos, Feliz Ano Novo!
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Fala Valdir!!
pois é, minha opinião acho que não caiu bem pro pratinha esse envelopamento, imaginamos uma coisa, mas na hora de instalado é outra.
quantos aos adesivos do Corsa Clube ficaram legais, o meu eu coloquei mais pro quanto porque foi trocado o parabrisa e não tem o número do chassi, o teu tem então ficou bem no lugar certo e adequado.
Abraço.
>> Quem quiser adesivos tenho a pronta entrega só acessar o link ou entrar em contato comigo, envio para qualquer lugar. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=88106 <<
pois é, minha opinião acho que não caiu bem pro pratinha esse envelopamento, imaginamos uma coisa, mas na hora de instalado é outra.
quantos aos adesivos do Corsa Clube ficaram legais, o meu eu coloquei mais pro quanto porque foi trocado o parabrisa e não tem o número do chassi, o teu tem então ficou bem no lugar certo e adequado.
Abraço.
>> Quem quiser adesivos tenho a pronta entrega só acessar o link ou entrar em contato comigo, envio para qualquer lugar. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=88106 <<
E-mail RS: rs@corsaclube.com.br
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