Pessoal, ontem de noite eu tava estacionado no centro, esperando minha namorada sair do trabalho. E me deu uma coceira na mão pra arrumar o retrovisor esquerdo(lado do motorista).
O infeliz não tava funcionando direito, só mexia para um lado e ainda movia sozinho conforme eu ia andando. E eu lá no meio do trânsito abrindo o vidro(em breve vou por vidro elétrico, trava e alarme ele já tem).
Mas bom, catei um alicate que tava embaixo do banco e uma chave de fenda no porta luvas e fui a luta, com muita paciência consegui tirar os parafusos que prendem a carcaça do retrovisor na porta do carro usando a pontinha da pontinha^^ do alicate.
só que ainda tive que tirar um parafuso philips usando o cantinho da chave de fenda.
Mas no fim, depois de muito sofrimento, consegui desmontar, encaixar o pino que mexe o vidro e que estava escapado e por fim montar novamente o retrovidor no lugar.
Detalhe: peguei a vareta do óleo e pinguei um pouquinho na engrenagem do espelho pra ficar mais maciá.
Hoje tirei uma foto do espelho funcionando perfeito, ficou melhor que o do carona, hahaha
E aqui uma fotinho da troca de óleo sábado passado
E mais 2 fotinhos do corsinha também após a troca de óleo:
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E ai man!
Cara... dá pra fazer tudo isso em casa, se vc tiver noção de mecânica! A parte mais complicada são as correias. Tem que tomar cuidado para não tirar o motor de enquadramento! Recomendo levar a um mecânico para fazer isso... o restante é sossegado de fazer!
O filtro de combustível está certo, é esse mesmo! Para trocar, vc só vai precisar de um chavinha de fenda fina. Só de olhar vc já vai entender como fazer. Só lembrar que o filtro tem posição (sentido do fluxo), está estampado nele mesmo!
Filtro de ar é só soltar as presilhas da caixa, abrir a tampa, tira o velho, limpa ela se tiver areia, pó... Coloca o novo e pronto!
Palheta é só puxar, e colocar a nova...
Tudo muito simples!
Cara... dá pra fazer tudo isso em casa, se vc tiver noção de mecânica! A parte mais complicada são as correias. Tem que tomar cuidado para não tirar o motor de enquadramento! Recomendo levar a um mecânico para fazer isso... o restante é sossegado de fazer!
O filtro de combustível está certo, é esse mesmo! Para trocar, vc só vai precisar de um chavinha de fenda fina. Só de olhar vc já vai entender como fazer. Só lembrar que o filtro tem posição (sentido do fluxo), está estampado nele mesmo!
Filtro de ar é só soltar as presilhas da caixa, abrir a tampa, tira o velho, limpa ela se tiver areia, pó... Coloca o novo e pronto!
Palheta é só puxar, e colocar a nova...
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Ah, e uma coisa que quase esqueci...
Compre o rolamento (Tensionador) da correia. Nunca se deve trocar correia sem o tensionador, ou vive-versa! Pois ambos tem a mesma autonomia (Quilometragem). Ou seja... se vc troca apenas correia, mesmo que o tensionador ainda esteja "bom", ele vai estourar com o tempo ou travar, o que é pior, pois leva a correia junto...
Troque as correias e o tensionador!
Abraço!
Compre o rolamento (Tensionador) da correia. Nunca se deve trocar correia sem o tensionador, ou vive-versa! Pois ambos tem a mesma autonomia (Quilometragem). Ou seja... se vc troca apenas correia, mesmo que o tensionador ainda esteja "bom", ele vai estourar com o tempo ou travar, o que é pior, pois leva a correia junto...
Troque as correias e o tensionador!
Abraço!
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Pessoal ontem de noite botei o filtro de gasolina novo, senti que o carro ficou mais "esperto", acho que até o barulho do motor mudou, faz sentido isso ou é "paranóia" minha?
Indo por esse caminho quero fazer a limpeza dos bicos/TBI pois "se" o filtro estava sujo(ñ tenho certeza) significa que tenho que limpar os bicos/TBI, correto?
