Cleider já chega com up´s tops demais, essa roda é um dos meus sonho de consumo, imagino que logo vem maios coisa por aí. Parabéns pela troca. Que o outro corsa faça outras pessoas felizes. Abraço
Marcelo Binato
[FOTOS] - Corsa Diretoria do CCMG - Cleider
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(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
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Parabéns pelo belo carro Cleider.
Ja deve ter sentido a diferença no motor né?
Esse ae nosso carro apesar d 1.0 é animal cara.
Grande Abraço
Ja deve ter sentido a diferença no motor né?
Esse ae nosso carro apesar d 1.0 é animal cara.
Grande Abraço
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duas palavras! TA BONITO! Meus parabéns!
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Meu post esta parado a muito tempo né?!
Projeto Corsa 2013 inicia no final de 2012!!!!!
Queridos e queridas!
Por muito tempo foi discutido a utilização da fita termo tape aqui no CC e na lista de discussão do CC-MG.
Após muita pesquisa e opiniões, resolvi colocar mesmo que o meu carro seja um aspirado.
Vamos a sua utilização. Resumindo em miúdos...
Fita termo tape é um material feito de Fibra de vidro, aramida e carbono que aplicada em tubos de admissão e exaustão para a retenção de temperatura. Promovendo a queda de calor e com isto conservando por mais tempo mangueiras e tudo ali envolta mas, o benefício maior e deixar os gases mas denso melhorando o desempenho do motor.
Em carros turbo o benefício é ainda maior porque a turbina esquenta de mais. Com uso fita a temperatura pode baixar 30%.
Pois bem! No Corsa temos o ar-condicionado, alguns dutos também serão enrolados a fita posteriormente, a aplicação é difícil devido o duto do ar ali na frente, antes de mais nada devemos retirar aquela lata que protege o coletor. Nos carros sem ar é uma maravilha pra trabalhar.
Lembre-se de trabalhar com o motor frio.
Vamos o tuto:
Ferramentas: tesoura, alicate de corte, chave cachimbo de 8 mm, luvas de algodão, luvas de cirurgia, 2,5 metros aproximadamente de fita e abraçadeira tipo zip.
Com o motor frio, retire os parafusos da lata que protege o coletor com o soquete de 8 mm, em alguns carros usam a chave allen.
Retire o conector da sonda Lambda, empurre pra traz e desconecta as partes, e retire a vareta de óleo e depois tampe o conduite pra evitar que algo caia lá.
Usando a luva cirurgica manuseie a fita e mergulhe em balde com água fria para facilitar a aplicação e que ao secar modele as partes cobertas, logo no início coloque abraçadeira e sempre sobreponha metade da fita pra não deixar espaços.
Cortei 4 fitas com 60 cm aproximadamente pra cobrir os dutos. Neste caso o catalisador fica logo na saída. A fita terminou ali.
O uso das luvas cirurgicas são pra evitar coceiras.
Cortando a fita zip.
Fita zip uma vez colocada só sai cortando.
Fita aplicada com as abraçadeiras.
Percebe o catalisador no fundo? Posteriormente vou ver como vou enrrola-lo.
Veja a lata do coletor ai do lado, não saiu porque o ventilador do radiador e nem o duto do ar não deixaram.
Volte tudo pro lugar lembre da vareta de óleo e o conector da sonda lambda e ligue o carro e deixe por uns 10 min. pra secar a fita, vai sair fumaça e cheiro de queimado, isto é normal, adaptação da fita com a temperatura com o tempo isto acaba.
Eu levei umas 2:30 porque os parafusos estavam oxidados foram difíceis de tira-los, as fitas embolam devido ao espaço curto entre os dutos.
Ainda vou ver como enrolar o catalisador e os dutos do ar.
Semana que vem vou terminar o restante do escapamento e posto aqui.
Até 2013
Projeto Corsa 2013 inicia no final de 2012!!!!!
Queridos e queridas!
Por muito tempo foi discutido a utilização da fita termo tape aqui no CC e na lista de discussão do CC-MG.
