Pessoal, esse é meu primeiro carro.
Estou super empolgado para por a mão na massa.
Sabado passado comecei os primeiros ups:
1° Comprei 4Litros de Óleo Marca Havoline SL 20w50(Comecei mal, o corsa é 3,5Litros com o filtro)
2° Filtro de Óleo Marca Tecfil
3° Filtro de Ar Marca Tecfil
3° Filtro de Combustível Marca Tecfil
4° Correia dentada Reforçada Marca Dayco com HNBR
5° Correia do alternador Marca Dayco
6° Lonas de freio traseiro, pois o freio de mão não está MUITO bom não.(de 1° linha, só não lembro a marca)
7° Arrebites das lonas de freio^^
8° Limpadores de para-brisa dianteiros(de 1° linha, só não lembro a marca)
Mas me arrependi, pois comprei em um lugar que só vendia e não colocava. Mas o combinado era levar no mecânico do meu amigo, mas chegando lá o mecânico não quis trocar pra mim pq já era quase meio-dia. E só ia poder trocar na terça-feira.
Como não queria esperar até terça, levei um carro em um posto Ipiranga e tive que desembolsar mais 15 conto pra ele trocar o óleo, o filtro de óleo e o filtro de ar p/ mim. E os limpadores de para-brisa eu mesmo coloquei.
Faltou colocar o filtro de combustível, as correias novas e as lonas de freio.
O complicado é que não tenho todas as ferramentas aqui onde moro. Se fosse na casa dos meus pais, eu teria de tudo lá.
Mas fica a duvida, o que preciso p/ trocar as correias, filtro de combustível e talvez até mesmo as lonas de freio??
Pois dependendo, as ferramentas podem sair mais baratas que a mão de obra de um mecânico.
E disposição p/ trocar eu tenho.
Mais uma duvida o Óleo que usei e os filtros da marca Tecfil, o que vocês acham deles?
[FOTOS] - Meu Corsa Hatch Super 1.0 MPFI 97 - lordixidor
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Colei errado a imagem do filtro de combustível, a correta é essa aqui:
aproveitando, não vi escrito o modelo do meu carro na caixinha, será que esse aqui também serve no meu?
Aplicação:
GM - Montana c/ motor 1.8 8v flexpower de 2003/..., Corsa c/ motor 1.8 8v flexpower 2002/..., Meriva c/ motor 1.8 8v e16v flexpower 2003/... N° orig. RCX1750A.
Fiat - Palio/Strada/Idea c/ motor 1.0/1.3/1.4/1.8 Fire Flex 2004/...
Abraços.
aproveitando, não vi escrito o modelo do meu carro na caixinha, será que esse aqui também serve no meu?
Aplicação:
GM - Montana c/ motor 1.8 8v flexpower de 2003/..., Corsa c/ motor 1.8 8v flexpower 2002/..., Meriva c/ motor 1.8 8v e16v flexpower 2003/... N° orig. RCX1750A.
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ta bonito o corsinha em...
bem cuidado
sou de Blumenau quase perto miseros 480 km hehehe
e essa foto estilo most wanted?
aconpanhando o topico!
bem cuidado
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obrigado pelo comentário
o seu está muito bonito também, o seu já tem vários ups que pretendo fazer no meu um dia^^
tudo é longe daqui, rsrsrs, minha cidade natal fica a 560km(Tramandaí-RS)
pelo menos o PY é "perto"(390km), pretendo ir lá mês que vem pegar um kit de som básico pelo menos.
vou acompanhar o seu também, quero ver sua nova caixa de som!
o seu está muito bonito também, o seu já tem vários ups que pretendo fazer no meu um dia^^
tudo é longe daqui, rsrsrs, minha cidade natal fica a 560km(Tramandaí-RS)
pelo menos o PY é "perto"(390km), pretendo ir lá mês que vem pegar um kit de som básico pelo menos.
vou acompanhar o seu também, quero ver sua nova caixa de som!
Corsa Hatch Super 1.0 MPFI 97 Vermelho
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eu vou compra os materiais e fazer em casa meu pai tem todos materiais e ja trabalhei com som e sei bastante coisa sobre...
pretendo começar a mecher nela la por setembro
vamos la postar os ups dos carros pra galera admirar e fazer igual!
muito dos ups do carro foram tirados do CC ainda tenho que postar algumas fotos do painel e iluminação.
pretendo começar a mecher nela la por setembro
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Pessoal, ontem de noite eu tava estacionado no centro, esperando minha namorada sair do trabalho. E me deu uma coceira na mão pra arrumar o retrovisor esquerdo(lado do motorista).
O infeliz não tava funcionando direito, só mexia para um lado e ainda movia sozinho conforme eu ia andando. E eu lá no meio do trânsito abrindo o vidro(em breve vou por vidro elétrico, trava e alarme ele já tem).
Mas bom, catei um alicate que tava embaixo do banco e uma chave de fenda no porta luvas e fui a luta, com muita paciência consegui tirar os parafusos que prendem a carcaça do retrovisor na porta do carro usando a pontinha da pontinha^^ do alicate.
só que ainda tive que tirar um parafuso philips usando o cantinho da chave de fenda.
Mas no fim, depois de muito sofrimento, consegui desmontar, encaixar o pino que mexe o vidro e que estava escapado e por fim montar novamente o retrovidor no lugar.
Detalhe: peguei a vareta do óleo e pinguei um pouquinho na engrenagem do espelho pra ficar mais maciá.
