[FOTOS] - Apresentação Opel Corsa 1.5 Td Sport (Portugal)

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
DJ_Roseta
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 08 2012f Janeiro 2012 11:15:42 PM
Localização: Zé Doca - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DJ_Roseta »

R_king escreveu:
DJ_Roseta escreveu:Muitos parabéns pelo Corsa, está realmente muito bonito!!

Esses bancos são os de origem forrados ou são de outro modelo?
Boas.

Estes bancos são de um Opel Astra H de 2009...foram aplicados e ficaram impecáveis! :D
Esses bancos encaixaram logo ou teve que fazer alguma modificação? Suponho que tenha dado um pouco mais de conforto não? :razz:


R_king
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 23 2012f Junho 2012 10:56:22 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por R_king »

Boas.

Amigos, penso que o diesel não é tao comum no Brasil apenas por uma simples razão...vocês produzem alcool logo assim estão a aumentar a economia do pais...é bem pensado de facto!Nos em Portugal não temos hipótese e vemos os combustíveis a aumentar de dia para dia!

Amigo Ramos, nos aqui temos 3 tipos de combustível:

Gasolina sem chumbo 95 Octanas
Gasolina sem chumbo 98 Octanas
Diesel

Mais em especifico não te sei dizer.

Quanto ao Uso de 95 ou 98 num carro...alguns modelos já não estão preparados para as gasolinas de 95, tal como é exemplo o Honda S2000.

A diferença entre a gasolina 95 e 98 é que a gasolina 98 suporta maiores taxas de compressão, ou seja, é menos susceptível à detonação (vulgo "grilar"). Como tal, a gasolina 95 tem uma explosão mais violenta que a gasolina 98.

A escolha de uma ou outra gasolina, além das recomendações do fabricante, depende da tecnologia usada no motor.
Nos motores mais antigos, ainda a carburador (até 1993), o uso da gasolina 95 ou 98 não é notória, especialmente nos motores mais pequenos que é a grande fatia do mercado portugues.

Com a introdução da injecção electrónica, o bloco do motor vem munido de um sensor de vibrações (de facto é um sensor de ondas acústicas superficiais, "SAW" em ingles). Esse sensor de vibração, estando solidário com o bloco, permite à centralina regular o avanço à ignição, de modo a maximizar a compressão da mistura ar-gasolina, evitando sempre que haja denotação espontanea, ou seja, que o motor começe a grilar e a perder eficiência. É este detalhe que fará com que o uso de uma ou outra gasolina tenham efeitos distintos.

Tenho ouvido dizer que a gasolina 98 é mais limpa ou que carboniza menos, mas não faço ideia de como será na realidade.


R_king
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 23 2012f Junho 2012 10:56:22 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por R_king »

Obrigado amigo sergio_santos11...

Carros europeus são diferentes sim mas vocês mantêm modelos (que por sinal vão ser descontinuado) que aqui os europeus ainda andam a levantar pedras a ver se o encontram... falo da tão falada VW Kombi, mais conhecida em Portugal pelas Pão de Forma... são carrinha misticas! Quem as tem de origem pede balúrdios...então quem as tem restauradas ao pormenor... :o


R_king
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 23 2012f Junho 2012 10:56:22 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por R_king »

DJ_Roseta escreveu:
R_king escreveu:
DJ_Roseta escreveu:Muitos parabéns pelo Corsa, está realmente muito bonito!!

Esses bancos são os de origem forrados ou são de outro modelo?
Boas.

Estes bancos são de um Opel Astra H de 2009...foram aplicados e ficaram impecáveis! :D
Esses bancos encaixaram logo ou teve que fazer alguma modificação? Suponho que tenha dado um pouco mais de conforto não? :razz:
Obrigado :wink:

Quanto à aplicação em concreto, não foi dificil porque o sistema dos bancos sport são muito boas para fazer aplicações, isto que são adaptáveis à furação de quase todos os bancos..o problema foi trabalhar os bancos mesmos,isto é....Nos corsa temos o banco que está aparafusado a um apoio que por sua vez tem uns carris de modo a entrar nas calhas que estão no próprio carro..no astra H o banco está soldado ao apoio que tem ja incluído carris e calhas, ou seja, aperta tudo ao carro!