Após muita pesquisa e opiniões, resolvi colocar mesmo que o meu carro seja um aspirado.
Vamos a sua utilização. Resumindo em miúdos...
Fita termo tape é um material feito de Fibra de vidro, aramida e carbono que aplicada em tubos de admissão e exaustão para a retenção de temperatura. Promovendo a queda de calor e com isto conservando por mais tempo mangueiras e tudo ali envolta mas, o benefício maior e deixar os gases mas denso melhorando o desempenho do motor.
Em carros turbo o benefício é ainda maior porque a turbina esquenta de mais. Com uso fita a temperatura pode baixar 30%.
Pois bem! No Corsa temos o ar-condicionado, alguns dutos também serão enrolados a fita posteriormente, a aplicação é difícil devido o duto do ar ali na frente, antes de mais nada devemos retirar aquela lata que protege o coletor. Nos carros sem ar é uma maravilha pra trabalhar.
Lembre-se de trabalhar com o motor frio.
Vamos o tuto:
Ferramentas: tesoura, alicate de corte, chave cachimbo de 8 mm, luvas de algodão, luvas de cirurgia, 2,5 metros aproximadamente de fita e abraçadeira tipo zip.
Com o motor frio, retire os parafusos da lata que protege o coletor com o soquete de 8 mm, em alguns carros usam a chave allen.
Retire o conector da sonda Lambda, empurre pra traz e desconecta as partes, e retire a vareta de óleo e depois tampe o conduite pra evitar que algo caia lá.
Usando a luva cirurgica manuseie a fita e mergulhe em balde com água fria para facilitar a aplicação e que ao secar modele as partes cobertas, logo no início coloque abraçadeira e sempre sobreponha metade da fita pra não deixar espaços.
Cortei 4 fitas com 60 cm aproximadamente pra cobrir os dutos. Neste caso o catalisador fica logo na saída. A fita terminou ali.
O uso das luvas cirurgicas são pra evitar coceiras.
Cortando a fita zip.
Fita zip uma vez colocada só sai cortando.
Fita aplicada com as abraçadeiras.
Percebe o catalisador no fundo? Posteriormente vou ver como vou enrrola-lo.
Veja a lata do coletor ai do lado, não saiu porque o ventilador do radiador e nem o duto do ar não deixaram.
Volte tudo pro lugar lembre da vareta de óleo e o conector da sonda lambda e ligue o carro e deixe por uns 10 min. pra secar a fita, vai sair fumaça e cheiro de queimado, isto é normal, adaptação da fita com a temperatura com o tempo isto acaba.
Eu levei umas 2:30 porque os parafusos estavam oxidados foram difíceis de tira-los, as fitas embolam devido ao espaço curto entre os dutos.
Ainda vou ver como enrolar o catalisador e os dutos do ar.
Semana que vem vou terminar o restante do escapamento e posto aqui.
Até 2013
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Já testou isso ???
Não derreteu a Hellermann ????
Existem abraçadeiras próprias para esta finalidade de metal.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ip-tie-_JM
Não derreteu a Hellermann ????
Existem abraçadeiras próprias para esta finalidade de metal.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ip-tie-_JM
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Sim! Já testei, a abraçadeira é de metal.RogerMansur escreveu:Já testou isso ???
Não derreteu a Hellermann ????
Existem abraçadeiras próprias para esta finalidade de metal.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ip-tie-_JM
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Agora q vc falou olhando melhor na última foto deu p ver mesmo q são de metal pelo reflexo delas, tava achando estranho pq pensei q eram de plástico.
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Cleider,
Belo trabalho, depois fale sobre o desenpenho e temperatura do motor.
Grande abraço!!
Belo trabalho, depois fale sobre o desenpenho e temperatura do motor.
Grande abraço!!
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A qualidade da foto não é boa (celular).RogerMansur escreveu:Agora q vc falou olhando melhor na última foto deu p ver mesmo q são de metal pelo reflexo delas, tava achando estranho pq pensei q eram de plástico.
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