[FOTOS] - Chapolin, o Corsa guerreiro do Diego. A história d

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Chapolin
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 10:59:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

[FOTOS] - Chapolin, o Corsa guerreiro do Diego. A história d

Mensagem por Chapolin »

Pessoal,

Quase completando 3 anos com o Chapolin, resolvi criar o tópico pra contar um pouco da nossa história.

Quando pude e decidi comprar meu primeiro carro, optei pelo Corsa. Ok, mas queria um amarelo ou vermelho. No Webmotors encontrei esse simpático vermelinho, ano 96/97 GL 1.6 que já tinha até nome: Chapolin.

Imagem

Vou lá com meu pai, um amiga da familia que é mecânico e mais dois amigos vê-lo. Fechei. No dia 2 de junho de 2009 ele já era meu, e chegou aqui em casa assim, com 149 mil km rodados:

Imagem

Com calotas, olhos de gato e calha de chuva :o

O tempo foi se passando e muitas alterações foram feitas nele, e todas à partir de rolos feitos aqui no clube. Umas delas foi o rebaixamento com suspensão fixa, com as rodas de ferro aro 13".

Imagem

Assim fiquei por quase 1 ano, sofria muito, ficava preso em lombada, não subia em garagens, pedi escapamento, estrada de terra quando tentei só tive dor de cabeça, enfim, era terrível, tinha que ter muita paciência, mas era lindo, elogiavam na rua.

Durante esse tempo ele sofreu pequenas colisões, na frente e de lado.

Presente no primeiro encontro do clube, no Mega Encontro no dia 28/03/2010

Imagem

Saí do meu emprego em 2010 e com o dinheiro que recebi investi em algumas coisas, como insulfilm espelhado nos vidros laterais e traseiro e fumê no dianteiro, todos G20, xênon de 8K no baixo, um parachoque dianteiro personalizado, a reforma das batidinhas que já citei, pintei as maçanetas e tirei os frisos laterais, comprei um par de retrovisores moledo Indy e um jogo de rodas aro 15" do Vectra Elite.

Alguns dias depois da compra das rodas, mais ou menos em outubro de 2010, indo fazer o alinhamento, bati na traseira de uma Pickup Corsa, usada para fazer entrega de vidro. Prejuízo. Paguei o cara e deixei o Chapolin encostado por um bom tempo, sem dinheiro para arumar.

Imagem

Em fevereiro de 2011 ele foi levado novamente para o funileiro. Na foto acima, podemos ver que na época da batida ele não estava com o parachoque personalizado, pois não estava bem fixado e coloquei o original.

Durante o tempo em que ficou na funeca, surgiu a oportunidade de trocar as 15" por 16" da TSW e a troca foi feita lá mesmo:

Imagem

Não disfrutei nada das rodas aro 15" !!!

Por sorte, a batida só me deu prejuízo na lataria do Chapolin, não afetou o motor, apenas o radiador. Ficou um bom tempo lá, até que finalmente fui buscá-lo. A bateria teria que ser trocada e foi feito. Nada foi mexido no radiador, pois só a grade tinha sido amassada. Mas qualquer 5 minutos com o carro ligado ele aquecia. Encostei em uma oficina alí perto e o problema foi descoberto: o suporte da ventoinha havia quebrado. Não achei essa maldita peça no dia, e o Chapolin ficara lá até a compra do suporte.

Passada 1 semana, volto com o maldito suporte, que foi trocado e aí sim, podia voltar a curtir meu filhão novamente

Imagem

Ele também ganhou um sonzinho bacana esse ano, teve as lanternas pintadas de preto, volante do novo Vectra, e está com quase 163 km rodados.

Imagem

Muitas coisas ainda tenho vontade de fazer e precisam ser feitas, mas essas vou fazendo conforme o tempo permita.

Sou muito feliz com esse carro, só eu e ele sabemos o que já passamos, quantas aventuras, cada lugar que estivemos juntos, tenho um apego muito grande por ele, meus amigos sabem disso. Me dói pensar no dia em que tiver que vê-lo indo embora, dobrando a esquina para nunca mais.

Depois posto mais fotos dele, hoje adesivado com o semblante do Corsa Clube do Brasil, clube que faço parte e me orgulho muito. Conforme forem as novidades usarei esse tópico para que todos saibam.

Aguardo comentários de todos!

