sergio_santos11 escreveu:Então Guilherme, tem este detalhe mesmo. Claro que não é somente isso existe também o coletor de admissão de plástico, acelerador eletrônico tudo isso também muda a potência e toque além do álcool.
Agora a respeito do comando, passei meu 1.6 com 140.000 (peguei com 69.000) mas pela manhã batia um pouco mas depois de quente podia esticar a vontade que não dava nada.
Mas ele tinha batida de pino de vez em quando e já tinha feito de tudo ai deixei quieto.
Mas se o seu bate comando em qualquer regime pode estar faltando lubrificação no comando (se for tec, tec, tec). É bom verificar pois este carro já tem sensor de detonação para evitar a batida de pino justamente por ter a taxa tão elevada.
O seu outro Corsinha já estava com desgastes no comando por isso somente em elevadas rotações dava este sinal. Começa assim e depois vai aumentado aos poucos até ficar direto...
Este eu já andei dando umas esticadas mas não vi nada de ruido de comando aliás o comando, tuchos e balancins são novos e o cabeçote passou por retífica conforme eu vi no carro em casa e nas notas que o vendedor me forneceu com a lista que inclui até troca de bomba de óleo.
Mas pelo que já vi logo teremos UP's no seu carro com certeza ficará mais "nervoso".
Mas é isso mesmo vamos trocando informações sobre este carro fantástico.
o meu antigo tava virando 70k km aquele era muito dificil bater pino, esse daqui se eu subir a serra com o pé no fundo em 3ª a uns 85-90km/h, quando eu termino de subir ele da uma leve batida, mas eu acredito que seje alguma deficiencia de lubrificação quando o motor é usado muito tempo em alta rotação, afinal é um 8v que não foi projetado para rodar nessa pegada que eu tava acostumado a levar o outro, sem contar que o outro girava bem menos o motor em 3ª a 85-90km/h
os corsas vhc de outros 2 amigos meus se for usar da mesma forma, batem pino da mesma forma, então acredito que seje uma falha do projeto da propria GM (nao sei se to falando besteira) ja li diversos relatos que os antigos motores MPFI são muito mais duradouros que esses nossos vhc, me resta "reaprender" a dirigir e pisar menos heheheh
mas vou pedir pra dar uma conferida nesses itens que tu falou...
Abraço,
Guilherme