[FOTOS] - Meu segundo corsinha... UP's - gboff

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

sergio_santos11 escreveu:Fala meu velho....

Está lindo este Corsinha.

Por coincidência comprei um do mesmo ano que o seu e prata só não está com o kit do 2008 que, aliás, ficou muito bacana...

O seu veio completo?

Parabéns esse carrinho é muito bom.

(mais ainda tenho saudades do black wind 1.6 hehehehe).
Valeu Sérgio

o carrinho é bom, o conforto comparado aos anteriores é excelente

minha unica queixa fica por conta do motor VHC, o MPFI tem mais pique nos 3000 rpm, melhor de andar mais de boa, esse tem pique só la nos 5000 é muito fraco até chegar nessa rpm, sem contar que eu tava acostumado a pisar no MPFI, já esse com o cambio curto dos vhc não tem a muita graça

é minha unica queixa quanto ao carro


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

É verdade, neste ponto vi que é meio sonolento em termos de arrancada e torque mas isso se deve a estes VHC ainda não possuírem o novo comando roletado e o cabeçote com as válvulas mais curtas. Só percebi isto pesquisando aqui no CC e no Celta Clube. O câmbio curto ajuda principalmente nas subidas, especialmente nas saídas. Mas em termos de espaço e conforto são outros 500.

Olha não sei se você já checou mas é importante verificar as velas e cabos pois, se não estiverem certos, pioram o desempenho dele. A taxa deste carro é alta igual a de um motor a álcool logo a queima tem que ser perfeita para melhor rendimento. O que gostei foi do ronco do meu que está macio pra caramba. Ademais é um ótimo carro, principalmente em viagens com o conforto.

Vou abrir um tópico esta semana com as fotos do meu e vou colocar link na assinatura ai vc dâ uma olhadinha lá.

Abraços.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Henrique_bm9
:: GSI ::
Mensagens: 2111
Registrado em: Domingo 28 2010f Fevereiro 2010 02:39:31 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique_bm9 »

Fala Guilherme,

Cara parabéns por essa conquista, ja gostava de ver o seu topico do outro corsa esse ae tenho certeza q vai ser tao top quanto o q se foi.

Parabéns mais uma vez.

Grande abraço
Imagem


gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

sergio_santos11 escreveu:É verdade, neste ponto vi que é meio sonolento em termos de arrancada e torque mas isso se deve a estes VHC ainda não possuírem o novo comando roletado e o cabeçote com as válvulas mais curtas. Só percebi isto pesquisando aqui no CC e no Celta Clube. O câmbio curto ajuda principalmente nas subidas, especialmente nas saídas. Mas em termos de espaço e conforto são outros 500.

Olha não sei se você já checou mas é importante verificar as velas e cabos pois, se não estiverem certos, pioram o desempenho dele. A taxa deste carro é alta igual a de um motor a álcool logo a queima tem que ser perfeita para melhor rendimento. O que gostei foi do ronco do meu que está macio pra caramba. Ademais é um ótimo carro, principalmente em viagens com o conforto.

Vou abrir um tópico esta semana com as fotos do meu e vou colocar link na assinatura ai vc dâ uma olhadinha lá.

Abraços.
ah bom, não sabia desse detalhe do comando e das valvulas, pode isto ser a causa dele bater valvula quando andar muito tempo esguelando? o mpfi eu raramente fazia bater valvula, tinha até que judiar dele pra fazer bater, já esse qualquer esguelada mais longa ja começa

troquei tudo na revisão semana passada, sobre o ronco o meu é bem silencioso (até demais) mas isso vai mudar em breve :twisted:

Abraço,
Guilherme


gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

Henrique_bm9 escreveu:Fala Guilherme,

Cara parabéns por essa conquista, ja gostava de ver o seu topico do outro corsa esse ae tenho certeza q vai ser tao top quanto o q se foi.

Parabéns mais uma vez.

Grande abraço
Valeu Henrique

devagarzinho vou ajeitando ele :D

Abraço,
Guilherme


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Então Guilherme, tem este detalhe mesmo. Claro que não é somente isso existe também o coletor de admissão de plástico, acelerador eletrônico tudo isso também muda a potência e toque além do álcool.

Agora a respeito do comando, passei meu 1.6 com 140.000 (peguei com 69.000) mas pela manhã batia um pouco mas depois de quente podia esticar a vontade que não dava nada.

Mas ele tinha batida de pino de vez em quando e já tinha feito de tudo ai deixei quieto.

Mas se o seu bate comando em qualquer regime pode estar faltando lubrificação no comando (se for tec, tec, tec). É bom verificar pois este carro já tem sensor de detonação para evitar a batida de pino justamente por ter a taxa tão elevada.