Hoje tirei uma foto do espelho funcionando perfeito, ficou melhor que o do carona, hahaha
E aqui uma fotinho da troca de óleo sábado passado
E mais 2 fotinhos do corsinha também após a troca de óleo:
O infeliz não tava funcionando direito, só mexia para um lado e ainda movia sozinho conforme eu ia andando. E eu lá no meio do trânsito abrindo o vidro(em breve vou por vidro elétrico, trava e alarme ele já tem).
Mas bom, catei um alicate que tava embaixo do banco e uma chave de fenda no porta luvas e fui a luta, com muita paciência consegui tirar os parafusos que prendem a carcaça do retrovisor na porta do carro usando a pontinha da pontinha^^ do alicate.
só que ainda tive que tirar um parafuso philips usando o cantinho da chave de fenda.
Mas no fim, depois de muito sofrimento, consegui desmontar, encaixar o pino que mexe o vidro e que estava escapado e por fim montar novamente o retrovidor no lugar.
Detalhe: peguei a vareta do óleo e pinguei um pouquinho na engrenagem do espelho pra ficar mais maciá.
Hoje tirei uma foto do espelho funcionando perfeito, ficou melhor que o do carona, hahaha
E aqui uma fotinho da troca de óleo sábado passado
E mais 2 fotinhos do corsinha também após a troca de óleo:
Corsa Hatch Super 1.0 MPFI 97 Vermelho
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E ai man!
Cara... dá pra fazer tudo isso em casa, se vc tiver noção de mecânica! A parte mais complicada são as correias. Tem que tomar cuidado para não tirar o motor de enquadramento! Recomendo levar a um mecânico para fazer isso... o restante é sossegado de fazer!
O filtro de combustível está certo, é esse mesmo! Para trocar, vc só vai precisar de um chavinha de fenda fina. Só de olhar vc já vai entender como fazer. Só lembrar que o filtro tem posição (sentido do fluxo), está estampado nele mesmo!
Filtro de ar é só soltar as presilhas da caixa, abrir a tampa, tira o velho, limpa ela se tiver areia, pó... Coloca o novo e pronto!
Palheta é só puxar, e colocar a nova...
Tudo muito simples!
Cara... dá pra fazer tudo isso em casa, se vc tiver noção de mecânica! A parte mais complicada são as correias. Tem que tomar cuidado para não tirar o motor de enquadramento! Recomendo levar a um mecânico para fazer isso... o restante é sossegado de fazer!
O filtro de combustível está certo, é esse mesmo! Para trocar, vc só vai precisar de um chavinha de fenda fina. Só de olhar vc já vai entender como fazer. Só lembrar que o filtro tem posição (sentido do fluxo), está estampado nele mesmo!
Filtro de ar é só soltar as presilhas da caixa, abrir a tampa, tira o velho, limpa ela se tiver areia, pó... Coloca o novo e pronto!
Palheta é só puxar, e colocar a nova...
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Ah, e uma coisa que quase esqueci...
Compre o rolamento (Tensionador) da correia. Nunca se deve trocar correia sem o tensionador, ou vive-versa! Pois ambos tem a mesma autonomia (Quilometragem). Ou seja... se vc troca apenas correia, mesmo que o tensionador ainda esteja "bom", ele vai estourar com o tempo ou travar, o que é pior, pois leva a correia junto...
Troque as correias e o tensionador!
Abraço!
Compre o rolamento (Tensionador) da correia. Nunca se deve trocar correia sem o tensionador, ou vive-versa! Pois ambos tem a mesma autonomia (Quilometragem). Ou seja... se vc troca apenas correia, mesmo que o tensionador ainda esteja "bom", ele vai estourar com o tempo ou travar, o que é pior, pois leva a correia junto...
Troque as correias e o tensionador!
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Pessoal ontem de noite botei o filtro de gasolina novo, senti que o carro ficou mais "esperto", acho que até o barulho do motor mudou, faz sentido isso ou é "paranóia" minha?
Indo por esse caminho quero fazer a limpeza dos bicos/TBI pois "se" o filtro estava sujo(ñ tenho certeza) significa que tenho que limpar os bicos/TBI, correto?
Vou esperar mais uns dias p/ poder comprar o rolamento (Tensionador) da correia e já trocar os 2 juntos.
Velas novas tbm deixam o carro mais "esperto"? De um jeito ou de outro pretendo trocar.
Se tiverem mais alguma dica de manutenção preventiva que devo fazer, me avisem. Pois estou com o carro há menos de 1 mês e apesar de estar parecendo tudo bem, prefiro prevenir do que remediar..
PS: DAQUI UNS 20 DIAS VOU FAZER UMA VIAJEM DE 558KM(Percurso aqui)
Todas as dicas são bem vindas. [/url]
Indo por esse caminho quero fazer a limpeza dos bicos/TBI pois "se" o filtro estava sujo(ñ tenho certeza) significa que tenho que limpar os bicos/TBI, correto?
Vou esperar mais uns dias p/ poder comprar o rolamento (Tensionador) da correia e já trocar os 2 juntos.
Velas novas tbm deixam o carro mais "esperto"? De um jeito ou de outro pretendo trocar.
Se tiverem mais alguma dica de manutenção preventiva que devo fazer, me avisem. Pois estou com o carro há menos de 1 mês e apesar de estar parecendo tudo bem, prefiro prevenir do que remediar..
PS: DAQUI UNS 20 DIAS VOU FAZER UMA VIAJEM DE 558KM(Percurso aqui)
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http://goo.gl/maps/t0oD[/url]lordixidor escreveu: PS: DAQUI UNS 20 DIAS VOU FAZER UMA VIAJEM DE 558KM(Percurso aqui) [/url]
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