Vou esperar mais uns dias p/ poder comprar o rolamento (Tensionador) da correia e já trocar os 2 juntos.
Velas novas tbm deixam o carro mais "esperto"? De um jeito ou de outro pretendo trocar.
Se tiverem mais alguma dica de manutenção preventiva que devo fazer, me avisem. Pois estou com o carro há menos de 1 mês e apesar de estar parecendo tudo bem, prefiro prevenir do que remediar..
PS: DAQUI UNS 20 DIAS VOU FAZER UMA VIAJEM DE 558KM(Percurso aqui)
Todas as dicas são bem vindas. [/url]
Indo por esse caminho quero fazer a limpeza dos bicos/TBI pois "se" o filtro estava sujo(ñ tenho certeza) significa que tenho que limpar os bicos/TBI, correto?
Vou esperar mais uns dias p/ poder comprar o rolamento (Tensionador) da correia e já trocar os 2 juntos.
Velas novas tbm deixam o carro mais "esperto"? De um jeito ou de outro pretendo trocar.
Se tiverem mais alguma dica de manutenção preventiva que devo fazer, me avisem. Pois estou com o carro há menos de 1 mês e apesar de estar parecendo tudo bem, prefiro prevenir do que remediar..
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http://goo.gl/maps/t0oD[/url]lordixidor escreveu: PS: DAQUI UNS 20 DIAS VOU FAZER UMA VIAJEM DE 558KM(Percurso aqui) [/url]
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linklordixidor escreveu:http://goo.gl/maps/t0oD[/url]lordixidor escreveu: PS: DAQUI UNS 20 DIAS VOU FAZER UMA VIAJEM DE 558KM(Percurso aqui) [/url]
http://goo.gl/maps/t0oD
eita, se um moderador passar por aqui, por favor arrume esse link pra mim e apaga meus post repetidos.
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Então man!
Quanto ao carro ficar mais esperto por conta do filtro novo, isso é efeito psicológico mesmo. Se o filtro anterior estivesse muito sujo e obstruindo a passagem de combustível, o seu carro nem andaria.
Limpeza de bicos não é barato! Custa em torno de 60,00 cada bico! Se seu carro não for EFI, já fica complicado. Precisa ver a real necessidade. O que acusa bicos sujos, são falhas na aceleração, motor apagando em marcha lenta... leve em uma mecânica antes para ser feita uma análise.
Se seu carro está andando normalmente e sem falhas, dificilmente os bicos estão sujos.
Como você vai fazer essa viagem longa, o que eu recomendo fazer...
Motor: Óleo, Filtro de Óleo, Correia e Tensionador, Velas, Cabos*, Filtro de Ar, Limpeza da TBI, Líquido de Arrefecimento* e Bateria.
Estrutural: Alinhamento, Balanceamento, Cambagem, Pneus, Discos e Pastilhas de Freio.
Segurança: Iluminação completa, Extintor e Step.
* Necessita testes de resistência para averiguar a necessidade de troca.
Abraços!
Quanto ao carro ficar mais esperto por conta do filtro novo, isso é efeito psicológico mesmo. Se o filtro anterior estivesse muito sujo e obstruindo a passagem de combustível, o seu carro nem andaria.
Limpeza de bicos não é barato! Custa em torno de 60,00 cada bico! Se seu carro não for EFI, já fica complicado. Precisa ver a real necessidade. O que acusa bicos sujos, são falhas na aceleração, motor apagando em marcha lenta... leve em uma mecânica antes para ser feita uma análise.
Se seu carro está andando normalmente e sem falhas, dificilmente os bicos estão sujos.
Como você vai fazer essa viagem longa, o que eu recomendo fazer...
Motor: Óleo, Filtro de Óleo, Correia e Tensionador, Velas, Cabos*, Filtro de Ar, Limpeza da TBI, Líquido de Arrefecimento* e Bateria.
Estrutural: Alinhamento, Balanceamento, Cambagem, Pneus, Discos e Pastilhas de Freio.
Segurança: Iluminação completa, Extintor e Step.
* Necessita testes de resistência para averiguar a necessidade de troca.
Abraços!
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