O seu outro Corsinha já estava com desgastes no comando por isso somente em elevadas rotações dava este sinal. Começa assim e depois vai aumentado aos poucos até ficar direto...

Este eu já andei dando umas esticadas mas não vi nada de ruido de comando aliás o comando, tuchos e balancins são novos e o cabeçote passou por retífica conforme eu vi no carro em casa e nas notas que o vendedor me forneceu com a lista que inclui até troca de bomba de óleo.

Mas pelo que já vi logo teremos UP's no seu carro com certeza ficará mais "nervoso".

Mas é isso mesmo vamos trocando informações sobre este carro fantástico.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


marcus loco
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Abril 2010 10:57:38 AM
Localização: Mafra - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcus loco »

Lindo corsa !! as rodas ficaram lindas nele !! e que venham mais up"s... abraço!!!


gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

sergio_santos11 escreveu:Então Guilherme, tem este detalhe mesmo. Claro que não é somente isso existe também o coletor de admissão de plástico, acelerador eletrônico tudo isso também muda a potência e toque além do álcool.

Agora a respeito do comando, passei meu 1.6 com 140.000 (peguei com 69.000) mas pela manhã batia um pouco mas depois de quente podia esticar a vontade que não dava nada.

Mas ele tinha batida de pino de vez em quando e já tinha feito de tudo ai deixei quieto.

Mas se o seu bate comando em qualquer regime pode estar faltando lubrificação no comando (se for tec, tec, tec). É bom verificar pois este carro já tem sensor de detonação para evitar a batida de pino justamente por ter a taxa tão elevada.

O seu outro Corsinha já estava com desgastes no comando por isso somente em elevadas rotações dava este sinal. Começa assim e depois vai aumentado aos poucos até ficar direto...

Este eu já andei dando umas esticadas mas não vi nada de ruido de comando aliás o comando, tuchos e balancins são novos e o cabeçote passou por retífica conforme eu vi no carro em casa e nas notas que o vendedor me forneceu com a lista que inclui até troca de bomba de óleo.

Mas pelo que já vi logo teremos UP's no seu carro com certeza ficará mais "nervoso".

Mas é isso mesmo vamos trocando informações sobre este carro fantástico.
o meu antigo tava virando 70k km aquele era muito dificil bater pino, esse daqui se eu subir a serra com o pé no fundo em 3ª a uns 85-90km/h, quando eu termino de subir ele da uma leve batida, mas eu acredito que seje alguma deficiencia de lubrificação quando o motor é usado muito tempo em alta rotação, afinal é um 8v que não foi projetado para rodar nessa pegada que eu tava acostumado a levar o outro, sem contar que o outro girava bem menos o motor em 3ª a 85-90km/h

os corsas vhc de outros 2 amigos meus se for usar da mesma forma, batem pino da mesma forma, então acredito que seje uma falha do projeto da propria GM (nao sei se to falando besteira) ja li diversos relatos que os antigos motores MPFI são muito mais duradouros que esses nossos vhc, me resta "reaprender" a dirigir e pisar menos heheheh

mas vou pedir pra dar uma conferida nesses itens que tu falou...

Abraço,
Guilherme


gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

marcus loco escreveu:Lindo corsa !! as rodas ficaram lindas nele !! e que venham mais up"s... abraço!!!
Valeu Marcus

Abraço,
Guilherme


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Pois é,

Essa primeira geração do VHC é diferente do MPFI mesmo, na verdade já tive um 1.0 MPFI 97 e ele batia tucho a bessa e comando fiquei só um ano com ele e rodei 32.000km (peguei com 132.000 e passei pra frente com 164.000). Logo este é meu terceiro corsinha. O VHC é como qualquer 1.0 tem os dutos mais estreitos então a lubrificação tem estar em dia para durar mais.

Mas o sistema de lubrificação dele é projetado para suportar todos os regimes mas lembre-se que isto está diretamente ligado ao tipo de óleo que se usa, bem como a situação interna do motor, pois se tiver borra não terá um lubrificação correta e causar estes sintomas que você relata.

O que peguei está com 116.000 mas esta muito bom pela manutenção feita nele como te mencionei.

Mas é bom mandar o seu mecânico checar como esta a situação por dentro. Corsas costumam entupir o pescador que fica dentro do carter, principalmente se o último dono não cuidou das trocas de óleo. ( o outro que eu tinha quando troquei a junta de cárter pedi pro mecânico ver e o pescador estava preto onde tem a peneira - solução: colocar um novo)

Afinal carro que compramos em agência dificilmente sabemos como foi tratado antes.

Creio que sabendo levar ele dá pra andar numa boa e até dar uns pegas de leve claro hehehe...

Abraços,

Sérgio
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”