Um grande abraços, meus amigos !

Diego & Chapolin

Imagem
Acabou, 7 anos e 5 meses de Corsa B 1.6 Chapolin eterno! Obrigado por tudo!
Agora de Corsa C, com TETO SOLAR original!
Larguei as 4 rodas :shock:, agora sou das moto. XJ6 N branca só o cano... TOP! mopedsmile: Corsa Clube sempre =D>


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Fala Diego!

Poxa cara, legal tópico assim contando a história desde o começo, tem até o print do anúncio kkkkk

Vi que já passou por bastante coisa boa e ruim com o Chapolin, mas sempre se reerguendo!

É isso ai cara, parabéns pelo carro, como já te disse uma vez, esses GL 2pts 1.6 são demais, imagino o canhãozinho que deve ser...

E o volante do Vectra ficou show heim!

Parabens novamente

Abraços


Avatar do usuário
Rogerio Feitosa
:: ST ::
Mensagens: 906
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Janeiro 2011 11:38:40 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rogerio Feitosa »

Fala Diego blz brother???

Olha outro Chapolin ai na Area :D hehe

Poxa brother vi que passou por maus bocados ai mas graças a Deus vc conseguiu seperar e ta na ativa ai de novo!
Se Deus quiser de agora em siante serão somente Up's hehe...

Ah unica coisa que não curti muito foi a troca das rodas do Vectra pelas TSW mas gosto é gosto!

Qualquer coisa estamos ai!

Abraços


Chapolin
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 10:59:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Chapolin »

Valeu pelos comentários!

Apesar de tudo, esse carro só me da alegria. Posso ficar horas contando o que já vivemos!

Abraços!
Acabou, 7 anos e 5 meses de Corsa B 1.6 Chapolin eterno! Obrigado por tudo!
Agora de Corsa C, com TETO SOLAR original!
Larguei as 4 rodas :shock:, agora sou das moto. XJ6 N branca só o cano... TOP! mopedsmile: Corsa Clube sempre =D>


Chapolin
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 10:59:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Chapolin »

Hoje é dia de festa!

Há exatos 3 anos, chegava em minha vida aquele que se tornaria meu melhor amigo. No dia 2 de junho de 2009 fui até a cidade de Santo André buscá-lo, e daí em diante começou, mais do que uma relação máquinaXhomem e sim uma história de amizade sincera.

Deixo aqui minha alegria em estar completando 3 anos ao lado do Chapolin, e torço que apenas o tempo seja o responsável em um dia nos afastar.

Parabéns ao meu filhão, meu Corsa guerreiro. :)
Acabou, 7 anos e 5 meses de Corsa B 1.6 Chapolin eterno! Obrigado por tudo!
Agora de Corsa C, com TETO SOLAR original!
Larguei as 4 rodas :shock:, agora sou das moto. XJ6 N branca só o cano... TOP! mopedsmile: Corsa Clube sempre =D>


ANDRES - RS
:: Moderador ::
Mensagens: 1005
Registrado em: Sábado 14 2011f Maio 2011 11:52:34 PM
Localização: Canela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ANDRES - RS »

Diego,

muito bacana a história do Chapolin, quase :( .

mas que ele fique mais 3 anos e o tempo que for, pois não é simplesmente um carro, é um parceiro de cada dia.

Abraço


Chapolin
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 10:59:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Chapolin »

Obrigado, Andres!

Imagem
Acabou, 7 anos e 5 meses de Corsa B 1.6 Chapolin eterno! Obrigado por tudo!
Agora de Corsa C, com TETO SOLAR original!
Larguei as 4 rodas :shock:, agora sou das moto. XJ6 N branca só o cano... TOP! mopedsmile: Corsa Clube sempre =D>


Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

Esse corsinha eh zica.. Acompanhei toda essa historia hehehe

Véio, quero iBagens atualizadas dele mano, kd??

Abraço
ATUAL - Fotos Hatch C 2012 + Aro 17" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=819208
ANTIGO - Fotos Hatch B 2001 + Aro 15" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59371


Muniz_RS
:: Piquet ::
Mensagens: 242
Registrado em: Segunda-feira 24 2013f Junho 2013 10:56:29 AM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Muniz_RS »

Belo corsa ta impecável. Infelismente acidente acontece, e menos mal que ja se recuperou.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”