Portanto, tive de cortar o apoio do banco Astra, ficando apenas unicamente o banco, depois tive de fazer nova furação e apertar o conjunto tirado do banco original.

Quanto a conforto...muito melhor! :wink: Ainda está pendente é o banco de tras...em principio vai ficar o original mas estufado à cor dos bancos da frente.


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Boas!

Amigo, aqui a diferença entre uma gasolina e outro é bem notável em termos de aditivos para limpeza e enxofre.

Para teres uma ideia retirei o cárter do meu carro que estava com acumulo de óleo velho nas paredes. (motor com 115.000 km provavelmente sempre usando gasolina de procedências duvidosas) isso se dá normalmente a quantidades elevadas de enxofres presentes nas gasolinas comum/aditivada no Brasil que acaba á contaminar o óleo.
Para retirar essas "quase" borra de óleo utilizei gasolina Podium (menores teores de enxofre mais aditivos e octanagem maior) que simplesmente limpou tudo com esforço mínimo! imagina o que a mesma não faz com a carbonização do motor.

Quanto a não utilização de veículos movidos a Diesel não funciona bem assim. O Brasil tem grande problema quando se trata de... tudo. Brincadeira. Quando se trata de transporte. Seja este de cargas ou mesmo de pessoas. Nós não temos trens como ai na Europa. Praticamente TODO o nosso transporte público e de cargas é realizado por caminhões e ônibus. Salvo algumas cidades que possuem metrôs. Sendo assim nosso consumo de Diesel é tão alto que temos que exportar combustíveis como gasolina e álcool e importamos Diesel. Para ter um preço pelo menos acessível para a população de baixa renda utilizar de transporte público o governo tem que subsidiar o valor do Diesel.
Eles não querem que a classe média alta utilize Diesel subsidiado para transporte publico em carros privados.

Então quando se houve falar que o Brasil é auto suficiente em petróleo, não é bem assim!
::?
Quanto o valor dos combustíveis é um absurdo aqui. Pense que recebemos em reais e não em euro. E nosso salário mínimo é R$622,00. o álcool não está valendo a pena em grande parte do Brasil. Ele está em torno de R$ 2,29~2,39 e a gasolina R$2,79 sendo que consome 30% a mais de combustível.


R_king
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 23 2012f Junho 2012 10:56:22 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por R_king »

Boas amigo.

Bem, eu a pensar que Portugal tinha um impostos elevadíssimos.. sim porque o preço que praticam nos combustíveis é essencialmente imposto :x

Quase que se pode considerar "andar de carro", um luxo! Em Portugal temos tido muitas lutas ultimamente quanto aos combustíveis... o salário mínimo são 475€~R$1281 e como falado, os combustíveis, essencialmente a gasolina andam por volta de 1,60€~R$4,31.

Mas sendo vocês produtores do alcool, não devia de existir comparticipação?!Como é justificado esses valores tão elevados?!


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

R_king escreveu:Boas amigo.

Bem, eu a pensar que Portugal tinha um impostos elevadíssimos.. sim porque o preço que praticam nos combustíveis é essencialmente imposto :x

Quase que se pode considerar "andar de carro", um luxo! Em Portugal temos tido muitas lutas ultimamente quanto aos combustíveis... o salário mínimo são 475€~R$1281 e como falado, os combustíveis, essencialmente a gasolina andam por volta de 1,60€~R$4,31.

Mas sendo vocês produtores do álcool, não devia de existir comparticipação?!Como é justificado esses valores tão elevados?!
Boas!

Pois é, eu não sei bem se tem algum motivo, não olhei nada sobre isso! antigamente dizia-se que era conflito de interesse. O álcool nosso é proveniente da cana de açúcar, então dependia de quem ofertava mais, álcool ou o açúcar. Mas que eu saiba isso era uma desculpa e eu posso estar bem errado. Vou dar uma pesquisada depois.

Estranho mesmo que eu fui em uma conferência onde uma pessoa bem influente no ramo da pesquisa dos biocombustíveis dissera que o Brasil tem a capacidade de praticamente dobrar a produção de álcool inclusive exportando-o. Vou ver se acho algo mais a respeito para lhe dizer.


R_king
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 23 2012f Junho 2012 10:56:22 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por R_king »

Pois certamente os magnatas do petróleo não deixam que o álcool se intrometa nos negócios deles ::?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”